Beleza Curiosidades

Gay is ok: Amor ilegal

18/09/2015

 

gay is ok

 

Em agosto fiz um post lá no E aí beleza? Falando de uma campanha super bacana da Lush que tinha como objetivo arrecadar fundos para ongs que defendem a igualdade LGBT.

E se o seu amor fosse ilegal?

Um sabonete, chamado de O Sabonete do Amor, trazia estampada a sentença GayIsOk e foi vendido pela Lush nas lojas da rede e pelo e-commerce. Exceto em cerca de 80 países onde existem leis (pasmem) contra a homossexualidade. Em 10 desses países, ser gay pode custar a sua vida. Como se isso fosse uma escolha. E sinceramente, não acredito que hoje exista um país que exerça a total igualdade para com gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Estamos em 2015, a tecnologia evolui rapidamente, mas a mentalidade de alguns humanos está longe, muito longe da evolução.

 

gay-is-ok

 

Clientes e funcionários eram convidados a publicarem selfies em seus perfis em redes sociais usando a hashtag #GayIsOk, o que impulsionou as vendas do produto, chagando a mais de 100.000 unidades vendidas. Aliás, o sabonete era lindão, cheio de glitter e super perfumado, como a maioria dos produtos de banho da Lush. Eu mesma postei uma selfie com ele. Felizmente o sabonete esgotou e arrecadaram cerca de R$1.650.000,00 para o Love Fund.

Em lugares onde esse trabalho pela igualdade LGBT é mais necessário, os recursos são escassos. Os lucros obtidos com a venda do sabonete será distribuído como bolsas para grupos do mundo todo que visam a conscientização e lutam por direitos, igualdade e aceitação.

 

Comentários

comentários

Um comentário

  1. Realmente é algo espantoso em pleno século 21 ainda existirem países e pessoas que crucificam as pessoas da comunidade LGBT. Achei uma linda atitude da Lush, e só por ele ser todo gliterinado, já fiquei com vontade de comprar hehe Beijos <3

Deixe o seu comentário!