Beleza Curiosidades

Pele: O poder da Vitamina C

20/06/2018

Há muito se fala na importância da vitamina C para a saúde e para a pele, mais precisamente a partir de 1960 quando foram feitos os primeiros experimentos da vitamina C tópica. Mas você sabe o porquê da sua relevância?
A vitamina C é considerada um poderoso antioxidante. Isso significa que ela protege células e moléculas dos danos causados pelo tempo.

Essa vitamina, também estimula a síntese de colágeno tipo I e III, importantíssimos para a sustentação e firmeza da pele. Assim, evita-se a flacidez e mantêm-se os fibroblastos ativos ou pode-se reativá-los. Infelizmente a nossa produção de colágeno e elastina vai diminuindo com o tempo pela inativação do fibroblasto.

O poder da Vitamina C

Pesquisas demonstraram que o tratamento facial realizado com vitamina C tópica pode atuar como um protetor biológico diminuindo significativamente os danos provocados pelos RUVs (Raios Ultra Violeta). Desta forma a vitamina C é amplamente indicada por dermatologistas, assim como muito utilizada nos tratamentos estéticos faciais por apresentar múltiplos benefícios.

Alguns benefícios do uso tópico da vitamina C

Suaviza rugas e marcas de expressão; ajuda a uniformizar a cor da pele reduzindo o tom das manchas; promove luminosidade, hidratação e melhora o “viço” da pele e ainda tem efeito fotoprotetor contra os raios UVA e UVB. Sua pele agradece.

Confira abaixo alguns dermocosméticos que trazem a vitamina C na sua composição:

  1. Serum 10 – Skin Ceuticals;
  2. AntiOx C Tônico Thermal Cosmobeauty;
  3. Sabonete Mousse Biomarine Rever-C;
  4. Bio C Drops, Serum Clareador Facial da Bioage;
  5. Máscara Facial de Argila com vitaminas também da Bioage;

6. Óleo Squalane + Vit C Rose Oil da Biossance;

7. Powerful Strength Line-Reducing Concentrate da Kiehl’s;

8. Pure C 20 Emulsão Facial da Adatina;

9. Active C 10 da La Roche Posay;

10. Gel Clareador com Elastinol C+ Chronos da Natura;

11.  Loção hidratante facial com Vitamina C da The Body Shop.

Veja + posts sobre tratamentos e cuidados com a pele, aqui.

Fernanda Grün Rosa é Fisioterapeuta Estética e oferece diversos tratamentos faciais e corporais em sua clínica em Lajeado-RS. Contato: (51) 98138-3888.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!