Beleza Cabelos

Keune 8.4: Cabelo Ruivo Acobreado

15/08/2014

Quem acompanha o blog desde sempre sabe que iniciei minha “vida ruiva”oficialmente com a Tinta Color Keune 8.4 . A cor é um ruivo acobreado bem vibrante, lindo. Voltei às raízes!

Tanto para as fotos como para o vídeo eu usei luz branca, no sol os fios parecem mais vibrantes. A Keune 8.4 também já fez parte de outras misturinhas que fiz, tem diversos posts sobre cabelos ruivos aqui no blog.

Para colorir todo o meu cabelo foram usados 2 tubos de keune 8.4 com emulsão reveladora de 6%, a mesma mistura que eu usava em 2012. A cor foi aplicada primeiro na raiz e após uns 15 minutos foi aplicada no restante do cabelo. No total acho que o processo levou uma hora.

keune 8.4

 

 

Keune 8.4

Fiquei muito feliz com o resultado. Nos próximos dias/lavagens ela vai desbotar um pouco mas é provável que daqui uns 25 dias(que é o meu intervalo entre uma coloração e outra) eu pinte só a raiz com a mesma mistura. Antes disso eu estava usando o 8.4 com o intensificador 0/44 também da Keune. Dessa vez foi o 8.4 puro.

Antes que você pergunte onde comprei a coloração keune 8.4, eu colori no salão. Esse é um dos únicos problemas da Keune, não se encontra em qualquer lugar e eles não vendem para pessoa física. Até tem umas formas de conseguir, já vi no Mercado Livre, no Ebay, mas nunca comprei. Mas nem adianta procurar em lojas de cosméticos que eu acho quase impossível de encontrar.

 

 

keune 8.4

 

Se você tiver perguntas a respeito das colorações da Keune deixa aí nos comentários. Deixem perguntas sobre cabelos também, pretendo gravar um vídeo sobre cuidados com os cabelos coloridos muito em breve.

Em Lajeado-RS quem faz a minha cor é a Silvana do salão Salvatore.

Aqui tem outros vídeos sobre as colorações.

Beijo.

Comentários

comentários

112 comentários

  1. Oi Julia,meu cabelo nas pontas debotam muito rápido. Vi que você só pinta a raiz depois que pinta tudo. Você usa alguma coisa nas pontas pra retocar a cor? Se não, recomenda alguma coisa?
    Beijão, você é linda! :*

    1. Oi Larize então: Pinto todo ele, depois fico uns 2 meses só retocando a raiz e se no segundo mês ele estiver muito desbotado uso um tonalizante, também da keune: semi color 8.4. Das outras vezes que usava funcionava bem. =)

      Depois desse segundo mês se a cor estiver fraca, então sim, uso a coloração em todo ele novamente. Beijo.

      1. Valeu o feedback, Julia! Me recomenda alguns artigos que falem sobre pontas porosas? Quero voltar a pintar, mas minhas pontas desbotam rápido. Algum artigo sobre queda de cabelo também seria bem-vindo 🙂

          1. oi querida. me explique please…rs vc usa a mesma medida de tonalizante e a mesma medida de ox, é isso? Digamos tres colheres de tonalizante pra tres de ox? Acho que faço algo de errado ao pintar, pois sempre desbota tudo e mto rapido. coisa de 25 dias por ai. as vezes sai quase tudo na primeira lavada.Aprendi a usar um tubo de tinta keune para um vidro de ox da marca. e assim faço, mas acho que faço algo de errado, pq não da certo. obrigada por me retornar.

          2. No meu caso uso tinta keune. a mesma q vc usa. com mix de 0.44 da marca.

    2. Larize, estou procurando onde comprar a keune e também moro no Rio! você pode me passar o nome e endereço dessa loja onde você encontra o produto facilmente?
      Agradeço desde já (:
      Beijocas

    3. gostaria de saber onde vc comprou essa tinturaKeune 8.4 aqui no rio de janeiro, não consigo achar em lugar nenhum. bjim e Obrigada

  2. Ju, adorei a nova cor. o bom do ruivo é que dá pra mudar sempre de tom, então não enjoamos nunca. Também curti MUITO sua maquiagem, tem um delineado, mas ela é super natural. Será que você podia fazer um tutorial dela e mostrar que produtos você usou? um beijo

  3. Incrível como o ruivo reage a cada cabelo. Meu ruivo nunca que ficou desta cor, e é a segunda vez que passo Keune. Sempre acho que ele fica amarelado demais 🙁 acho que vou testar sem o 7.44 da próxima, e passar a 8.4 pura pra ver se rola 🙂

  4. Ficou linda a cor! É esse tom que to tentando chegar… *-*
    Passei uma vez só a Keune (7.43) mas agora to achando que ficou uma cor meio blé, tipo burro quando foge (na hora eu amei mas depois vi que queria outro tom), é normal isso?
    Será que eu insisto na mesma tinta ou tento uma numeração diferente quando for pintar de novo, tipo essa aí, 8.4??
    Beijos!!!

    1. Oi qual era a base do seu cabelo antes, quero pinta nesse seu tom,mas meu cabelo é castanho médio e está virgem,vc acha q precisa descolorir?

    1. Grecia, onde vc encontrou em Fortaleza Keune?
      Faz um tempinho que tento encontrar a tintura 9.43 e mix 0.33 e 044 …
      Vc pode me falar onde?
      Grata

  5. Gostaria de saber quais tratamentos ou produtos você usa pra mantes o cabelo hidratado. Também pinto o cabelo, e ele sempre fica muito ressecado. Heeelp! :p

  6. Oi Larize então: Pinto todo ele, depois fico uns 2 meses só retocando a raiz e se no segundo mês ele estiver muito desbotado uso um tonalizante, também da keune: semi color 8.4. Das outras vezes que usava funcionava bem. =)

    Depois desse segundo mês se a cor estiver fraca, então sim, uso a coloração em todo ele novamente. Beijo.

  7. Oi linda 🙂 eu pintei o meu cabelo de 7.43 nessa semana mais não pegou nada de tinta 🙁 só pegou mais na parte da raiz, no comprimento ficou com um aspecto de luzes… meu cabelo é virgem de tintura, a única coisa que eu fiz nele foi selagem (uma vez no ano passado) e há quase três meses atrás eu alisei (foi um alisamento leve, pois o meu cabelo é só ondulado). Se eu continuar pintando a tinta vai fixar mais ? Obrigada 🙂

  8. Julia é a primeira vez que passo pelo blog e já saí fuçando tuuudo! Ate então eu estava achando que seu cabelo é ruivo natural, não é? Ja fui ruiva mas era mais vermelho mesmo. não tinha nada de alaranjado. Qual a cor natural do seu cabelo?

  9. Julia, amei a cor do seu cabelo. Só fiquei triste em saber que não se acha a tintura da Keune nas lojas. Eu já fui ruiva, mas usava o 666 e dava um trabalho tremendo em manter, aí voltei pro Loiro. Só que a raiz eu tenho que tingir com o 7.0 loiro escuro e passei o 7.7 chocolate dourado no restante. Fiz isso pq não gosto da raiz muito escura e das pontas muito loiras. Só que ele está muito escuro, porque só ficou uma nuance de loiro. Vc acha que eu preciso passar uma tintura castanho ou castanho claro para tirar todo o loiro, ou posso passar o loiro acobreado ou vermelho por cima direto??? Bju! Adorei a cor do seu cabelo.

    1. Oi Lu!
      Acho que aplicar o castanho só irá complicar, melhor partir mesmo pro cobre ou vermelho. Que cor é o seu cabelo natural? Acho que vc poderia começar com um 7.4. Beijo.

  10. Lindos seus cabelossssss Ju, adorei, as ruivas são sempre muito bonitas, mais voce é linda DEMAAAIS!!!
    se voce tiver interessada, achei em um site produtos da keune muito baratooooo com diferença grande de preço, o site é esse aqui http:// www. icosmeticosbrasil.com.br/

  11. oi julia 🙂 seu cabelo ta perfeito ….queria saber se vc podia me da uma dica é que pinto meu cabelo a um ano e ate hoje não consegui esse tom por já ter usado preto …vc sabe oq posso fazer sem ser descolorir ? …..bjos

    1. Oi Vi! Vc ja tentou usar dekapcolor? Eu recomendo. =) E outra coisa da uma olhadinha nos meus vídeos sobre cabelos ruivos, no primeiro eu mostro meu historico, acho que temos uma historia parecida, e eu ganhei na insistência mesmo. Pintando durante 6 meses com a mesma cor. Beijo.

  12. Oiie 😉
    Meu cabelo é castanho claro, porem, inventei de escurecer passei chocolate e depois quis clarear com tinta loiro claro. Enfim ficou aquela titica, quero muito chegar nesse tom VC acha que se eu passar dekapcolor e a tinha keune 8.4 dá certo ou preciso descolorir….
    Posso te mandar umas fotos da tragedia que tá meu cabelo por email!!!
    Help me!!!!!!!

  13. Olá, Julia.
    Uma dúvida que tenho é se pode pintar o cabelo mesmo quem usa química (faz escova inteligente).
    Eu nunca pintei e tenho vontade de pintar de ruivo, mas a química vai atrapalhar? O cabelo cai?

  14. Juuuu, voce é uma das minhas blogueira favoritas! por ser ruiva, gostar de ler e ouvir metal! x)
    Ju, pinto meu cabelo com a 7,45 da yamá, e fica bem natural, várias pessoas perguntam se sou ruiva mesmo… mas fica um tom mais escuro sabe, queria deixar laranjinha assim igual ao seu *-* mas tenho medo porque já testei várias tintas laranjinhas antes e desbotava em uma semana pro amarelo :((( essa da yama apesar de ser mais escuro desbota para um tom bonito, queria achar uma laranjinha que não desbote haha. Como fica o desbotamento da keune, ju? mantém o ruivo ou “enloira”?
    beijooooss

    1. Oi Ana, =) fico feliz em saber que gosta de mim (do blog). Bom, o principal problema do ruivo é que sempre, seeeeempre dá uma desbotadinha. Eu acho o desbotamento da Keune bem OK, tenho pintado o cabelo todo a cada 2 meses. No intervalo só faço a raiz. Claro que do primeiro dia ao último a cor varia legal, mas meio que já aceitei isso. Quando desbota demais uso um tonalizante. Beijoooooooo. <3

      1. Aaaaaaaaaaaaaaa, obrigada por responder *-* qual tonalizante você usa, Ju? pinto todo mês, nunca usei tonalizante… Beijooooooooos, até mais! <3

  15. Oi Julia, eu uso da marca elisafer 8.34 com 30 ox. No primeiro dia fica linda a cor mas depois fica opaca :/. Queria testar a 8.4 da Keune será que vai fica bonita.

  16. Oi, no catalogo na keune a tinta 8.4 me parece bem escura? só tem uma 8.4? não entendo nada de tinta

  17. Oieee,

    Adorei seu blog! Também tenho cabelos ruivos, mas no momento meu cabelo é aquele ruivo mais pro vermelho, mas em janeiro irei migrar pro acobreado. Retoco todo mês no salão e confesso que estou um pouco cansada de gastar tanto todo mês com salão…
    Nunca me arrisquei a pintar sozinha pois tenho medo de fazer "caquinha" hehe e também de não encontrar uma tinta que fique da cor que realmente quero.
    Vendo sua sugestão me deu um ânimo a mais pra tentar fazer isso sozinha e queria saber como você faz? Se é você mesma que pinta, se alguém te ajuda e se você descolore pra pintar?

    Desde já agradeço :3

    Beijinhos,
    Ana Franco.

    1. Oi Ana, eu tb tenho um certo receio então acabo fazendo no salão mesmo. =/ Não é necessário descolorir não… Acredito que se a sua cor for muito escura deva usar um dekapcolor pra abrir o tom antes de colorir com o cobre. Beijo.

  18. oooiii .. entao eu sou a biiah . nao deve me conhecer ! enfim . adoreii teu ruivo . tenho o canelo castanhao e to em busca do ruivo “ruy barbosa ” . o seu ta lindo . eu tava vendo algumas marcas de tinta e ia comprar a alfaparf 8.4 . mais eu acho que a keune e melhor. achei ela pra compra no mercado livre. mais e cara pra caramba .. praticamente 50 reais um tubo . e eu precisaria comprar 2 . pode me dar umas dicas, no salão ce acha que fica melhor . enfiim .. espero respostas ! .. aah e os tonalizantes e bom mistura ou faz com a 8.4 pura ?

    1. Oi Bia!
      Então, Keune é cara mesmo. =/ Na primeira vez acho que seria bom pedir a ajuda de um profissional. Sobre o tonalizante, bom ás vezes uso um a C.Kamura conhaque (fica mais avermelhado, mas fica bonito, tem vídeo sobre ele no meu canal) ou o 8.4 semi color da keune mesmo. =) Beijo.

  19. Que lindaaaaaa Julia
    Amei esse ruivo!
    Se precisar de produtos para cuidar do cabelo no pós coloração da uma olhadinha neste site
    http://www .icosmeticosbrasil. com.br/
    Ele é muito bom e tem preços bem baratinhos!
    Beijo

  20. Oi, quando vc só retoca a raiz as pontas já está bem clara né? Como vc faz para deixar iniforme sem danificar as pontas???

    1. na maioria das vezes retoco a raiz e deixo as pontas como estão, não vejo muito diferença. Quando desbota muito recorro a um tonalizante, ou da keune ou C.Kamura conhaque. =)

  21. Mas afinal, você usa a tinta ou henna? Vi outros posts falando da henna e agora da tinta. Não entendi.

  22. Oi Julia, é a primeira vez que vejo seus videos e adorei. Amei seu cabelo!! Já tem um tempo que quero mudar, estava em dúvida entre luzes ou um ruivo natural, acho que já me decidi. Mas não queria ir ao salão, não tenho boas experiências. E também não quero usar descolorante, pois meu cabelo é bem fininho, mas não é liso, eu faço escova sempre e não quero estragar tanto com descolorante. Meu cabelo é um loiro médio, você acha que dá pra chegar num tom parecido com o seu apenas com a keune 8.4? Tem alguma sugestão de marcas e cores pra mim? Bjoooos. 🙂

    1. Oi Luna, se você estiver em São Paulo, tem uma perfumaria em Moema que tem vaaaaaaarias tintas profissionais difíceis de encontrar, fica na esquina da Al. doa Anapuras com a Av. Iraí. E antes de descobrir essa perfumaria eu comprava pelo mercado livre. Espero ter ajudado. Bjos.

  23. Atualmente estou com a 7.43 no cabelo, se eu aplicar a 8.4 vai se aproximar do tom do vídeo? Acha uma boa troca no meu caso, que prefiro o ruivo mais escuro? Vi uma mistura maravilhosa da 7.43 + 8.4! Da um help aqui! Kkkkkkkk obrigada, e esse tom ficou muuuito lindo

  24. Bom dia Julia!! Eu amei seu cabelo e combinou muito contigo!! 🙂 hehe bom o que eu queria saber é o seguinte, eu tenho o cabelo cor castanho claro a um loiro escuro e eu estou com muita vontade de ficar ruiva!! Eu queria saber o que voce me recomendaria ?? Eu penso em usar o 8.4 da keune ou alfaparf, o que voce acha?? Ou pra mim que vou mudar radical assim é a primeira vez que tinta e que tom voce me recomenda?? E sobre o depois da coloraçao que cuidados especificos devo ter??

    1. Oi Gabi, sou mais da Keune pois o 8.4 da alfaparf fica um pouco mais avermelhado.
      E quanto a cuidados específicos, bom, eu te aconselho a usar um shampoo e condicionador para cabelos coloridos ou com química.
      O ideal é manter eles sempre hidratados e saudáveis, assim a cor dura mais.
      Beijo.

  25. Ola ficou lindo o seu cabelo, parabéns. Gostaria de umas dicas, o meu cabelo pinto ele a nove anos de vermelho fogo bem vivo usava alfaparf, hoje em dia estou ruiva, mas ainda nao estou satisfeita com o tom, pq ele está muito manchado. Usei ja marijel 7.4 e color perfect 8.4. Estou querendo usar essa keune 8.4 vc recomenda ox 30? Qual tonalizante? Bjus obrigada

  26. Boa noite ,Ju … Antes eu era loira na Cor 9.0, tinginda,por 20 anos !Resolvi mudar e passei . A kuene 7.0+8.3+8.4.Partes iguais ,,,a ox 20vl .Ai nao gostei, ficou a vermelhado, passei no dia seguinte 8.4 , Tirou um pouco do vermelho. Ainda nao levei o cabelo! Quando for retocar , Tinha pensado em colocar 8.34 + 0/44 +OX 20VL…. Para ficar um ruivo natural? O que vc acha? Amei vc e principalmente a Cor do seu cabelo… Aguardo Resposta! Bj

  27. Julia, já vi seu post sobre a Keune na gravidez da Simone Simons. Estou grávida de 12 semanas com uma raíz bem grande e com o ruivo (Igora 9-7) desbotadíssimo. Será que eu passo a Keune ou espero sair do terceiro trimestre e dar pelo menos umas 16 semanas pra pintar? Tô que não me aguento. E o oxidante da Keune é menos agressivo do que os outros?
    Obrigada.

    1. O ideal é vc trocar uma ideia com o seu médico. Dizem que após o terceiro mês de gestação você pode usar, aconselho procurar um salão que use a linha So Pure da Keune que é mais suave., se não me engano tem um 8.4 lindo!
      Beijo.

  28. Julia, primeiro quero dizer que adoro seu blog/instagram! Procuro acessar sempre que consigo!

    Qual era sua base antes de usar esta KEUNE 8.4 + ox 20?

    Quero usa-la em uma base de 8.4+7.43 da Color Perfect beeeem desbotada! Será que pega só com ox 20?? Estou achando que para minha base teria que ser uma ox 30…

  29. oi Julia! Meu cabelo era descolorido mas meu natural é castanho escuro, então sempre quando pinto fica uma diferença entre o natural e descolorido ( já estou acostumada). Comecei no ruivo através do keune 7.43. Após isso comecei a pintar com 7.44 mas estou pensando em ir pro tom mais Jessica Chastain. Usando o 8.4 ou 9.43 puro com ox 30 será que pega nessa base? beijos!

    1. Carol, quando vc aplicou a tinta 7.43 na base descolorida + raiz natural, como ficou? A parte descolorida pega muito a cor ou pega menos? Queria ter uma ideia de como fica!

  30. Querida, barbaro seu blog!

    Queria um ruivo bem discreto, tenho base 7 e muitas mechas. Adoro o cabelo da Julianne Moore,
    Pode me dar uma idéia de que mistura fazer?

    Muito, muitíssimo obrigada!!! Mil beijos

  31. Eu tinha um cabelo castanho escuro sempre retocava os fios brancos com a cor castanho escuro.Eu mesma fiz uma descoloração.Ficou horrivel.Fui no salão e coloquei o 7.0 castanho medio e o 8.4 loiro acobreado. Eu estou gostando porem, gostaria de ficar mais um tom ruivo , ta mais pra vermelho.ta bem discreto.meu fio é bem forte.eu queria abrir mais.Acho que o 7.0 não ajuda muito. Dizem que ele serve pra cobrir os brancos. mas tenho pouco cabelo branco. So na frente.Nem aparece .o que devo fazer?. Para ficar um tom mais ruivo mas não laranja demais.desde ja agradeço . aguado resposta.BJOS!

  32. Oi Julia! Iniciei minha saga do ruivo semana passada.
    Meu cabelo natural é um 7.0, estava com luzes com uns 4 dedos de raiz.
    Passaram o 8.44 com um tiquinho de 4 para pigmentar e ficou escuro. Fui lavando e foi acobreando a raiz (um tom lindo) e as pintas ficaram muuuuuito desbotadas.
    Hoje eu passei o 7.43 da keune e meu cabelo ficou super escuro, com nuances avermelhadas. Eu achei que ficou taaaao estranho… Sei que vai desbotar, mas queria tanto achar a cor certa.
    O que vc faria, sera q passo o decap color? To perdidinha :/
    Muito obrigada! Bjs

  33. Oi, me da uma ajudinha, o que vc passa na sombrancelhas? As minhas são super pretas e no cabelo ruivo não combina e acaba chamando atenção, mais ainda não sei oq passar direito, obrigada.

  34. Olá! Quero começar minha vida de ruiva e achei o tom do seu cabelo lindo!
    Tenho cabelo loiro escuro com luzes que já estão em grande maioria.
    Devo usar ox ou não é necessário?

    bjs

  35. E essa emulsão reveladora 6%, você sabe a proporção que é colocada na mistura com a 8.4 ? : (
    Bjo,

  36. Olá, adorei a cor do seu cabelo. Poderia responder algumas perguntinhas, por favor?
    Vc usa pra cada tubo de tinta 1 oxigenada 20 volumes?
    Quanto tempo deixa agindo a tintura no cabelo?
    O que é emulsão reveladora?
    A cor é essa mesma? Coloração Keune 60ml 8.4 – Louro Claro Cobre

    Muito obrigada 🙂
    Bjs

  37. Oi quero meu cabelo esse tom passei 8.4 mas clareou bem pouco será que posso passa 9.7 mês que vem ? Será que clareia

Deixe o seu comentário!