Decoração Receitas

Resenha: Máquina de café Tres

29/05/2015

No natal do ano passado minha mãe nos deu uma máquina de café, ela sabe que o meu namorado ama café expresso então foi um presente mais pra ele, hahaha.

Daí ela aproveitou alguns pontos de cartão que ela tinha e pegou a máquina do café três corações. A gente nem conhecia, só tinha visto alguns comerciais sobre o produto.

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-13

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-14

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-6

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-12 

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-2

Eu não curto muito café, mas o legal dessa máquina é que ela faz outras bebidas também! Ela funciona naquele esquema de cápsulas e além do café também tem chá e chocolate quente.

Máquina de café Tres

O funcionamento da máquina e o manuseio são bem intuitivos. Cada cápsula tem um desenho de uma xícara de uma cor, daí é só apertar o botão da mesma cor na máquina e pronto!

O manual recomenda que a máquina passe por um processo de limpeza interno a cada nova bebida, ou seja, você deixa a água quente percorrer a máquina como se tivesse uma cápsula de bebida lá dentro quando na verdade não tem. Isso ajuda a remover todos os resíduos da bebida anterior e garante que a sua próxima bebida não tenha os sabores misturados.

O legal da máquina é que ela é bivolt (já passei muito aperto por conta desses detalhes técnicos) e já vem com o novo padrão de tomadas.

Junto com a máquina você também ganha um kit de boas vindas com o manual, duas xícaras lindinhas que deixam a bebida no formato de coração e algumas cápsulas sortidas.

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-15

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-16

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-10

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-9

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-11

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-5

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-7

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-8

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes

As xícaras são MUITO frágeis, é um material super levinho e fininho. Vieram duas xícaras de dois tamanhos: uma maior para chá e chocolate quente, e outra menor para os espressos. Infelizmente eu fui meio desastrada e deixei quebrar a pequenininha ;/

Ah! Também é importante tomar cuidado na hora de lavar, o material da xícara arranha muito fácil, então é bom usar aquela parte mais gentil da esponja. Ao longo do tempo ela vai amarelando e perde um pouquinho da beleza da apresentação.

A máquina fica pronta para funcionar em menos de 15 segundos. É só ligar, esperar aquecer a água e ela indica com um barulho quando está pronta para fazer a bebida. Ela contém um depósito interno que guarda as cápsulas usadas. Minha recomendação é não deixar acumular muitas cápsulas e limpar essa parte constantemente. ela é interligada com o “ralo” onde eventualmente cairá algumas gotas de café e também o vapor d’água durante o processo da bebida. Esse reservatório não suporta muito líquido então depois de algumas bebidas pode começar a transbordar.

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-3

resenha-maquina-de-cafe-tres-coracoes-4

Essa máquina é uma opção mais em conta no mercado, ela custa R$499,00 e vende na loja virtual da marca. Pelo que eu vi em outras lojas, o preço é padrão. A marca também tem uma máquina mais “parruda” com vaporizador embutido, daí custa R$649,00. Tem várias opções de cores, clássicas e mais moderninhas.

O único ponto negativo que acho muito bacana em outra máquina como a Dolce Gusto, é a opção de bebidas geladas. Ao total são 16 tipos de bebidas que a máquina TRES possui, bem menos variedades que as outras máquinas mais chiques do mercado.

Comentários

comentários

12 comentários

  1. Quero muito uma máquina de café! Não tanto pelo café, mas pelas outras bebidas!
    Nesse caso, para mim, é melhor a Dolce Gusto então.. Já que tem mais opções!
    Apesar de curtir café, prefiro muito mais os chás e as bebidas geladas! 😉
    Beijos, amei o post e as fotos ♥

    1. Iandara mas lembrando que a Dolce Gusto não faz a bebida gelada, a máquina não solta água gelada. E colocar gelo ou por pra gelar, até com a Três você pode fazer isso. As capsulas da Dolce Gusto não são seladas a vácuo. Hoje no mercado somente a Três e Nepresso selam a vácuo, apesar desses aspecto ser mais importante para o resultado final do espresso mesmo, o que pelo que diz não é o seu caso. Mesmo assim eu ficaria com a Três. Abçs.

      1. Fernando, a Dolce Gusto solta água gelada, sim. O que ela não faz é gelar a água, mas se você abastecê-la com água gelada ela vai fazer a mistura sob pressão com água gelada e fornecer a bebida gelada, instantaneamente. Acho que é a única máquina com esta função. As demais só infundem, ou seja, só trabalham a quente.

  2. Oi
    Adorei a resenha, mas gostaria de saber se ela só faz café filtrado com as capsulas ou com pó também da pra fazer?
    Um beijo linda!

  3. Bom dia. Adorei seu post. Estou vendendo a minha Dolce Gusto, porque recentemente fiquei sabendo que a Nestlé testa seus produtos em animais, então vou optar pela opção mais animal friendly para fazer meus cafés que é a 3 corações. Muito obrigada! Abraço.

  4. Oii comprei uma maquina da três
    Mais eu gostaria muito de saber se eh possível usar a cápsula da Dolce gusto na três coraçoes?
    Bjos

  5. Você saberia me responder qual máquina faz a bebida mais saborosa (cappuccino, chocolate), se a dolce gusto ou a Três corações?

  6. Gostaria de saber qual seria o problema na preparação ao apertar a cor de um dos botões do painel que não corresponde com a indicada na cápsula. Obrigado

Deixe o seu comentário!