Sem categoria

5 tipos de pessoas que tornam o amigo secreto uma chatice

27/12/2013
 
Época de festas e jantares por todos os lados, é a galera da faculdade, do curso de inglês, a família, e época do tradicional amigo secreto. Sempre gostei dessa brincadeira. Muitas pessoas ao meu redor não curtem tanto a ideia e acham que sortear papeizinhos e trocar presentes pode ser uma cilada. 
 
Existe uma espécie conhecida por “Estragão de Amigo Secreto”, nome científico “Semgracius quenaosabius brincalis” e que costuma decepcionar aqueles que pegam (no caso suas vítimas). Uma vez que você se torna presa passa acreditar que a brincadeira não é tão legal assim. 
 
Existem diversas atitudes que podem determinar se o cara que te pegou é legal ou um verdadeiro estragão.
 
 
 
 
1- Dá cambão: Na última hora a criatura avisa um colega que não estará presente. Inventa qualquer desculpa e manda o presente com alguém. Normalmente é assim: – O Carlos não pode vir, mas ele mandou o presente da Maria! Bem legal!
 
2- Sem tempo: Esse é um dos mais cruéis. Se faz de vítima, dá culpa no trabalho: – É que, né? Tudo tão corrido, eu tinha mil relatórios pra terminar! Se não vier de mãos abanando vai catar qualquer coisa em casa, certamente algo que nada tem a ver com quem ganhou.
 
3- A sua cara: Tudo bem que ás vezes não se conhece a pessoa direito, mas custa dar uma olhadinha no Facebook? Custa ‘investigar’ um pouco? Depois a criatura aparece com um par de meias ou um porta-retrato-relógio e acha a sua cara.
 
4- Te entrego outra hora: Esse aí só pensa no seu umbigo! O descaso é tão grande: – Não consegui comprar(ou esqueci) te entrego outro dia. E o pobre que ficou sem presente dá um sorriso amarelo e aceita, sem opção.
 
5- O centro do mundo: Ele ganhou o presente, bom, agora não precisa mais ficar alí, fica conversando e atrapalha que está na vez.
 
Se identificou com alguma das situações? Boa sorte, espero que no próximo ano você não se torne uma vítima. Além dessas tem outras, vale conferir o texto da Dani lá do Ricota sobre os Estragadores de Amigo Secreto.
 
 
Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube


Comentários

comentários

2 comentários

  1. Ainda bem que lá em casa sempre dá certo, é uma bagunça sem fim, o momento mais aguardado (fazemos amigo secreto seguido de amigo ladrão), é muito bacana.
    Esse ano até teve uma pessoa que mandou o presente representada pelo filho, mas não veio por motivo de enfermidade..

    Beijokas, Carla Mariano

Deixe o seu comentário!