Beleza Cabelos Ruivas

Ruivo Degradê

02/06/2016

 

Ruivo Degradê

 

Resolvi mudar um pouco o cabelo, afinal, são anos com o corte e cor super parecidos. No mês passado cortei um bom pedaço e essa semana resolvi deixar a cor um pouco diferente.

A ideia partiu da Divana do Espaço Mulher e eu topei na hora. A Di é a rainha das loiras, até eu fico tentada em ficar loira quando vejo uns cabelos que ela faz, mas ela não me deixa! Então, mantemos o ruivo, tudo bem.

 

Ruivo Degradê

 

Fotos com Sony Nex-F3, luz natural.

Por alguns meses eu usei a coloração 7.44 da Keune com ox de 20 volumes, o meu antes é com essa cor bem desbotada e com a raiz crescida. Decidida pelo Ruivo Degradê, a Divana escureceu a minha raiz usando a coloração Majirel da Loreal com Ox de 10 volumes, eu adorei a cor. No restante do cabelo ela abriu mechas com descolorante e criou um efeito esfumado para que ficasse mais natural. Pelo tempo que eu pinto parte do meu cabelo- especialmente nas pontas – estava com a cor mais escura, devido ao excesso de pigmento. Em um primeiro momento eu pensei em usar o DekapColor, mas como a Di veio com a ideia das mechas não precisou.

Depois que as mechas abriram ela aplicou um tonalizante 8.4 da Majirel. O resultado me agradou porém, o ruivo das pontas – onde estava descolorido – desbotou em poucos dias, de qualquer forma o resultado foi bem legal e não achei que detonou muito os fios. Claro que fica um pouco fragilizado, mas nada que um bom creme de tratamento resolva. No meu caso apostei na máscara de tratamento Keune Satin Oil – sobre a qual falarei por aqui nos próximos dias.

ruivo degradê

 

Fotos com Iphone, luz natural.

Eu já tinha lido sobre a coloração da Majirel, mas foi a primeira vez que usei e gostei do resultado. Acredito que essa seja mais fácil de encontrar em lojas de cosméticos que a Keune que é destinada para salões. Gostei do resultado e pretendo manter a tonalidade 7.4 com ox de 10 volumes por um tempo.

O Espaço Mulher fica no bairro São Cristóvão em Lajeado-RS e o telefone de lá é: (51) 3726-3459. Mais infos na página do salão, aqui.

Beijo.

 

 

Comentários

comentários

3 comentários

  1. Oi Frescurinha! Help me, please!
    Tinha um cabelo loiro com mechas. Para o processo de ficar ruiva, descolori meu cabelo e passei Igora 7.77 com Ox 20v. Mas minha intenção é que fique mais claro. Devo passar Igora 9.7 com Ox de 30v? Vai clarear muito?

    Agradeço de coração seu retorno.

    😘😘😘

    Cami Barbosa

    1. Joga na internet e da uma olhada se você gosta do tom, ele com certeza vai desbotar bastante por isso as pessoas optam por um tom mais escuro, eu particularmente acho a igora 7.77 muito escura, opte por um tom 8 da Keune ou Itely Color (Tem cores bem bonitas e alaranjadas) e use o ox que eles recomendam, algumas usam 20 outras 30

  2. Eu também acho lindo o loiro mas a descoloração acaba com o cabelo e ele não volta nunca mais a ser como era. Eu não recomendo pra ninguém só quando são poucas luzes. Fiz ombre e me arrependi. Sinceramente acho que o loiro deixa as pessoas muito brancas apagadas, quando meu cabelo era platinado não saia sem blush. Acho lindo seu cabelo eu mudaria apenas pra um ruivo mais castanho.

Deixe o seu comentário!