Café Curiosidades Dieta Nutrição Restaurantes

Onde Comer: Pura Orgânicos e Naturais

11/10/2017

Onde Comer em Lajeado: Pura Orgânicos e Naturais

 

Lajeado estava carente de um espaço como a Pura Orgânicos e Naturais, uma loja/café que abriu há pouco tempo na rua Miguel Tostes no bairro São Cristovão.

Trata-se de um local aconchegante para quem procura alimentos mais saudáveis, seja para o almoço ou para um lanche no meio do dia. No mesmo espaço é possível encontrar produtos naturais e orgânicos para levar pra casa, entre eles, destaque para os glúten free, zero açúcar, cereais e frutas secas.

 

Onde Comer em Lajeado: Pura Orgânicos e Naturais

A proposta da Pura é oferecer lanches e pratos variados com ingredientes selecionados, funcionais e saborosos. Além disso, uma ótima opção para quem tem restrição alimentar, já que os pratos não levam nem glúten e nem lactose. Eu estive lá e provei a pizza Verdinha, muito saborosa e crocante. Essa vem com frango, mas a maioria dos pratos são vegetarianos ou veganos.

A loja tem várias opções de bebidas, uma delas é a Tao Kombucha que de acordo com a marca é antioxidante, energizante, auxilia no sistema digestivo e imunológico, estimula o metabolismo, mas essa eu deixei pra experimentar outro dia.

 

 

Curiosa, provei o refrigerante orgânico da Wewi, que eu ainda não conhecia, e apesar de não ser muito fã de refrigerante, achei o gosto bem semelhante a outros bebidas mais conhecidos, gostosinho.

Eu não iria embora sem provar alguma sobremesa! Né? O Rafael pediu uma mousse de chocolate vegana e eu provei  um bolinho com ganache de chocolate 70% cacau. Tudo saboroso, mas entre os dois preferi a mousse. Quero provar um Sorbet de banana e morango que vi no cardápio.

 

 

Para acompanhar pedimos café, o Rafa foi de carioca e eu apostei em um cappuccino. Mas confesso que por ser uma versão mais saudável, mais “natureba” eu estranhei um pouco. Na próxima vou de carioca ou pingado que é com leite vegetal.

 

 

O atendimento foi muito bom e pretendemos voltar.

 

Gostou da dica?

A loja/café fica na Miguel Tostes, 180, bairro São Cristóvão, Lajeado-RS.

Instagram: @Puraalimentaefazbem

Confira também a minha pasta sobre comida lá no Pinterest:

 

 

 

 

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Que lugar incrível! Tão bom que cada vez mais surgem lugares assim, onde pudemos fazer uma refeição saudável e deliciosa! A consciência alimentar parece ser uma tendência que vai ganhando raízes. Adorei o seu post. Obrigada pela partilha!
    Beijos

Deixe o seu comentário!