Cabelos Ruivas

Como chegar ao ruivo da Giovanna Lancellotti

29/05/2015

 

 

Antes e depois Giovanna Lancellotti

 

A pedidos resolvi falar um pouco do tom de tom de ruivo presente nos cabelos da atriz Giovanna Lancellotti. Tem gente que diz que é loiro, tem gente que diz que tá muito desbotado pra ser ruivo, mas sendo ruivo ou loiro (que eu não concordo) tá lindo e vamos conversar sobre essa mistura. 

Antes de colorir a atriz sustentava um castanho médio com muitas mechas em diferentes tons de loiro e de acordo com o profissional, Anderson Couto, que cuidou da sua mudança, facilitou o processo, pois além das mechas mais claras ela não tinha pigmentos escuros nos fios.

 

ruivo giovanna lancellotti

 

Pra quem pensa em adotar o visual mas tá com uma tinta muito escura nos cabelos, sugiro consultar um cabeleireiro para fazer uma decapagem – que é bem menos agressiva que a descoloração. Outra opção é tentar remover um pouco desse pigmento com DekapColor,  que pode ser feito em casa, mas requer cuidado e nesse caso o resultado vai depender da quantidade de pigmento depositado nos fios. E no caso dos cabelos mais claros, pode investir em um emulsão reveladora (a ox) em uma numeração mais baixa. Bom, falei tudo isso pra deixar claro que o resultado final depende muito da cor do seus cabelos.

 

Descobrindo a mistura do Ruivo da Giovanna Lancellotti

 

De acordo com o colorista foi misturado 120 gramas de 8.3 (loiro dourado), com 20 gramas de 8.4 (loiro acobreado) e 280 ml de água oxigenada de 30 volumes. Eu não descobri a marca utilizada, mas se eu fosse apostar me jogaria na Keune. 

Achei o resultado belíssimo! Mas vale lembrar que se você não tem muita prática com colorações talvez seja mais seguro fazer a primeira aplicação com um cabeleireiro, afinal, ruivo é uma cor chata pra acertar logo na primeira vez.

A cor promete ser uma das queridinhas do inverno 2015. Quem aí se inspirou?

Beijo.

 

Confira outros posts sobre Cabelos Ruivos AQUI.

 

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Super inspirou. Eu sempre pintei o cabelo, mas devido a agressão que o loiro causou, tive que ficar sem pintar por um bom tempo. Não queria voltar ao loiro dourado que usava, acho lindo o tom de ruivo dela. Super dica!

  2. Eu gostei muito da matéria, só acho que se ela tivesse feito um ombre hair ficaria mais bonito, o tom do cabelo na altura do tom da pele deixa o visual chapado, se ela optasse por um tom mais escuro de ruivo ficaria mais bonito na minha opinião.

Deixe o seu comentário!