Cabelos Destaque Ruivas

Ruivo Cobre: Keune 444

05/10/2015

keune 444

Chegou ao Brasil a coloração Keune 444 que é um ruivo COBRE, COBRE, COBRE, sério, é muito cobre. A Silvana, do Salvatore Cabeleireiros recebeu a cor faz uns 15 dias e eu resolvi experimentar, até porque não encontrei nada em português sobre ela e as poucas publicações que vi são de sites gringos de cabeleireiros.

Bom, mas pelas pesquisas que fiz, antes de usar, sabia que os meus cabelos ficariam bem acobreados, já que ela traz o poder de um intensificador cobre multiplicado por 4 em uma coloração. Além disso, de acordo com a Keune, o 444 possui maior depósito de pigmento, o que na teoria faz a cor fixar mais.

keune 444
Foto feita com a câmera Sony NEX-F3 e luz branca.

A linha Keune Lift & Color foi lançada há poucos meses e traz 3 novas tonalidades: O Copper 444, o Red 666 e o Ruby red 667. Abaixo uma das poucas imagens que encontrei, mostrando o contraste (um dos principais atributos da linha).

keune lift and color

Assim como a Tinta Color Keune, a linha Lift & Color traz proteínas da seda que nutrem o cabelo, proteção UV que ajudam a inibir o desbotamento e LP300 que é um estabilizador de cor que deposita de forma intensa os pigmentos nos cabelos. A fórmula é livre de persulfatos, tornando o processo de coloração muito mais suave.

Ela é usada com oxigenada (emulsão reveladora Keune) de 6%, 9% ou 12%, tudo depende da saúde do seu cabelo ou o resultado que você procura. No meu caso fora usada a de 6%, ou 20 volumes. Lembrando que minha base era 8.77, da Igora, já desbotada.

keune lift color 444

tinta color keune 444

keune 444 lift and color
Com a coloração nos fios.

keune 444 lift and color

Essas fotos são do primeiro dia de uso da coloração. Hoje faz 4 dias que fiz, e no sábado lavei pela primeira vez os fios. No banho a água dos fios saiu alaranjada, mas não notei perda na cor. Tô bem curiosa e venho contar aqui os próximos capítulos dessa história. Além disso, em breve volto aqui para fazer um comparativo dessa e de outras colorações ruivas que já usei.

Confira meu vídeo sobre a Keune 444:

 

A tintas da Keune são destinadas para salões, então é meio complicado encontrar para aplicar em casa. Já vi no site da Coprobel, mas esse cor ainda não chegou por lá. Se alguém souber de algum lugar para comprar deixa a dica aí nos comentários. O preço do serviço costuma variar, dependendo do cabelo. Aqui em Lajeado e região eu recomendo  marcar um horário com a Silvana, lá no Salvatore.

 

P.S: Quem é ruiva sabe que as câmeras muitas vezes nos sacaneiam, mas achei que as primeiras fotos ficaram mais parecidas com a realidade. O vídeo me pareceu um pouco mais avermelhado, depende da luz. Na foto tirada com celular tive a impressão que a raiz ficou em um tom bem mais claro que as pontas, pessoalmente não é tão gritante essa diferença, aliás, eu nem percebo, mas de qualquer forma, isso acontece pois ás vezes temos acúmulo de pigmento nas pontas, dá uma olhadinha nesse post aqui.

Aliás, aproveita pra ver outras colorações da Keune que já usei:

Comentários

comentários

33 comentários

  1. Julia, impressão minha ou seu cabelo ficou mais claro na raiz?
    É normal? O Meu sempre fica assim… ):

  2. Essa tinta pode ser encontrada na nikkey cosmeticos em SP. Eles vendem online tambem. Quando eu usava comprava la. 🙂

  3. Julia, sua ruiva linda!
    Primeiramente preciso repetir que foi muito legal de conhecer e tu é uma fofa e querida!
    Agora deixa eu te contar! Depois do evento mostrei as fotos que tiramos lá no Hotel pra uma amiga e ela adorou teu laranjinha! Já falei pra ela entrar no teu blog pra dar uma conferida nesse post! ^^

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  4. Minha cabeleireira também usou esta cor nova no meu cabelo na última vez que pintei. Mas, sinceramente, não gostei muito não… no meu cabelo ficou mais vermelho do que cobre e estranhei demais a cor, pois ela fica realmente MUITO forte.
    Já estou na quinta lavagem depois de pintar e toda vez o chão fica laranja hehehe
    Estou gostando mais da cor agora, que está um pouco mais clara e mais puxada pro cobre!

  5. MENINA!!! Ruiva já tem faniquito pra mudar de cor, com essa novidade então, tô passada kkk

    Não vejo a hora de saber de você como é o desbotamento e pra que tom desbota, pra passar no meu tbm 😉

    Adorei, combinou muito com você esse tom intenso!
    Beijos!

  6. uau! que ruivo perfeito… meu sonho!! ainda to na saga de chegar no tom e na marca de tinta certa. aqui onde moro é quase impossível achar keune e igora, então estou experimentando outras marcas.
    parabéns, está lindo!!

    1. Oi Monalisa. Então, eu não me acostumei direito com essa cor, rsrs. Acho que voltarei pra 8.4 ou 7.4. Essa é muito vibrante. Acho que vc encontra pra comprar online viu? Obrigada. Beijoooo.

  7. Julia, eu fiquei com a impressão de que essa tinta é para mechas, tipo a Majicontrast da L’oreal, não? Porque essas contraste são mais vibrantes e o catálogo de cor delas vêm EXATAMENTE como esse da Keune, permeado por mechas escuras. Sua cabeleireira saberia sanar essa questão?
    Obrigada!

    1. Oi Lari!
      Eu acho que sim, é são voltadas para mechas, mas nada impede o uso em todo o cabelo – exceto pela vibração intensa – mas já adianto que vi fotos de catálogos onde a cor aparece sozinha, não entre mechas. 🙂 Beijo.

  8. Oi Julia!

    Adorei a ideia de uma tinta que desbote menos, mas pelas fotos essa cor me pareceu meio avermelhada demais… ela fica mesmo ou é só impressão minha? Meu cabelo é mais escuro que o seu, então estou ponderando usar ela na mesma proporção que vc usou (que eu atualmente uso com a keune 8.4)

    1. Oi Alana, ele parece ser um pouco + avermelhado que o 8.4, lembra muito o tonalizante Ckamura conhaque, sabe?
      Agora, após a sexta lavagem ele já desbotou um tanto, mas desbota pra cor que mais ou menos ele ficava no dia que eu pintava com 8.4, com um toque mais avermelhado. Estou pensando em voltar pro 8.4 ou ir pro 7.44. Eu gostei muito do 444 mas é muuuuito vibrante para o meu gosto. Beijo.

  9. Julia
    No www. meusalao. com.br vc tbm encontra essa e outras tintas de salão.
    Em relação à cor ser muito forte, será que se vc misturar com uma 8.4 ou 7.4 não fica bom?
    Pois dessa forma acredito q possa manter mais a cor do que as normais, porém com um tom mais suave…
    Não sei, é uma ideia. Como sou muito de testar acho q pode dar certo.

  10. Woooooow que cor mais incrível…
    Já tentei chegar em um ruivo mais fechado, mas por falta de conhecimento ele acabou ficando vermelho (;_;)
    Sua cor está incrível !

    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

  11. Oi Júlia, adorei a cor e estou pensando em testar, mas confesso que fiquei com medo por ser muito vibrante, eu uso a keune 8.4, e estou pensando em misturar com a 444, o que achas?

  12. Ola! Seu cabelo ficou maravilhoso, como ele fica desbotado?? Eu tenho cabelo platinado, sera que vai ficar muuuito laranja ao invés de cobre? Bjs

    1. Ola! Seu cabelo ficou maravilhoso, como ele fica desbotado?? Ela desbota rapido? Eu tenho cabelo platinado, sera que vai ficar muuuito laranja ao invés de cobre? Bjs

  13. Oi Júlia! Amei essa cor que seu cabelo ficou com a 444! Eu vivo tentando misturas pra ficar assim, mas ficam tão pouco tempo que me dá tristeza! hahaha
    O que você notou sobre o desbotamento dela? tem alguma foto? qual a durabilidade?
    Obrigada! Beijos!

Deixe o seu comentário!