Acessórios Moda

O que é Street Style?

11/04/2017

O street style tem sido muito comentado nas principais revistas e sites de moda do mundo, mas que a verdade seja dita: pouca gente sabe o que é esse estilo e como ele surgiu. Por ser um tópico tão atual, pouca gente imagina que o street nasceu nos anos 20, com os irmãos Seeberger.

Foi nessa década que as mulheres se viram livres da moda feminina desconfortável, como os espartilhos, e passaram a vestir calças, terninhos e cores antes proibidas, como o preto. Percebendo essa revolução fashion, os irmãos Seeberger, que já atuavam como fotógrafos em Paris, começaram a fotografar as mulheres mais estilosas e bem vestidas pelas ruas da cidade.

imagemSS

Por que revolucionou o mundo da moda?

Com os smartphones cada vez mais populares, a ideia de que a moda vem das ruas, tanto quanto vem dos editoriais e shootings de moda, ficou ainda mais forte. Cada vez mais, blogueiras ou celebridades inspiram milhares de mulheres ao redor do mundo com os looks que usam no dia-a- dia. A moda urbana ganha peso e as referências se transformam de modelos profissionais para pessoas comuns com estilos inusitados e originais.

Essa mudança revolucionária aproximou a moda do público e democratizou as tendências, tornando muito mais acessível ser um ícone fashion. Junto com o street style, o fast fashion também foi muito importante nesse processo. Com peças baratas que transbordam estilo, marcas como H&M ganharam espaço do guarda-roupas das mulheres de todas as classes e idades.

Musas do Street Style

Bom, agora que já entendemos o que é o street style e qual a importância dele, vamos ver três dos principais nomes do street style feminino e no que elas apostam.

imagemSS2 (1)

 

A primeira da foto é Gigi Hadid, modelo americana que em 2016 foi nomeada modelo do ano pelo British Fashion Council. Gigi é conhecida por seus looks maravilhosos, sempre seguindo os hits do momento ou lançando novas tendências. Esse look monocromático é um dos exemplos da importância da modelo no street style. Unindo o sofisticado ao esportivo, o sapato do look (sneaker branco), quebra a sobriedade e adiciona estilo.

06cee4b7abffa022ffba8637c58678af

Kendall Jenner é outra queridinha dos fotógrafos de street style, a musa americana que surgiu no cenário fashion com o reality show Keeping Up with the Kardashians. Nesse look em particular, Kendall aposta em outra tendência do street style, a lingerie a mostra. O corpete afina a cintura e dá ao look sensualidade e feminilidade.

 

imagemSS4 (1)

 

Por último, mas não menos importante, Solange Knowles, irmã da diva Beyoncé ganha cada dia mais destaque com seus looks inusitados e irreverentes. Solange é cantora e atriz, mas, acima de tudo, é uma it girl com muita personalidade. Nesse exemplo, o casaco verde dá volume e brinca com as proporções do look, uma das tendências do inverno 2017. Outros modelos de jaqueta causam esse mesmo efeito, como a puffer jacket e a bomber.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!