Posso lavar a Calcinha no banho?
Você sabia que peças íntimas mal higienizadas podem conter até 10 mil microorganismos que acumulam no tecido e aumentam os riscos de problemas de saúde nas partes íntimas? Pois é, pesquisadores encontraram essa quantidade de bactérias e fungos em roupas íntimas, mesmo depois de lavadas. Esses microorganismos podem gerar problemas de saúde e é por isso que deveríamos ter mais atenção na hora de higienizar essas peças.
Mas eu posso lavar a calcinha no banho?
PODE SIM, desde que seja com um produto adequado, e aí já pode descartar o sabonete e o shampoo, já que o PH desses produtos é diferente do PH da região íntima o que pode desencadear alergias e corrimentos.
Outro possível problema em lavar a calcinha no banho é deixar a peça secando no mesmo ambiente, que é úmido e repleto de bactérias. Um local perfeito para que elas se proliferem. Então, se for lavar a calcinha no banho, deixe secando em um local mais arejado.
O que usar para lavar as calcinhas?
Assim como o shampoo e o sabonete não são produtos ideais para esse tipo de limpeza, o sabão em pó e o amaciante também não são adequados pois deixam resíduos nas peças e mais uma vez podem ocasionar corrimento e alergias diversas.
É aconselhável usar sabão neutro ou um produto específico para a limpeza de calcinhas, como é o caso do lançamento da Gota Limpa: O Lava Roupas Íntimas e Biquínis sobre o qual eu falo no vídeo abaixo.
Eu tenho usado ele não só para lavar roupas íntimas e biquínis, mas também para tops e leggings que uso na academia. Ele cumpre o que promete e deixa as peças limpas e com um aroma suave. Gosto muito de usar na máquina de lavar, onde coloco uma medida de sabão líquido do Lava roupas íntimas e biquínis Gota Limpa, o resultado é ótimo.
5 Dicas para otimizar a lavagem de roupas íntimas
1. Escolha um produto adequado para auxiliar na lavagem.
2. Não deixe a peça secar dentro do banheiro.
3. No caso das calcinhas, se possível, após a secagem, passe o forro da peça com o ferro de passar. O calor do ferro também ajuda a minimizar possíveis bactérias.
4. Na lavagem manual, enxágue mais de uma vez a peça, garantindo que todo o produto utilizado fora removido.
5. Quando lavar peças íntimas na máquina de lavar, use o ciclo adequado para esse tipo de roupa ou utilize o ciclo de lavagem para roupas delicadas.
Esse foi um post patrocinado pela Gota Limpa.
4 comentários
Parece ser um produto ótimo e revolucionário, fiquei com vontade de testar, vou ver se encontro nos mercados aqui por perto!
Você é de onde Laila?
Boa tarde,
Deve ser um produto muito bom para lavar peças íntimas – gota limpa, qual é esta essência (vermelha) e existe outra? Quero usar – gosto muito destas frescurinhas, higiene e limpeza e fundamental. Quero saber se encontro, aqui em Salvador-Bahia , ou pela internet.
Grata, espero retorno no meu e-mail, viti acima.
Saúde e Boa sorte Júlia. Bjs
Ise
Oi Ise! Dá uma olhadinha no site da marca, acho que lá deve ter dados sobre a distribuição dos produtos pelo Brasil. =)
Obrigada. Abraço.