Maquiagem Pele

Tônico e Primer Tea Tree The Body Shop

20/03/2018

Tea Tree The Body Shop

 

Hoje a resenha é de dois produtos da linha Tea Tree The Body Shop.

Minha pele andou meio desequilibrada nos últimos tempos. Como não tomo pílula – que costumava controlar a acne – nem quero recorrer a medicações para tratar a acne, resolvi buscar por tratamentos alternativos.

Eu já conhecia o poder do óleo de melaleuca ou tea tree para tratar a pele oleosa, a Carolina Leipnitz me introduziu ao universo da aroma terapia e do uso dos óleos sobre a pele. O tea tree é antisséptico, antifúngico e antibacteriano, e auxilia o tratamento de inflamações.

Faziam muitos anos que eu não usava tônico na pele, nunca achei muito necessário, já que a rotina de cuidados que normalmente os dermatologistas me recomendavam nunca traziam o tônico. Outra coisa que eu não fazia muita questão na hora de me maquiar era o primer, explico porque: Sempre tive a pele oleosa, até usei alguns primers, que ajudavam a segurar a maquiagem intacta por mais tempo, porém, eu passei pra turma do “menos é mais” na hora de maquiar, e parecia que o primer era só mais um produto pra “pesar” na minha pele.

Porém, em 2017 fiquei um bom tempo sem usar base – só bb cream mesmo – e mesmo assim minha pele deu uma surtadinha. Aí resolvi que era  hora de buscar um produto que fizesse o papel do primer e que de alguma forma criasse uma barreira entre a pele e a maquiagem. Acabei conhecendo o primer da The Body Shop em uma loja da marca no shopping Iguatemi em Porto Alegre e gostei muito da proposta: Pele matificada e tratada, uma vez que o produto tem tea tree (óleo de melaleuca) entre os seus ingredientes. Na mesma compra resolvi experimentar o tônico da mesma linha.

[ Vale salientar que produtos cosméticos não costumam resolver problemas de acne – é preciso investigar as causas e tratar – no caso desses dois produtos, vejo como auxiliares no cuidado da pele oleosa. ]

 

Primer Minimizador de Poros Tea Tree The Body Shop

O primer vem em uma bisnaga de 30ml, tem uma textura leve e um cheirinho de tea tree que acaba se dissipando após alguns minutos. O sensorial dessa linha é muito bom, senti a pele limpa e fresca por mais tempo.  Como o nome diz, ele acaba disfarçando os poros, deixando a pele matificada, pronta pra receber a maquiagem.

Contém pós minerais que suavizam instantaneamente os poros abertos e absorvem o excesso de oleosidade, deixando a pele matificada ao longo do dia. + infos ]

O meu terminou e não achei mais pra comprar, nem mesmo no site da The Body Shop. Não sei se eles vão tirar de linha, mas já está fora de estoque há um tempinho.

 

Primer Tea Tree The Body Shop

 

Tônico de Limpeza Facial Tea Tree The Body Shop

A recomendação de uso desse tônico é pela manhã e à noite, após a limpeza da pele. De acordo com a marca, ele traz óleo de Tea Tree do Quênia, que limpa, tonifica e remove as impurezas da pele, o que ajuda a previnir o aparecimento de novas espinhas. Assim como o primer da linha, esse tônico também deixa a pele mais matificada e com uma sensação gostosa de pele limpa.

Pra quem quiser experimentar e ver se o resultado na sua pele é bom, recomendo comprar primeiro a versão de 60ml (foi o que fiz, e quando vi que funcionava bem para a minha pele comprei o de 250 ml).

[ + infos ]

Tônico Tea Tree The Body Shop

 

Gostou da resenha?

Já usou esses produtos? Deixe o seu comentário contando o que achou.

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe o seu comentário!