Curiosidades Dicas Feminismo Relacionamentos

5 Páginas para seguir e aprender sobre o feminismo

26/02/2016

O movimento feminista ganhou ainda mais força nos últimos anos e as redes sociais serviram como ótimas ferramentas para disseminar conhecimento, informação e unir ainda mais as mulheres em prol dessa luta. As transformações na sociedade acontecem, mesmo que a passos de formiga e grande parte da força dessa influência foi exercida graças ao poder das redes!

Se você quer saber mais sobre feminismo ou até mesmo quer ficar por dentro das principais páginas sobre a temática então esse post vai ser muito útil para você. Pensando em te ajudar, listamos abaixo as 5 principais para você seguir e aprender mais sobre o movimento feminista. Confira:

1 – Think Olga – uma das páginas (e blog) mais famosos na internet sobre tema feminismo. Motivadoras e organizadoras de campanhas como a Chega de Fiu Fiu e a Primeiro Assédio. Além da página existe também o Talk Olga, grupo organizado no Facebook para servir como fórum de troca de informações e experiências.

think olga

2 – Moça, você é machista – A página compartilha imagens motivacionais e textos sobre feminismo. Além disso, agora estão organizando uma campanha no Catarse para lançar um livro com o mesmo nome da página.

moça machista

3 – Negahamburguer – Um sucesso nas redes sociais a artista e ilustradora utiliza a sua arte para falar sobre feminismo. Os desenhos maravilhosos que contam com a sua personagem são acompanhados de frases de empoderamento!

negahamburguer

4 – Como assim “não é feminista”? – A página compartilha imagens e textos sobre feminismo, sempre reforçando e educando as mulheres em relação a passar informação sobre o movimento para que mais meninas vistam a camisa.

Como assim "não é feminista"?

5 – Moça, a culpa não é sua – essa página tem como objetivo fortalecer e dar apoio a moças que foram vítimas do machismo, reforçando sempre que a culpa jamais é da vítima e sim do agressor/machista.

machismo

Obviamente, essas são apenas algumas das páginas bacanas que existem sobre o tema. Como dissemos no início o feminismo está ganhando força e cada vez mais websites e páginas estão sendo lançados.

E você: tem alguma indicação para fazer? Acompanha uma página diferente e que deixamos de listar? Deixe o seu comentário e vamos divulgar as páginas que fazem um bom trabalho nas redes sociais.

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Eu já curtia todas porque faço parte dessa luta diária que é o feminismo. E desde que descobri o movimento, sou uma mulher nova porque abriu o meus olhos e passei a ver um outro mundo, como isso é libertador não?
    Ótimo e ótimas indicações Julia!
    Beijão

  2. Que amor de post! Embora,eu veja alguns problemas no movimento como um todo,não posso dizer que não sou feminista.Algumas páginas eu já conhecia,outras não.E eu gostaria de indicar a ”Vamos Juntas”?,que é uma página super amor que compartilha histórias de várias meninas e incentiva que uma mulher em situação de perigo andando na rua busque a companhia de outras.Acho o projeto máximo!

    Beijos

    Poesia em Transe

Deixe o seu comentário!