Conheci na internet e me apaixonei – E agora?
25/07/2014
Vamos combinar que a muita gente passa mais tempo online que offline. Compartilhar cada momento da vida, conversar, faz compras e porque não conhecer alguém e se apaixonar também?
É sim possível e muito comum! Eu mesma sou uma “vítima” de um relacionamento que começou pela internet. Conheci meu atual namorado num jogo (aka Maple Story) quando tinha uns 16 anos. Na época ele morava em Maceió (fazia faculdade) e eu no interior do Rio (fazia ensino médio). Viramos muito amigos, sem nenhuma intenção de namoro (na época os dois namoravam). Após anos de muita conversa sem nenhuma pretensão, fui morar em São Paulo para cursar a faculdade e ele sempre quis ir para cidade grande fazer cursos e trabalhar. E numa dessas idas para procurar cursos e casas pra morar nos conhecemos, nos gostamos e começamos a namorar a distância (fiz um post sobre namoros a distância aqui).
Depois de um ano namorando a distância ele veio morar em SP e hoje moramos juntos há alguns anos. Viu só que história feliz? Poderia ser o tema da próxima novela no Manoel Carlos, né? Ficaria bem de Helena. hihihih
Bom, deixando minha história de lado (foi só pra mostrar pra vocês como é possível sim!), vou dar algumas dicas para quem tá nessa fase de “apaixonamento virtual”.
– Conversar faz bem e é preciso – E sem contar que é conhecendo a pessoa que você se apaixona de verdade né? Costumo dizer pras pessoas que eu sou muito mais legal na internet que pessoalmente, então o bom papo é primordial.
– Não importa onde vocês se conheceram – Pode ser numa sala de bate-papo (sim muita gente ainda se conhece assim!), em jogos online, sites de relacionamento ou através de amigos em comum. Nenhuma maneira é menos importante e segura que a outra.
– Cuidado com as más intenções – Sério gente, como eu já disse a pessoa pode ser muito mais legal pela internet e usar esse fator pra se dar bem. Tem que ter muito cuidado em se expor na internet. Bom senso mesmo, sabe? Se ela começar com uns papos estranhos o melhor é ficar esperta!
– Alguns entendem, outros não – Vai contar pras pessoas que você se apaixonou por alguém na internet? Uns vão rir da sua cara, outros te apoiar e alguns ficarão apreensivos. O importante é você estar feliz!
– O primeiro encontro tem que acontecer – Depois de muito papo a vontade de se conhecer pessoalmente vai acabar chegando. Gente, mesmo que você já seja a maior brother da pessoa, combine esse primeiro encontro em um lugar público, ok? Sempre é melhor prevenir. Eu mesma depois de anos conversando com o meu namorado pela internet tive meu primeiro encontro num shopping só por garantia, hahaha. Acabou que ele não era um mau elemento!
– Cuidado com as stalkeadas – Isso vale para qualquer tipo de relacionamento. Fuçar, fuçar e fuçar no perfil da pessoa e ficar imaginando besteiras não vale!
E o mais importante de tudo vou exemplificar com uma conversa que minha mãe e eu sempre temos:
Mãe – Você tá feliz Renata? Vai te fazer feliz?
Eu – Sim mãe, eu tô feliz.
Mãe – Então vai fundo!
Fazer o que te faz feliz faz bem e não dói (é bom até pro coração, hihihh).
Alguém aí é uma vítima do amor pela internet ou conhece algum casal que se formou assim?
25 comentários
Oi Julia, que história linda! Eu também conheci o amor da minha vida pela internet, nessas salas de bate papo do UOL. Bem, nos conhecemos e ficamos nos falando por email e telefone durante alguns meses. Morávamos no mesmo bairro e nunca tínhamos nos visto. Um ano depois que nos conhecemos pessoalmente, começamos a namorar. Namoramos 7 anos e casamos. Hoje estamos com 3 anos e 8 meses de casados, totalizando 10 anos e 8 meses juntos. Sou a mulher mais feliz do mundo, encontrei o verdadeiro príncipe, a pessoa mais maravilhosa desta terra. Eu acredito que quando é pra acontecer, acontece, não importa por qual meio as pessoas vão se conhecer, não importa quando, o amor bate e pronto. Às vezes tem gente que tem o amor do seu lado e não percebe. Acho que muitas pessoas não encontram o seu “príncipe” ou “princesa” porque escolhem muito, são muito criteriosas, e querem achar uma pessoa perfeita, quando na verdade não existe a pessoa perfeita, existe a pessoa certa.
Ai que história liiinda Laureen! Tá de parabéns!
Muitas felicidade hoje e sempre ao casal :}
Beijos,
Renata Fukuda :}
Eu sou uma vítima hahahah
Conheci meu namorado através do Orkut <3 Na época eu tinha várias pessoas desconhecidas adicionadas e em um lindo dia ele veio falar comigo e começamos a conversar, depois de uns 3 meses nos encontramos (em público, claro hehe) e estamos juntos até hoje! (já fazem 4 anos e 7 meses) ♥♥♥
Conheci seu blog hoje e já amei <33
Beijoss
biancaevelyn.blogspot.com
Ai que linda Bianca! A internet une as pessoas e forma casais! (L)
Beijos,
Renata Fukuda :}
Este post é mto interessante…tbém já conheci pessoas bem legais através da internet!
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
Sim, namoramos dois anos, mas não deu certo.
ah, que pena! Mas existem muito internautas bacanas pra conhecer! hihihihih
Renata Fukuda =*
Eu estou prestes a conhecer ele… aim não sei o q eu faço, ele está vindo do Mato Grosso passar 10 dias na casa de parentes e me conhecer… to só a pilha, com medo d ele não gostar de mim, estamos conversando a 35 dias, eu era casada, conheci ele uma semana antes de meu ex ir embora, e desde então, ele me acompanha todos os dias, não teve um dia se quer sem nos falarmos, estou muito anciosa.
Caramba, estou na msm situação q vc, só q conheço ele 6 meses antes de me separar e nca nos vimos ele quer marcar um encontro mas n sei o q fazer pq tenho uma bebê e é difícil sair sem ela.
Eu conheci um rapaz num app e no primeiro momento eu gostei da cara dele rsrs (deu match) aí vieram as conversas…e a revelação ele disse morar com uma pessoa mas estava se separando…eu não falei nada, afinal estávamos nos conhecendo….ele começou a falar do relacionamento dele e só ouvia, opinava de vez em quando mas pra saber sobre a história dele. Disse que tentava se separar mas que a mulher era muito ciumenta e fazia escândalos quando ele falava que ia sair de casa! O mesmo tbm tinha duas enteadas de 17 e 18 anos e a mulher não trabalhava, ou seja, ele não conseguia largar elas e deixar passando necessidade. Ah! Ele tem 31 anos e a mulher 46 anos, estão juntos há 10!!!!! Fiquei meio chocada rsrs ele disse q não foi por dinheiro, brincou dizendo que foi uma passagem de trem bala que ele comprou e que estava muito apaixonado quando resolveu morar junto e assumir uma família! Continuando….papo é complicado!!!!! Conversa vai conversa vem eu enxerguei nele um cara sufocado! Fiquei só de ouvinte mas nossos papos foi tendo tanta sintonia irreal e eu passei a gostar da cia. dele! Num belo sábado ele me mandou uma msg dizendo ser boa e ruim! A boa era q estava definitivamente separado mas que a mulher pediu um prazo, que seria o de arrumar um emprego!!!!! Ah!!!! Nunca nos encontramos ele disse que não queria me enrolar e me envolver nos problemas dele que preferia estar livre mas a gente tinha muita vontade de nos vermos!!!! Não aconteceu!!!! Conversávamos sobre tudo, sonhamos junto praticamente…viagens, momentos, planos!!!!! Era bom, muito bom!!!! Durou 1 mês esse papo e foi forte muito forte!!!! Em janeiro desse ano ele, sumiu do whatsapp não me mandava mais mensagem de bom dia!!!! Ele apareceu depois pelo app de relacionamento dizendo q não podia mais conversar comigo que tinha meu número guardado mas precisava se afastar!!!! Eu fiquei arrasada!!! Com raiva tbm!!! Pensei q tinha só me usado como válvula de escape!!!! No whats eu não podia enviar msg pra ele, ele que mandava pra mim!!! Num domingo eu quebrei o acordo e mandei uma msg!!! Era um print de um texto ele respondeu pediu desculpas e falou outra coisa q não lembro…depois bloqueou no whatsapp kkkk tenso!!!!
Depois de um mês usei um outro celular pra enviar msg pra ele no whats dizendo q ele tinha fugido feito rato, me bloqueando, que era um canalha enfim explodi mas ele respondeu e foi por áudio!
Dizendo q não tinha sumido, que não queria que fosse assim e que não sabia que estava mal, que achou que eu iria esquecê-lo e que não queria me atrasar esperando por um cara que tá enrolado!!! Eu entendi mas não gostei se é que isso é possível!!!! Ele falou q quando se resolver vai entrar em contato e que se eu estiver livre vamos ver o que acontece!!!! Disse que não tinha me esquecido mas que era preciso fazer isso! Tbm falou que não ia consegui levar duas relações, que não ia ser bom pra ngm, que não seria um relacionamento saudável!!!
Percebi mas ainda o quanto ele tava sendo sincero! Essa era a vrdd!!!!
Finalizando eu não o esqueci eu não consigo seguir em frente pq penso nele! Penso no que teríamos vivido!!!!
E tô pensando que eu talvez precise ve-lo pessoalmente pra quebrar esse encanto eu acho q gosto dele mas nunca o vi, não sei se gosto dele mesmo ou se gosto da imagem que criei dele! Eu quero dar um passo adiante mas não quero deixar nada mal resolvido!!!!!
Será que seria bom eu vê – lo pessoalmente, pra encerrar isso logo!
Desculpe o textao!!!
Ahhh, o famoso tinder! Puts, isso é muito complicado, tô falando com um carinha super gente boa, gato, e em certo momento de conversa ele disse que tem ex namorada, e eu vi que ele a segue no instagram esses dias (sou curiosa, fuço demais) fiquei meio assim né, estranho! Por que se ta no tinder é pra ter algum tipo de relacionamento, esquecer romances passados, enfim, desnecessário.
Bom, estou em um dilema, conheci alguém pela internet (não era minha intenção), tem um ano que começamos a nos chamar de namorados, ele é do sul, me mostrou sua família inclusive os filhos dele também mandaram um vídeo, sei onde mora, telefone, trabalha, mas tenho muito medo ainda, ele sempre me convida para conhecer a casa dele, mas não se mostra interessado a vim à te mim, e eu sou bem teimosa, e acabei brigando com ele, nos falamos todos os dias, à toda hora, e briguei feio, não sei se estou certa, mas por causa do meu trabalho acabo desconfiando de tudo, não sei o que fazer, por que gosto dele, mesmo sem nunca ter nos visto, só pela internet, gostaria de uma opinião, por favor.
Eu gostei de ler..pois a 8 meses cv com uma pessoa…que me faz muito feliz sem eu nunca ter visto…estamos pensando em se encontrar mas ele diz tudo tem sua hora…to esperando….
Boa sorte Claudinei. =)
Nossa, eu estou conversando à 1 semana com um cara 9 anos mais velho que eu, o conheci no Tinder, nós conversamos por horas diariamente, acho que me apaixonei por alguém que não conheço e ele tbm diz q quer um tempo p DPS me conhecer pessoalmente. Que difícil!
bom eu conheci essa pessoa no meu instagram pouco tempo ele me disse oi perguntou se eu era casada nao menti disse que sim ele disse sem problema comeccamos nos elogiar dizendo lindo te adoro e agora estou apaixonada por ele so que ele diz que e gay como pode se ele me adora me deseja ele diz que e bof nao sei o que e isso to perdida minha vida virou um caos por isso to muito mal com medo ele mora em sao paulo e eu em porto alegre eu amo ele demais mais nunca vou pode velo to sem chao nao sei oque fazer
Miriam, você faz alguma terapia? Seria bom conversar sobre isso com uma psicóloga ou alguma amiga bem centrada que possa te aconselhar. Tem vezes que idealizamos, criamos toda uma realidade que não existe sobre a pessoa amada… Antes de se jogar e ficar se lamentando por uma pessoa que você mal conhece vale procurar auxílio e reavaliar a sua vida. Beijo e boa sorte.
Sim, eu estou apaixonado! Tenho 15 anos e ela também tem 15 anos, sinceramente eu acho amor de adolescentes uma idiotice, por saber que é um amor muito infantil e também muito frágil! quero dizer muito fácil de ser desmontado! mas mesmo sabendo disso, eu me apaixonei! tenho raiva de mim mesmo! diferente de todos aqui eu conheci ela pelo vídeo game! sim, isso mesmo, eu estava jogando Minecraft, um jogo meio bobo que por motivo irracional, EU ADORO! continuando a história… eu estava jogando com meu amigo! então ele me apresentou ela, eu converso com ela pelo microfone, nós nunca vimos nenhuma foto um do outro mas nós escutamos a voz um do outro, meio que a gente se vê não pela aparência mas sim pela personalidade, a gente tem uma visão um pouco diferente dos outros adolescentes “apaixonados” eu sei que nunca vou conhecela pessoalmente mas eu não me canso de ficar imaginando a gente se conhecendo pessoalmente! ela mora em São Paulo e eu em Santa Catarina, bom vou falar um pouco do que eu sinto quando eu a ouço, eu não consigo parar de sorrir, e eu me sinto ótimo, nós rimos e se divertimos enquanto jogamos, eu chego as vezes a suspirar, ela é gentil, e pelo tom de voz, tambémé é delicada! isso é normal? eu realmente estou apaixonado? ou será que é amor de adolescentes? eu não vou falar que a amo mesmo porque eu não quero falar, só que eu não consigo parar de pensar nela durante a noite! meu cérebro está me deixando louco! Obrigado por ler.
Oi Gustavo, tudo bem?
Você parece mesmo apaixonado!
Isso de imaginar ela assim ou assado por conta do tom de voz também acontece quando conhecemos a pessoa, afinal o que mais fazemos, mesmo depois da adolescência é idealizar as pessoas. É provável que ela não seja isso tudo que você imagina, na verdade ninguém é. O que acontece é que criamos uma imagem, algo que muito nos agrada, a partir de pequenas coisas. Eu sei que é difícil ser racional nessas horas, mas te aconselho a tentar conhecê-la pessoalmente primeiro, conversar por vídeo também… Vocês são jovens demais, então vai tranquilo. Torço pra que dê certo essa aproximação. Abraço.
Oi Julia, eu só quero explicar algumas coisas para você pois nem tudo que a gente escreve é o que a gente realmente quer dizer, Eu não estou idealizando porque se fosse assim eu seria bobo porque eu sei que todos tem seus defeitos, eu diria que eu estou levemente apaixonado pois eu não sou do tipo que pensa na sua amada 24 horas por dia, eu já fiz inúmeros testes com ela, sei que é meio paranóico mas eu queria saber sua personalidade, seu nível de paciência etc, caso queira saber em detalhes é só escrever, eu segui um conselho seu, fiz uma chamada de vídeo para conhecê lá melhor mas acabei ficando mais apaixonado ainda Kk, não pela sua aparência mas sim pela sua personalidade, é claro que eu não vou namorar com ela, mas na questão de ir com calma eu nem sei se eu vou conseguir ir.
ola!. preciso muito de um conselho… a auns tres meses, conheci um homem pela internet. comecamos a cinversar e aos poucos, fui gostando cada vez mais de conversar com ele. ele sempre me pergdava bom dia, boa tarde. sempre muito solucito. eu sou escritora e ele roteirusta e ai ja viu.. muitos asuntos. mas de uma semana pra ca ele, deu uma mudada…so fala se eu falar, e eu estou um pouco rejeitada sabe?. ele tem meu zap e sexta me deu bom dia… bom o fato e q estou o achando mais dtistante. sabe eu realmente gosto dele, de conversar. estou muito triste. ja estava ate planejando ir pra sp, q e onde ele mora.. mas agora fiquei pensando. estou arrasda. ate disse isso pra ele, q ele estava mais calado e ele disse q era imprenssao minha. oq faco?. pufavor me ajuda
Conheci um rapaz super fofo no face.Nos conhecemos dia 05/02,os falamos diariamente,estou muito apreensiva pq todas as outras pessoas que conheci só queriam sexo,mas ele parece muito diferente.Ainda não me chamou pra sair ainda,mas é super fofo comigo.
não sei se estou ansiosa de mais,só sei que to ficando louca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conheci um rapaz pela internet, coversamos pouco mas eu ja gosto dele agora eu quero falar para ele que gosto dele mas não sei como dizer, pois tenho medo que ele se afaste de mim, que ele nao responde mas minhas mensagens….
Eu tenho um grande problema de me apaixonar por coreanos e no brasil é dificel conhecer coreanos que fala português e eu tenho medo de não contar a ele que gosto dele e ele arrumar uma parceira ja que ele é muito visto pelas garotas….gente é serio espero que alguém me intenda e me ajude eu gosto muito dele❤
Bom eu tô gostando de alguém que conheci recentemente e não sei se ele gosta de mim , vc poderia me ajudar ?
Amei a sua história, parabéns ?❤?
Eu conheci esse carinha num jogo online e começamos a conversar trocamos whats e continuamos a conversa, já fazem 6 meses, ele estava se separando e eu ainda casada, ele sempre fala q me adora q n para de pensar em mim, enfim, semana passada eu me separei e desde então n nos falamos c tanta frequência e qdo falamos é como se fossemos 2 estranhos a conversa n flui mto, eu estou apaixonada por ele, e ele diz q me ama, mas tenho medo do q possa acontecer é n dar certo, nca nos vimos já marcamos algumas vezes mas nca da certo, pois tenho uma bebezinha e pra sair sem ela n dá. Ultimamente é difícil saber o q ele está pensando pq ele n tem falado mto comigo, as vezes me deixa sem resposta, estou c medo dele n gostar maia de mim, apesar de dizer q me ama. O q eu faço? Como saber se ele realmente me quer como diz? Tenso!