Curiosidades Entretenimento Na Vitrola

Minhas 7 bandas preferidas

25/09/2014

Tenho um gosto musical um pouco maluco, mas o que predomina nas minhas playlists, sem dúvida alguma, é o Rock e suas vertentes. Então vou contar pra vocês quais são as minhas bandas preferidas.

Metallica

Metallica1

 

Metallica é definitivamente a minha banda preferida. Já fui a três shows e quase fali, dois em SP e um no RJ, no Rock in Rio e ainda irei há muitos outros, porque eles são impecáveis no palco e os shows valem cada centavo.

Os caras têm um som pesado e muito bem trabalhado, com melodias quebradas, instrumentos e vocal que se complementam perfeitamente, base forte, letras agressivas e muita personalidade. Eles mandam bem desde os clássicos, baladas e até nas mudanças de estilo, que fogem um pouco do Heavy e Trash Metal, gêneros que marcam a banda.

Black Sabbath

BlackSabbath2

 

Para mim, é a banda clássica das clássicas do Heavy Metal, com suas letras obscuras e melodia pesada que a marcou como uma das pioneiras do gênero e claro, nos fez conhecer Ozzy Osboune. (Gosto da época do Dio também, mas eu acho que é praticamente uma outra banda)

Mothorhead

Motorhead3

 

A velocidade e o peso são as características mais marcantes da banda, sem contar que as músicas foram feitas para ouvir no último volume. O Lemmy é um dos caras que eu mais gosto, por ser autêntico e de personalidade forte, além de mandar bem no baixo e ter um timbre de voz único. Sonho em ir ao Rainbow Bar Grill, na Califórnia, pra dividir um Jack Daniel’s com ele.

The Cure

TheCure

Uma das bandas que me traduzem um pouco do que foram os anos 80, época que amo e gostaria muito de ter vivido. <3 Robert Smith <3 Eu acho que é banda mais amor do mundo, sou completamente apaixonada pela essência do som e das letras.

Pantera

Pantera5

 

Som pesado e agressivo. Voz poderosa e marcante do Phil Anselmo (que era lindo de morrer) e riffs sem igual do Dimebag.

The Doors

TheDoors

 

Psicodelia marcada pelos teclados de Ray Manzarek e por toda a loucura de Jim Morrison, presente nas letras e nos palcos.

 

Faith no More

FaithNoMore7

 

A diversidade vocal do Mike Patton e todo o seu charme e o estilo experimental das músicas são características marcantes da banda que mais me impressionam.

Montei uma playlist no Spotify com algumas músicas que mais gosto das minhas bandas preferidas. The Cure, The Doors e Faith no More ficaram um pouco deslocadas nesta lista, mas meu gosto é diversificado e meio louco mesmo.

Imagens: Google e Pinterest

Comentários

comentários

9 comentários

  1. minhas banda preferidas são Iron Maiden, AC/DC,Black Sabbath, Metallica, Nightwish,Led Zeppelin, Deep Purple..

  2. Eu adoro Metallica, acho que cresci ouvindo meu irmão ouvir. Também gosto de Foo Fighters, Silvarchair, Incubus…. e muitas e muitas outras que se eu for citar ficarei aqui por HORAS! É bom saber que existe gente com um bom gosto musical *-*
    Valeu a pena esperar

  3. Opa!!! Temos muitas bandas preferidas em comum!! Eu amo Black Sabbath, mas confesso que sou mais fã da carreira solo do Ozzy. Metallica e Faith No More também amo de paixão. Show do Faith no More foi um dos mais irados que ja fui! E The Doors é um classico, né? Nao tem como não amar!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

Deixe o seu comentário!