Curiosidades Dicas Nutrição

World Wine: Conhecendo o mundo dos vinhos

12/11/2014

Eu adoro tomar umas biritinhas aos finais de semanas e sou da turma da cerveja, mas há alguns dias eu até comentei com uma amiga que parece que ando gostando mais de vinhos e acho que isso é sinal de que a idade está chegando rsrs fiz aniversário mês passado e tô me sentindo a velha.

curso de vinhos

curso de vinhos

Brincadeiras a parte, sempre gostei de vinhos, mas ultimamente tenho apreciado muito mais a ponto de trocar umas cervejinhas por uma boa garrafa de vinho, seja tinto ou branco. Coincidentemente, na semana passada, o Frescurinha foi convidado pela World Wine a conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo dos vinhos, através do Curso Essencial dos Vinhos, realizado no EAT, um empório gastronômico que possui excelentes rótulos, localizado na Vila Olímpia, aqui em São Paulo.

curso de vinhos

curso de vinhos

O curso faz parte do programa da “escola de vinho” da World Wine, a L’ecole e foi ministrado pelo sommelier André Zangerolamo, que utilizou uma abordagem didática, interessante e divertida para nos mostrar os principais conceitos deste universo.

Além de conhecer um pouquinho da história e da variedade desta bebida dos deuses, aprendemos a identificar algumas características marcantes dos vinhos como, cor, aroma e sabor, através de uma degustação delícia!

Já recomendei a vários amigos loucos por vinhos e recomendo também a todos que, assim como eu, apreciam a bebida, mas ainda não entendem os pequenos detalhes.

curso de vinhos

Pra quem já manja um pouco do assunto, a L’ecole oferece diversos cursos com harmonização, teste às cegas e muito mais.

Comentários

comentários

14 comentários

  1. Que delícia de convite!
    Eu sempre gostei mais de vinho. Não sou muito fã de cerveja, não. Também prefiro tinto e branco. Odeio vinho seco! Mas não entendo nada mais específico sobre vinhos. Hoje em dia, não bebo mais nada, porque piora a minha enxaqueca.
    Uma Questão de Estilo

Deixe o seu comentário!