Beleza Cabelos Comprinhas

Quero pintar o cabelo: O que fazer?

12/02/2015

Um dia, em meio a uma aula de marketing na faculdade o professor questionou quais meninas utilizavam algum tipo de coloração nos cabelos. Daquele grupo, cerca de 95% levantou a mão.

Seja para esconder os fios brancos, para iluminar o rosto ou simplesmente pelo desejo de mudança o público feminino(grande parte dele, pelo menos) não se cansa de experimentar as cores que a indústria das colorações oferece.

Quero pintar o cabelo, e agora?

De tempos em tempos surge aquela vontade de mudar, algo acontece, um novo emprego, o fim de um relacionamento, o início de um novo, a maternidade… Tudo pode ser um motivo que desencadeia a vontade de mudar. E isso é ótimo!

Mas antes de tacar qualquer coisa nas madeixas tenho algumas dicas para mantê-las em dia mesmo com tanta química.

Os fios estão saudáveis?

Nesse momento é preciso segurar os impulsos e analisar o caso com frieza. Se o seu cabelo estiver muito seco, com os fios porosos você corre o risco da coloração não penetrar direito nos fios e ficar com os cabelos manchados. Então dá um tempo, aposte em hidratações poderosas, pode ser em casa mesmo.

Procure por máscaras com manteiga de karité e óleos hidratantes como o de argan e o de macadâmia. No caso de cabelos fracos, aposte em máscaras com queratina na composição. Só depois que sentir o seu cabelo recuperado você pode então mudar a cor.

tratamento de cabelo

Teste de Mecha!

Não importa se você vai colorir em casa ou no salão, é muito importante fazer o teste de mecha. Muitas vezes estamos afobadas, loucas para mudar que não damos importância a esse detalhe. Mais do que evitar uma crise alérgica, o teste de mecha serve pra ver se o seu cabelo vai aguentar ou não o procedimento ou se será possível chegar ao tom desejado logo de cara. Depois não adianta chorar se o seu sonhado loiro platinado não passar de um tom de tijolo (falo isso por experiência própria). É sempre bom lembrar que voltar ao tom anterior é possível, mas não é como apertar o Control+z.

cabelos jessie-j-lana

Inspirações para colorir os cabelos: Jennifer Lawrence, Kerry Washington, Lana Del Rey e Jessie J.

Se tudo correr bem se joga na nova cor!  E se não ficar como o planejado, respira fundo, tenta relaxar.  Mas deixo uma sugestão: Não faça mudanças muito bruscas no dia ou na semana de uma festa especial. Digo isso pois o ideal é que exista um bom intervalo entre uma química e outra, além do mais, esse intervalo permite que você trate o cabelo repondo a hidratação, ou os nutrientes que ele perdeu. Não faz a louca querendo mudar a cor na semana do seu casamento, ou daquela noite que você quer estar mais do que maravilhosa, tá? Planejar a cor é importante, e um bom caminho é conversar com um ou mais coloristas, vai te poupar dinheiro e evitar rugas de preocupação.

E aí? Loiro, ruivo, castanho, acajú ou azul? Já escolheu? Beijo.

Comentários

comentários

12 comentários

  1. Boas dicas. Eu sempre morri de medo de pintar o cabelo, mas também, a primeira química que fiz, com 16 ou 17 anos, foi uma escova progressiva, simplesmente porque queria meu cabelo mais liso do que é hahahaha Fui pintar o cabelo lá pros 20 e poucos, acho… mas hoje sei a importância de cuidar bem para não “estragá-lo”. 🙂

    Bjs.

    1. A primeira que fiz foi quando eu tinha uns 15 anos, fiz luzes, e desde lá não parei, bom na verdade parei por um tempo depois de colorir de castanho escuro, foi um parto pra tirar aquilo dos fios, até pq o objetivo era ficar loira, daí imagina o drama. Beijo.

  2. Oi Julia, adorei todas as dicas, sempre pinto meu cabelo com as tintas tradicionais, e nunca fica do jeito que eu quero, mas nunca fiz hidratação antes de colorir, vou fazer assim dessa vez ^^. Beijooo!!!

Deixe o seu comentário!