Relacionamentos

Relacionamento: As indiretas no Facebook

01/09/2014

 

Em tempos de facebook é fácil descobrir quando um relacionamento anda mal ou já acabou. As palavras podem ser expostas para uma pessoa especial, mas ao redor todos estão observando. Noto que sempre tem alguém que sente uma necessidade incrível de expor suas angústias por meio de frases ‘Indiretas’ e aquele dito tantas vezes ouvido “roupa suja se lava em casa” já não vale na era digital.

Eu devo estar destreinada, não tenho muita propriedade para falar sobre fins de relacionamento, afinal tô namorando há 10 anos, porém existe um comportamento que me intriga e que parece se repetir nas redes sociais quando alguém acaba o casamento/namoro.

4 passos que seguem o fim de um relacionamento

1. O óbvio, a mudança do status de relacionamento: Essa quase sempre acompanhada de uma frase como “em um relacionamento sério comigo mesmo” / “Melhor sozinha do que mal acompanhada”/ “Preciso cuidar de mim”/ “Se sentindo decepcionada”e por aí vai. Tudo depende dos motivos pelos quais o relacionamento chegou ao fim.

2. Ai começa a chuva de frases compartilhadas, imagens de páginas toscas com frases do tipo “sou mais eu”, “a vida continua, blá, blá, blá”, “o que é seu está guardado”e tantas outras que apesar de estarem alí expostas para todos, só tem um objetivo: Mostrar ao ex parceiro que você está bem e que JÁ deu a volta por cima, não precisa mais dele.

3. É nesse mesmo momento que surgem as fotos de balada, jantinhas, etc… Você namorou 3 anos e por motivos naturais se distanciou das amigas, ficava em casa TODO o final de semana e agora tá quase um trapo pois sai na quarta, na quinta, na sexta e no sábado. No domingo não sai pois tá de ressaca do sábado. Tudo bem! É tudo da lei. Afinal você PRECISA recuperar o “tempo perdido” e está em busca de algo pra distrair e não pensar nela ou nele. Agora você comprou roupas novas e até entrou pra academia. Tá no mercado again.

4. Ás vezes não demora muito, melhor, ás vezes não demora nada para que você arrume uma nova companhia e fotos e declarações de amor inundem a timeline mostrando o quão apaixonada você está, que encontrou o amor da sua vida mesmo conhecendo a pessoa há menos de um mês. Até achou sonora a junção dos sobrenomes com os nomes dos 3 filhos que pretende ter.

 

relacionamentos facebook

E eu, bem como o resto dos seus amigos fica aqui, aguardando o próximo capítulo dessa história.

Bom, se o relacionamento terminou pois o desgraçado do seu ex aprontou você pode estar fazendo isso porque quer magoá-lo, compreendo, mas te adianto que é um comportamento infantil, caso ainda não tenha notado. Agora se ele ou ela não fizeram nada e você só quer mostrar que já se recuperou da relação falida, é grande a chance de você não estar pensando direito.

Pode até ser meio dramático demais, mas quando eu vejo um caso assim sempre, SEMPRE penso no que o ex irá sentir ao ver a nova “paixão” da namorada e toda vez eu me sinto com o coração apertado. Afinal, você é livre para se relacionar com novas pessoas, e o melhor, você deve se relacionar, faz bem, mas qual é a necessidade de expor isso em um espaço que você sabe que é visto pelo outro, quando nem esfriou o corpo do falecido? Muitas vezes a pessoa finge que não gosta mais, mas na verdade ainda resta um coração que sorri toda vez que te vê.

Quem sabe, pelo período em que a pessoa foi especial pra você, dê um tempo para que ela assimile tudo, não precisa mentir, nem esconder, mas tente minimizar escadalosas postagens sobre o seu novo amor até a poeira baixar e a ferida não latejar tanto. Custa nada, né?  Até porque o mundo não precisa saber de todo o mel que tá rolando na sua vida.

Beijo. 🙂

 

Comentários

comentários

32 comentários

  1. Oi, Julia! Obrigada pela passadinha lá no meu blog!

    Então, essas reações são bem comuns mesmo, mas na minha opinião é infantilidade. Quando eu preciso de um tempo pra mim, geralmente é exatamente isso que faço: me concentro em mim mesma. Saio com as amigas? Sim. Mas passeios diurnos, cafézinho, almoço. Lugar pra conversar, botar pra fora, e pra saber das amigas mesmo. Bem ou mal, se se distanciou, certamente a amiga também tem novidades pra contar! Mas na rede social eu desapareço. Até de fato superar o individuo, é a melhor opção pra mim: Sair do facebook e fazer o que faz a gente feliz.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    1. Oi Gabi. É bem isso, tirar um tempo, se divertir não requer o compartilhamento total em Redes sociais. Como vc disse é um comportamento bem infantil mesmo. Só a maturidade nos ensina certas coisas.
      Beijo e obrigada pela visita.

  2. É exatamente isso que acontece, vejo isso constantemente no meu feed. E não só indiretas voltadas para relacionamentos, mas para outros campos da vida. As pessoas não conseguem guardar mais os sentimentos para si, precisa falar tudo para todo mundo. O Facebook é um festival de indiretas!!! hahahaha…beijos

  3. Ju, te sigo no Instagram e vc tá no meu feed há muuuuuuuuitoooo tempo, mas só agora criei vergonha na cara e vim comentar por aqui! Adoro tudo o que vc posta, o jeitinho que vc escreve, continue assim que vc vai longe! (não que vc precise do meu incentivo, mas enfim…) HAUHUAHUAHUAHAU!!

    Bjão!

  4. Nossa Juliaaaaa…. estou vendo uma história destas ao vivo no face, porém sendo o cara que já esta postando estes exageros do novo relacionamento… penso exatamente como vc… por favor viu?!

  5. Sinceramente? Odeio indiretas!
    Sou um tipo de pessoa que nunca sei se foi pra mim.. Como curto ser direta com qualquer coisa, odeio qualquer tipo de barraco em rede social…Uma coisa ruim que o Facebook trouxe né :/
    Uso o meu apenas para fins de trabalho e alguns poucos contatos pessoais…Apenas.

    Beijão ♥

  6. Julia, como eu não sou leitora do seu blog ainda? Ele foi AGORA pro meu feed, vou acompanhar sempre.
    Era justamente sobre o Facebook e pessoas demasiadamente dramáticas que falava com uma amiga ontem. Morri de rir com a cara do cachorrinho, e eu também não entendo a necessidade de tanto fiasco. Elas querem tanto mostrar que estão em outra, que esqueceram, que estão felizes, baladeiras e inclusive JÁ com nova paixão, mas elas enganam-se a si mesmas, pois não é possível esquecer assim tão rápido. Elas nem passam pelo período de superar e OPS, já superaram! Não compreendo, não mesmo. E o legal é quando elas postam que não querem saber de outro namorado, que vão curtir a solteirice e menos de duas semanas depois, estão apaixonadíssimas de novo. Uma conhecida minha fez isso e eu fiquei tipo “e aiiiií?!”
    Enfim Julia. Adorei o post e virei sua leitora 😀
    Beijos.

    1. Oi Gabi, pois é, tanto drama, sinceramente, quando eu tô triste costumo não publicar nada pelo simples fato de quem ninguém tem que ficar lendo sobre os meus problemas, e se eu tiver algo pra esclarecer com alguém, vou direto nessa pessoa, até tem chat pra ajuda, né? rsrsrs
      Bem-vinda ao Frescurinha. =) Espero que goste do que encontrar por aqui, faço com muito amor. Beijo.

  7. Oi Julia! Amei seu blog e sua visita lá no meu! Seu cabelo é lindo, você toda linda e meiga e foi no Wacken Open Air, me ganhou de cara, vai me ver sempre por aqui.
    Muito fato esse post sobre face, que pregs que me dá do povo com essas indiretas no face, conversar e falar na cara, ninguém quer né ?
    Beijão

    1. Oi Anna. Eu que adorei o seu blog. =) Visitarei com frequencia. =) Aaaah, quando falo que sou do metal causo estranhamento. O mesmo quando tô em um festival de metal e conto que tenho um blog de assuntos femininos, rsrs. Beijo.

  8. Gente, acabei me divertindo lendo essa postagem. Nossa, é tanto drama que até divulguei o post no meu face pois a indireta por lá anda sendo mais frequente que qualquer coisa. Confesso até ter print de alguns que me fizeram rolar de rir, ou até mesmo pra mim. Sério. P.s.: trocando de assunto, cheguei aqui pelo rotaroots e amei </3 como não te conheci antes Frescurinha? hahahaha não largo mais.

  9. Penso exatamente como você a respeito das indiretas. Mas não só indiretas pro ex, pra qualquer pessoa. Gente, pra quer postar uma coisa pra todos os seguidores sendo que você quer que uma pessoa específica veja? Se tem problema com alguém fala com a pessoa! Se não tem coragem, melhor ficar calado(a) do que ficar dando indireta. Acho ridículo e já deixei de seguir muita gente por causa disso.

  10. Julia amei seu site. Quando meu ex terminou comigo, eu desativei meu facebook porque eu já sabia que ia rolar essas coisas por lá. A mãe dele ficou no meu pé pra ativar de novo, mas não ativei e ela pergunto se eu tenho a senha do face da minha mãe. Só por ter me dito isso já posso imaginar como ele deve estar colocando postagens pra mostra que supero bem rápido. E em relação aos outros tipos de indiretas, seria bem melhor se essas pessoas falassem com quem elas querem atingir ao invés de denegrir a própria imagem só pra chamar atenção ou de tentar se livrar do vazio que carrega em si mesmo com fofocas em rede social.

Deixe o seu comentário!