Cabelos

DekapColor para Remover Tintura

23/05/2014
Sabe qual você tá super animada, quer mudar a cor do cabelo, mas depois de feito percebeu que não ficou a cor esperada? Ou quando você enjoa daquela cor mais escura e quer mudar? Muitas vezes a única saída é descolorir. Mas e a saúde dos fios? Pois é… Das vezes em que eu precisei clarear meus fios foi a base muita oxigenada e pó descolorante o que detona muito o cabelo. Hoje se eu fosse mudar a coloração optaria pelo DekapColor, já ouviu falar?
 
dekapColor

 


O que? Quem? 
O DekapColor é um produto da marca Yamá. Custa em média R$39.
 
O que ele tem de diferente?

Não contém amônia, água oxigenada, nem descolorante. DekapColor tem como princípio ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico), um complexo composto orgânico que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais.

O que ele faz?

Promete remover a coloração dos fios.  Limpa os pigmentos artificiais de colorações (o cabelo virgem não altera a cor). Mas calma, ele não faz milagre, então dependendo da coloração que você tem nos fios precisará de mais aplicações. 

 

Mas atenção! Se os seus cabelos passaram por alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas ele não terá resultado.

 

De acordo com muitos relatos em blogs e grupos no facebook ele muda só a cor dos fios não danificando sua estrutura, porém antes de se jogar no DekapColor certifique-se que o seu cabelo está hidratado e saudável, pois apesar de não possuir aquele monte de substâncias que detonam o fio, se o cabelo já estiver em estado crítico, a tendência é piorar, então hidrate antes de mais nada. Melhor previnir mantendo os fios hidratados antes e após a utilização do produto do que se afobar e correr o risco de quebrar os fios(corte químico). Em um vídeo que falei sobre o Dekap uma leitora comentou que o DekapColor maltratou seus fios sim, mas que é algo bem mais suave que os métodos tradicionais de remoção da coloração.


Vai sair na primeira aplicação?

Não há um número específico de aplicações para a remoção da coloração, tudo dependerá da quantidade de corantes artificiais presentes nos fios, podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. O processo é gradativo gradativo especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.
dekapColor
De acordo com a marca o ideal é aplicar 1x por semana apenas, porém li diversos relatos onde as meninas aplicam 2X no mesmo dia, e caso a cor ainda não for a que esperavam deixam passar 1 ou 2 dias e aplicam novamente.
Alguns exemplos:
Esses são os fios da Mel Salvadori, antes e depois de 2 aplicações de DekapColor.
dekapColor

Lívia Gontijo aplicou por 3 horas, 3 dias seguidos (não recomendado pela marca) e conseguiu o sair do castanho.

dekapColor
Aláya Dullius mostra o resultado de uma única aplicação.
dekapColor
Como em muitos casos o resultado é gradativo(tudo depende dos tipos e da quantidade de tinta depositada nos fios) muitos cabeleireiros não gostam muito do produto e não o recomendam. Eu mesma, há anos atrás fui aconselhada por uma amiga a usar o Dekap para remover um pigmento castanho mas ao conversar com um profissional acabei abandonando a ideia,  hoje eu usaria, acho que não iria maltratar tanto os fios e sairia mais barato. E depois do processo é só aplicar a coloração que você deseja, pode ser no mesmo dia. =)
E você? Já usou DekapColor? Como foi a experiência?
Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube
 



Comentários

comentários

35 comentários

      1. Olá quero usar o Dekapcolor e será q posso lavar com o shampoo tio nacho clareador? Obg e amo as suas dicas

  1. Olá!
    Eu usei tinta pra tingir de vermelho, depois ele desbotou e chegou num tom bem alaranjado. Daí depois disso eu usei tonalizante 2 vezes para manter o tom de vermelho mais fechado. Quando enjoei do vermelho, usei tonalizante loiro escuro, o que fez meu cabelo ficar com aparência de um castanho bem escuro próximo a preto e com um brilho avermelhado.
    Eu queria saber se depois dessa série de produtos o dekapcolor seria indicado, e se pelo fato de ter usado tonalizante e não apenas tinta, o cabelo aceitaria melhor o dekapcolor e teria um resultado melhor de remoção da cor escura.

    Beijinhos!

  2. Oi! Dekapcolor salvou minha vida. Sou loira, porém há 4 anos pintei o cabelo de vermelho cereja. Me arrependi na hora. Com 3 aplicações o vermelho saiu, como mágica! Foi ficando rosa e laranja, até o loiro reaparecer. Depois de uns dias usava o kit Keramax e pronto. Mesmo tendo o cabelo fraco, ficou tudo bem. Recomendo a todas! Beijos.

  3. oi eu gostaria de tirar a tintura do cabelo sei que não vai sair de um dia para o outro , como você disse e gradativo mais se acontecer algo com meu cabelo ENTRO EM PANICO

    1. nossa Carmem, que droga isso. =/ Pelo visto você terá que apelar para a descoloração. Mas nesse caso é melhor você procurar ajuda com um profissional. Boa sorte. Beijo.

  4. Oi Julia! Fiz uma caca das grandes no cabelo, e estou em parafusos rs
    Tava com o o cabelo metade natural ( louro escuro acinzentado ) e metade com luzes. Estou deixando sair e passei um tonalizante o DiaRichesse na cor louro escuro com o intuito de amenizar aquela “divisão de cor”. Pra que? 🙁
    Meu cabelo ficou de todas as cores menos o louro escuro, ficou um Acaju, juro! Não entendi o porque da caca! Ficou horrível;(
    Lavei já umas 10 vezes e desbotou um pouco, mas quanto mais lavo mais ferrugem fica! Que desespero!
    Comprei o DekapColor depois de ler várias resenhas, você acha que no meu caso por ter sido um tonalizante fica mais fácil do Dekap remover?

    Obrigada linda!

    1. Oi Lígia! =) Eu acho que fica mais fácil mesmo. Como a caca já tá feita minha sugestão é: Use o Dekap, se precisar até mais que uma vez… Veja a cor que ficou se necessário tente tonalizar com algo que pareça ser a sua cor natural. Se achar melhor, troque uma ideia com um profissional de confiança. E me mantenha informada de como tá…=) Boa sorte. Beijo.

  5. Oi Julia! Obrigada por responder, tão dificíl uma blogueira que nos dê tamanha atenção, você é uma graça!
    Voltando ao meu desastre cabelístico, acabei de aplicar pela primeira vez o decap, olha achei que por ser passado um tonalizante seria mais simples de sair, mas não. O bendito desbotou, mas agora to é mesmo completamente ruiva, a raiz tá laranjadérrima, e o restante um cobre mais escuro.
    Fez efeito? Sim. Porém, não foi nada milagroso não.
    Vou fazer a segunda aplicação depois de secá-lo e volto aqui pra contar!
    Beijo

  6. Ju, ai que tristeza ;(
    Passei de novo, desbotou mais um pouco, mas ainda está muito acobreado, a raiz entáo tá uma cenoura ambulante.
    Sinceramente não sei qual foi desse tonalizante, já usei várias marcas até mesmo o Casting da própria Lóreal na mesma cor e nunca me aconteceu isso, o produto demorava pra sair, fato, mas deixar esse laranjão eterno? nunca!
    Estou muito chateada, muito mesmo.
    Quanto ao dekap ele desbotou bem, coisa que eu demoraria vai saber quantas lavagens pra conseguir tirar essa praga do cabelo, porém, vi em vários blogs que o negócio era pra lá de bom, devolvia até a cor natural do cabelo, vi uns cabelos pretos de anos com coloração sendo decapados com a maior facilidade, e disse, pronto me salvei! Mas não, não tirou nem metade dessa cor de ferrugem.
    Não sei se com mais aplicações ele desbotaria mais, mas não vou repeti-lo pelo fato de o mesmo ressecar bastante! Não que seja uóooo acabou com meu cabelo. Não! Mas que resseca, ahhh resseca. Da-lhe Hidratação e Reconstrução.
    Quanto à cor Ju, vou mesmo ter que passar um outro tonalizante pra acertar esse ferrugem, dizem que o dekap facilita a próxima coloração, isso é verdade?
    Maaaaas vou fazer com um profissional, porque mais uma caca não, pelo amor de Deus!
    Beijo 😉

  7. Eu estava com o cabelo num tom de 7.4 (ou mais claro pq ja tava desbotado ) com umas machas loiras , ai eu fiz a cagada de passar um 7.44 e ficou mto vermelho na raiz com umas partes rosas aí fiquei louca com a cor e passei aquele tonalizante natucor 6.0 mais ficou uma bosta e nao pegou em todo o cabelo . Sera que em quatro aplicações resolve meu cabelo eh medio e tenho medo de comprar duas caixas e nao der pq vou viajar 6 hrs so pra comprar o Dekap to numa tristeza só 🙁

  8. Pintei meu cabelo de Preto azulado à uma semana somente uma vez!!! Será que o dekapcolor da jeito? Obrigada

    1. Oi Fátima, tudo bem?
      Acredito que vá remover um tanto já na primeira aplicação, mas não tudo, então, acredito que será necessário usar algumas vezes.
      Boa sorte!
      Bjs.

  9. Ola passei Dekap ontem e meu cabelo desbotou bm…Ele estava vermelho..Ja ta qse no loiro novamente :-D.
    Posso passar hj novamente?
    Bjos!!!!

Deixe o seu comentário!