Cabelos Sem categoria

Cabelos Ruivos: Tonalizante C.Kamura Conhaque

06/10/2014

 

c kamura conhaque

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho usado a coloração 8.4 da Keune pra manter os meus cabelos ruivos. Para não detonar muito os fios eu alterno e muitas vezes só faço a raiz. Claro que com o passar das semanas e as lavagens a cor não fica mais tão vibrante. Tem vezes que eu nem me importo, mas ás vezes sinto a necessidade de revigorar o ruivo, então apelo para um tonalizante. Fazia um bom tempo que queria testar o tonalizante  C.Kamura conhaque, então pedi pra Renata Fukuda comprar 2 caixinhas em SP, já que não encontrei aqui na minha cidade.

 

creme tonalizantec kamura conhaque tonalizante ckamura

A Re comprou na Perfumaria Sumirê e me enviou pelos Correios, assim que chegou corri pra testar. Gravei um video para mostrar o processo, ok?

O produto vem pronto para ser usado. Seguindo exemplos de outras usuárias resolvi misturar 2 colheres de sopa de creme branco com o tonalizante. No caso usei o creme hidratante da linha BB Cream da Inoar, mas voce pode usar qualquer creme. Lavei os cabelos como normalmente faço, porem não utilizei condicionador, conforme as instruções na embalagem do C.Kamura. O tempo de ação descrito na embalagem é de 30 minutos, porém eu deixei 50 pra garantir a cor! No blog Apenas um Hobbie a Camila descreveu a experiência da irmã dela, a Ana, e por isso preferi deixar mais um tempinho.

 

C.Kamura

O resultado foi um ruivo acobreado bem vibrante, com um fundinho de vermelho. A cor e meio alaranjada, bem vibrante mesmo. Se voce busca um ruivo mais discreto esqueça esse tonalizante. O produto é fácil de aplicar, vem com luvas pra voce não ficar com as mãos laranjas. =) O aroma é delicado, suave. Depois de remover sequei os fios que ficaram macios e brilhantes. Não notei manchas, mas vi que umas mechas(bem fininhas) pareciam um pouco mais avermelhadas que outras.

Na Sumirê o tonalizante C.Kamura Conhaque custou R$19,40, uma opção relativamente barata para manter a cor dos fios.

Beijo.

 

 

Comentários

comentários

52 comentários

  1. Seu ruivo é lindo DEMAIS!
    Eu sou ruiva, uso fire ombre hair então sempre gasto um pouco a mais para retocar o ruivo da raiz e o louro das pontas, vez ou outra uso um cobre para unificar os dois tons, vou anotar essa marca já que não conhecia, pra testar! Beijos

  2. Julia, vc usou a embalagem inteira para 2 colheres de creme branco? Ficou lindo, queria testar a proporção que vc usou

  3. ooi ta lindaaa Ju….perguntinha…vc pinta as sombrancelhas neh? passa a tinta q passa no cabelo mesmo??

      1. Oii, Ju
        Jura? Você não tinge a sobrancelha? Fica tão natural!!!
        Minha sobrancelha acaba ficando escura para o cabelo ruivo =/ mas morro de medo de tingir.
        Vejo muitas garotas que colorem a sobrancelha com a mesma cor do cabelo, só que deixam a tintura por menos tempo. Achei que você também tingisse..
        Bjo

  4. Costumo passar a mesma coloração do meu cabelo nas sobrancelhas, posso passar o tonalizante também? É a mesma coisa? Obrigada <3

  5. Meu cabelo é bem comprido e para pintar uso dois tubos de tinta. No caso desse tonalizante teria que usar dois tb ou vc acha que um so daria?

  6. Julia, meu cabelo está com tintura da metade para baixo. Se eu passar o tonalizante ruivo fica com uma cor uniforme ou dá diferença com a cor natural? (cor natural loiro médio e coloração cobre bem desbotado). Obrigada

  7. Eu AMOOOOO esse tonalizante, meu ruivo é um tom “fantasia” e este produto super quebra um galho entre as colorações. Meus cabelos ficam super macios e o cheiro é bem agradavel. Já usei de outras marcas mas nao consegui o mesmo resultado . SUPER RECOMENDO! Sem contar na relação custo/benficio , produto bom e barato hahaha.
    Parabens pelo blog e pelo ruivo lindo que vc carrega.
    Até.

  8. Olá Julia, eu tenho o cabelo loiro acobreada natural, nunca pintei, estava querendo usar tonalizantes para deixar ele mais acobreado mesmo, você acha que é uma boa passar esse? Vai pegar a cor por ser naturar?

  9. Olá Julia, já pintei meus cabelos muitas vezes, e esse ano resolvi radicalizar! Fiquei um bom tempo passando preto no cabelo e quando resolvi mudar foi da pior forma “a descoloração”, consegui tirar todo o preto do meu cabelo e está acaju acobreado! Mas como sempre a raiz está mais forte do que o resto do cabelo! Seu eu passar C.Kamura conhaque você acha que vai pegar?

  10. Minha intenção e ficar aquele ruivo acobreado, mas a única tinta que achei na minha cidade era Acaju acobreado, será que vou conseguir sair dessa cor, passando o C. Kamura conhaque sem prejudicar o cabelo (ficar escuro ou co varias cores)

  11. Olá Julia adoreeeii a cor, ficou lindo em vc!!
    E eu gostaria de saber uma coisinha… Meu cabelo é um loiro meio ruivo, tem dia que está loiro tem dia que está ruivo e é natural, nunca passei nada nele, se eu usar este tonalizante ele vai durar por muito tempo pelo fato de ser natural ou não?? ou vai desbotar??
    Obrigada, Bjos ;*

  12. Oi, esse tom é maravilhoso! Então, meu cabelo natural é um castanho escuro, mas pinto de ruivo há uns 6 meses (mistura de 7.43 e 7.44). Pinto sempre no salão, a cada 1 mes e meio, e nunca usei tonalizante entre as colorações, mas agora tô a procura de um pra testar. Você acha que esse tonalizante vai “tampar” minha raiz escura?

  13. Meu tom de ruivo é tipo “fantasia” …laranjão msm! Tava afim de deixá-lo mais natural tipo o seu porém ainda vibrante. Será que o C. Kamura iria funcionar? Bj

  14. Nooooossa, que lindo seu cabelo, combina muito com você!
    Vou fazer no meu cabelo, mas ele está com mechas loiras, tintura castanha meio desbotado e a raiz de 3 dedos natural, será que vai dar muita diferença? Comprei as tintas conhaque e cobre pra misturar. o que vc me aconselha?
    Bjs amo seu blog :*

  15. Oi Júlia seu cabelo ficou perfeito.. Estou com o cabelo loiro bem claro (mechas) e a raiz com uns 3 dedos da cor natural (castanho claro) essa semana irei ao salão pra ficar ruiva, quero uma cor igual a sua, mas de quanto em quanto tempo o cabelo desbota? De quanto em quanto tempo devo passar o tonalizante antes da próxima tintura e quanto tempo ele dura? amei seu cabelo ficou perfeito

  16. Oi, você também colore a sua sobrancelha?
    Acabei de ficar ruiva, e até me deram a opção de colorir as sobrancelhas, mas fiquei com medo.

  17. Olá, estou pesquisando sobre os tons acobreados e vi seu blog, adorei!! Seu cabelo está lindo, recentemente sai do loiro cheio de mechas clarinhas para adotar um ruivo acobreado. Meu cabelo foi tingindo com o tom 7.4, só tem 10 dias, como a base tinha as mechas a cor já desbotou bastante. Mas ainda está fechado beem mais do que era, minha meta é ficar com a cor que vc está hoje no seu cabelo. Vc acha que devo mamter o 7.4 ou encontrar outra nuance??

  18. Oi. Usei c.kamura conhaque nos meus cabelos e achei muito chocante, parece que usei cor fantasia. Hoje vou lavar pela primeira vez e descarregar um pouco… Acho que é porque não sou tão branquinha… O seu tá lindo.

  19. Oi ruiva diva! rs
    Achei um máximo o seu blog para nos que amamos ruivisses rs.

    Eu sou de Belo Horizonte/MG e gostaria de uma dica sua, de como achar esses produto maravilhosos aqui em BH.
    *C.Kamura Conhaque
    *Ruivo Acobreado Gaboni 8.40.

Deixe o seu comentário!