Beleza Maquiagem

Extensões de cílios por Juliana Evangelista

21/06/2018

Já imaginou acordar todos os dias com cílios incríveis? Já ouviu falar de extensões de cílios(ou alongamento de cílios)? Eu resolvi testar a técnica pelas mãos da expert em extensões de cílios Juliana Evangelista.

A Juliana é farmacêutica por formação mas foi na área da estética que se encontrou e hoje é responsável por embelezar muitos olhares. Ela atende em Lajeado e em Porto Alegre. Além do serviço de extensões de cílios ela ainda ministra cursos para quem deseja aprender a técnica – em grupo ou individual.

 

extensões de cílios

Extensões de cílios: Como funciona?

A colocação das extensões leva cerca de 2 horas (se alguém disser que consegue fazer em menos de 1 hora e meia, desconfie, é um trabalho bem minucioso). A técnica mais usada pela Ju é a fio a fio, pois não prejudica os cílios naturais.

Como as extensões são coladas em cada um dos cílios, é compreensível que leve tempo para garantir um bom resultado.

Antes da realização do procedimento, a Juliana passa orientações que ajudam a garantir o sucesso da colocação e a durabilidade das extensões. Seguindo todos os passos recomendados por ela, não tem com o que se preocupar, seus cílios ficarão incríveis.

Vale salientar que gestantes, exceto quando o médico autorizar, não devem realizar esse tipo de procedimento, já que se utiliza uma cola especial na aplicação. Até hoje não existe nada comprovado que possa fazer algum mal, porém a Juliana não recomenda.

Mas e os meus cílios? Eles não vão cair?

Calma! A técnica fio-a-fio é bem diferente da técnica onde são colados tufos. No caso dos tufos, a chance de enfraquecer os cílios naturais é grande.

Com a fio-a-fio os cílios naturais caem na velocidade normal em que perdemos eles. O que pode acontecer é que por conta das extensões você perceba mais essa queda. Mas não é uma queda causada pela extensão e sim a queda normal.

Para se certificar disso, na segunda manutenção após a colocação(isso equivale a + ou – 3 meses) a Juliana remove todas as extensões com o intuito de mostrar que os cílios naturais permanecem firmes e saudáveis.

Especialista pela Lash Society e Borboleta  a Jú me deixou bem confiante e tranquila durante o processo. Para que eu não estranhasse a mudança (já que os meus cílios são claros) ela optou por um tamanho intermediário.

Estou no meu segundo mês de uso. Fiquei 21 dias com as extensões até realizar a primeira manutenção. Achei o resultado incrível, bem natural e como eu desejava.

Pode usar maquiagem? Rímel?

Não se deve usar máscara para cílios pois acaba ressecando a cola e pode acelerar a queda da extensão. Porém não vejo a necessidade do uso do rímel. Eu por exemplo, só uso nos cílios inferiores.

Quanto a outros itens de maquiagem, pode usar sim, mas é bom estar atenta a composição do demaquilante que você for usar para remover a maquiagem. Caso o demaquilante contenha óleos na composição, poderá comprometer a durabilidade das extensões.

Para demaquilar eu tenho preferidos os lencinhos (comprei os da Simple) já que o algodão costuma deixar resquícios nos fios.

Conheça o trabalho da Juliana Evangelista através do instagram @julianaa.evangelista. Em Lajeado ela atende no We Hair Salon. Agendamentos e mais informações pelos telefones: (51) 99817-0604 ou (51) 3729-7009.

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Oi Júlia!
    Menina, adorei sua resenha. Inclusive me sentiria super à vontade para fazer esse procedimento com a especialista.

    Acho que a aplicação em tufos não fica tão natural quanto a fio a fio. E a sua ficou excelente!
    Só fiquei com dúvida em uma coisa: são mais ou menos 3 meses para fazer a manutenção, certo? Você fez a sua em menos de um mês, com 21 dias. Não tem problema ficar usando essa cola especial num período “curto” de tempo?

    Beijos mil!

    1. Oi Lila, tudo bem? Então, a manutenção é a cada 20 -25 dias, a cada 3 meses ela remove todos. Quanto a cola, não tem problema, desde que seja bem feito e observado. Beijo.

Deixe o seu comentário!