Beleza Cabelos Curiosidades DIY

Como fazer umectação com azeite de oliva

04/03/2015

 

What a hell is umectação com azeite de oliva? A umectação com azeite de oliva é um tratamento que visa devolver aos cabelos nutrientes perdidos. É um método bem conhecido por quem segue o cronograma capilar e esse azeite entra na fase de Nutrição(N).

 

umectacao capilar

Tá, pera! O que é o Cronograma Capilar?

 

Resumindo, o cronograma capilar é um intensivo de quatro semanas para ficar com cabelo de diva! Durante essas semanas se alternam tratamentos de reconstrução, hidratação e nutrição para os fios. Como eu não sou muito disciplinada ainda não fiz, até comecei mas não consegui terminar.

umectação capilar

 

Como fazer umectação com azeite de oliva

O único ingrediente que uso é o azeite de oliva. O procedimento é super simples, com o cabelo seco basta separá-lo em mechas e ir aplicando. Pode abusar, deixar o cabelo bem oleoso mesmo, até porque depois você vai lavar os fios normalmente. Se o cabelo estiver sujo não tem problema, o óleo vai abrir as cutículas dos fios.

Se você, assim como eu pinta os cabelos, recomendo a umectação próxima do dia de retoque pois como vocês vão ver no vídeo, o cabelo desbota um tanto.

 

 

Depois você vai esperar! Deixe agir por cerca de 1h30min no mínimo. Tem gente que aplica a noite e lava os fios pela manhã, também funciona.  Como é um produto livre de química não precisa se preocupar que o cabelo não vai cair. Isso é o que mais me agrada nesse tipo de tratamento, não tem nada que possa prejudicar a sua saúde, até gestantes podem usar.

Além disso o azeite de oliva é uma aliado no combate a caspa, então vale fazer uma boa massagem no couro cabeludo durante a aplicação. Na primeira aplicação já é possível notar os fios mais macios, hidratados, sedosos, brilhantes e com menos frizz.

Assista ao vídeo e me conta o que achou. Beijo.

Comentários

comentários

37 comentários

  1. Bom Dia Julia, eu tenho cabelos loiros com mechas e pelo menos 1 vez por mês faço umectação com azeite extra virgem, deixo de um dia para outro, porém meu cabelo não desbota, ao contrario fica mais bonito, brilhante e sedoso,bjs

    1. Oi, estava com essa dúvida, se em cabelos com mechas loiras poderia ser usada essa umectação com o azeite.

  2. Julia ,
    me ajuda com uma coisa?
    Eu comprei o tonalizante 7/43 da Color Touch, mas estou com medo de escurecer o cabelo, vi em algumas reviews q ele escurece demais. Você conhece esse tonalizante, o que acha ? O que posso fazer p n escurecer tanto?

  3. Menina, como seus vídeos estão lindos! Parabéns <3
    Estava em dúvida sobre essa coisa de passar azeite no cabelo, mas adorei o resultado em você. O brilho ficou incrível!
    Vou testar antes de pintar de novo ^^

    Beijão
    Tamy

  4. Oi Julia! Parabens pelo blog! Testei ontem essa umectacao e adorei! Estou acompanhando a pouco, quando decidi começar uma sega “ruiva” rs! Tenho algumas dúvidas e gostaria muito da sua ajuda, por favor! Eu ainda não colori, estou querendo preparar os fios para isso! Tem alguma hidratacao ou produtos mais indicados para isso? Estou pensando em usar a tina keune 9.43 com mix 0.44, o que acha desse tom? Já testou? Obrigada!

    1. Oi Day, hidrate bastante! Normalmente uso cremes mais densos, uma boa opção é a linha de reconstrução Advance Techiniques da Avon. Quanto a cor, bom já usei essa mistura e desbotava muuuuito, recomendo usar um 8.4 junto a essa mistura pra segurar mais o cobre.

      Beijo.

  5. Oi Júlia!
    Tenho uma dúvida: o azeite só pode ser o extra virgem?
    Poia ia aproveitar o que tenho em casa e o tipo dele é “único”. Será que teria o mesmo resultado?

    1. Oi Joyce, tudo bem?
      Então, vc pode até fazer com o normal, mas o óleo virgem é mais ácido que extra virgem, o ideal seria o extra virgem, mas eu experimentaria com esse, mal não faz.
      Beijo.

  6. Julia, eu tenho californiana, e descolori todas minhas pontas, e está bem ressecado do que o restante do cabelo que apesar de ter o loiro está macio, eu posso aplicar ao nas pontas pra elas ficarem mais hidratas e macias?

  7. Olá Júlia, tudo bem?
    Antes de tudo queria dizer que achei liiinda a cor ruivinha do seu cabelo, combinou muito! Lembra uma cantora gringa que esqueci o nome…rs

    Bom, o motivo da minha mensagem é que hoje fiz essa umectação com azeite de oliva, esse mesmo que você usou.

    Deixei agir 3 horas com toca plastica, e fui lavar.
    Assim que molhei o cabelo, senti o cabelo bem pesado(o que é ótimo, pois meu cabelo é crespo tipo 3C/4A, muito volumoso, fraquinho e fino.
    Lavei, concentrando na raíz, com o shampoo Antiqueda da Phytoervas, que segundo o rótulo, é sem sulfato, sem sal, sem corante e sem parabenos.

    Enxaguei e senti aquela sensação muuito gordurosa, meio de “cabelo sujo e pegajoso”. Minha mão ficou muito gordurosa. Daí, resolvi passar mais uma vez o shampoo. Dessa vez, puxando mais pras pontas. Ainda assim, a mão ficou bem gordurosa

    No fim, usei a máscara da tampa marrom da Morocannoil e finalizei com Yamasterol.

    Minha pergunta é: é normal essa sensação de cabelo pegajoso mesmo após lavar o cabelo?
    Outra pergunta: depois de fazer tudo isso, é possível fazer chapinha?

    Agradeço desde já pela atenção, se puderes me responder.

    1. Oi Ari, tudo bem? Então, o ideal é lavar mais uma vez com o shampoo sempre que sentir ele muito gorduroso para que o azeite saia dos fios.
      Sobre a chapinha, bom, eu não usaria no mesmo dia – aguardaria a próxima lavagem – pois se caso restar algum resíduo do azeite nos fios acredito que não será muito bom colocar calor. Beijo e depois me conta o que achou. =)

  8. Oi. ..fiz mechas e meu cabelo é escuro. ..ficou muito estranho fiz a umectacão …na verdade fiz agora é vou ver no que vai dar…mas o que mais posso fazer ficou uma cor linda e o cabelo tá super macio mas a aparência é de cabelo mal cuidado tá arrepiado não entendi..

  9. Vou fazer hj.
    Mais gostei da dica.
    Nao entendo mt de cronograma capilar.
    E meu cabelo é olioso sera q com a umectacao vai ficar pior

Deixe o seu comentário!