Cabelos Ruivas

Cabelos: Coloração Keune, Simone Simons e Gravidez

27/04/2013
 
No facebook participo de 2 grupos lindos, puro amoooor, sobre cabelos ruivos, e falávamos essa semana sobre a gravidez da cantora Simone Simons e como ela continuava a pintar os cabelos – sim, pra quem não sabe ela pinta os cabelos, já declarou em uma entrevista(clique aqui para ver) que sua cor natural é castanho escuro, mas acho que a moça se confundiu, deve ser no máximo loiro escuro, mas enfim…
 
 
 
 
Há algum tempo minha cabeleireira havia comentado que gestantes podem usar tintas da Keune, ontem fui retocar minha cor e resolvi retomar o assunto, ela disse que isso é possível pois a coloração da marca holandesa é livre de PPD, sobre o qual já falei AQUI, que costuma ir para a corrente sanguínea prejudicando o bebê. Antes de mais nada quero salientar que não tô ganhando nada da marca pra vir falar isso aqui. Acho que é informação relevante, em especial pra quem se preocupa com a saúde. E claro, serve para as investigadoras que estão tentando descobrir que tintura usa a então Sra. Oliver Palotai. 🙂 Vai saber?
 
 
 
 
Ainda sobre o meu papo com a Silvana (minha cabeleireira) a Keune acaba de trazer ao BR uma nova coloração, que promete mais suave que essa outra pois além de ser livre do PPD é livre de amônia e ainda contém óleo de argan na composição que já trata o cabelo. Só tem um detalhe: Deve custar cerca de 40% a mais que a coloração normal da marca.
 
Alguém mais conhece colorações “liberadas” para gestantes?

UPDATE ( comentário super relevante da Steph)

Funciona mais ou menos assim, qualquer gestante ou lactante pode colorir os cabelos, mas tem algumas regrinhas.

Gestantes: Não use produtos com amônia até o fim do primeiro trimestre, depois disso não corre risco da amônia penetrar e cair na corrente e nem ser absorvida pela placenta.

Lactantes: Podem fazer qualquer química no cabelo, desde que não tenha formol ou chumbo. A amônia também é liberada, pois não cai em corrente e nem é excretada pelo leite. Neste caso, o cuidado é apenas com o cheiro.

 
Beijo.
 
 
 

Comentários

comentários

32 comentários

  1. Júlia, apesar de não colorir meus cabelos (tenho muita vontade mas tenho uma queda acentuada e a dermatologista não recomenda! :/) precisei passar para comentar isso aqui…
    É tão bom qndo eu estou olhando meu feed do Google Reader e me deparo com uma foto de uma vocalista ou algum look mais headbanguer. <3 É muito amor sair dessa linha de Rhianna, Beyonce e tal que todos os outros blogs seguem!

    Apesar de ter pouco tempo pra comentar sempre leio os posts! Sucesso linda!

  2. Bom saber que a Keune pode ser usada por gestantes, embora eu não pense em ter filhos tão cedo… mas já sei que o dia que isso acontecer não precisarei deixar a ruivice de lado. rs

    Eu sempre soube que o cabelo da Sisi, não era natural. Ela sempre muda o tom, uma hora mais loiro, outrora mais cobre, mais laranja, né? Mas é linda de todos os jeitos! Eu também acho que ela se confundiu, o natural dela deve ser um loiro escuro/médio. Não sei se você já viu essa foto
    (http://assets-cache02.flogao.com.br/s31/14/07/06/8/67134727.jpg)Mas também não sei se esse é o natural dela… Enfim, parabéns a futura mamãe, ela é uma fofa.

    Adorei o post e todo o blog em si. Achei tudo muito a minha cara aqui. rs

    Beijo, Julia.

    1. Eu acredito que a cor natural do cabelo da Simone Simons possa ser castanho escuro sim, pois também tenho a pele bem clara e meu cabelo natural é castanho escuro.

  3. Ah, vc respondeu minha dúvida *______________*
    Muito obrigada! Esses dias, eu e as meninas do grupo do Nightwish estávamos nos questionando sobre isso. Se um dia eu ficar grávida, já tenho uma alternativa, pois acho que não quero voltar a ser morena nunca mais kkkkkkkkkk =P
    O cabelo da Sisi é castanho escuro mesmo, eu já vi comecinho de raiz nela, e por natureza, ela é morena 😉
    Aliás, que mamãe mais linda!!! Imagine a criança? rs
    Bjos Julia ;*

    1. Oi Camila, acho estranho, pois castanho escuro é muito escuro para o tom de pele/olhos dela e já vi fotos dela com a irmã (irmã com cabelo natural, sem coloração)parecia um loiro escuro.

      Mas enfim, linda de qualquer jeito.
      Beijos.

  4. Julia,

    Tenho acompanhado o blog há um tempinho e curto bastante seus posts! Agora me tira uma dúvida: existe algum site onde eu possa comprar as tintas da Keune? É que faço o cabelo em casa, e já rodei em algumas lojas da cidade e não acho em lugar nenhum.

    Abração!

  5. Simone tem cabelo castanho escuro, e ondulados e grosso que nem o da irmã dela. Tem espinhas, e tinha dentes tortos, ela usou aparelho. Pra tirar as espinhas faz peeling e usa cosméticos caríssimos. É uma beleza fake. Naturalmente, sem produção, Simone é uma moça comum. Sei disso pois vi fotos dela na pré adolescência. :S

    1. Poxa, mas fotos de pre adolescência? Omg, nessa época quase tdo mundo é baita patinho feio. E gente! Acne é doença de pele, eu tive desde os 12 anos de idade e vc se sente super mal com isso, trato até hj, se não tratasse estaria cheia de cicatrizes. Mas enfim, acho q fazer algo p melhorar não quer dizer q vc não é bonita. Afinal, o que importa é nos sentirmos bem!

    2. Bacanão que você viu fotos da adolescência dela, já a vi pessoalmente cinco vezes (de verdade) em suas passagens pelo Brasil e ela é, sim, naturalmente linda. Maquiagem, cosméticos e outros cuidados são o mínimo que uma pessoa pode fazer para manter e valorizar sua beleza natural – ou até mesmo melhorá-la. E que atire a primeira pedra quem não tem ou nunca teve espinha, cabelo ruim e cara estranha na adolescência. =P

    3. “Beleza fake” foi ótima! Aposto que ela toma banho de vez em quando também. Assim não vale, assim é trapaça! (fico imaginando a cara da criatura que escreveu isso quando acorda).

  6. SENHORRRRRRR AMADO QUANTO RECALQUE DESSE POVO.
    Pq na vida é assim mesmo, não basta vc ser linda, ter um puta talento escroto, sempre vai ter um filho da puta pra vir te botar defeito pro resto da vida e te inferiorizar pra se sentir superior. Afinal é inadmissível pra algumas pessoas que exista TANTA gente melhor que elas. FIKDIK.

    1. Oi querida!
      Mas a Keune continua com a linha normal, essa vai ser só mais uma opção para quem não quer usar tinta com amônia, sabe?
      A coloração normal da marca continua com amônia na fórmula.

      Beijoooo.

  7. Funciona mais ou menos assim, qualquer gestante ou lactante pode colorir os cabelos, mas tem algumas regrinhas.

    Gestantes: Produtos com amonia aé o fim do primeiro trimestre, depois disso não corre risco da amonia penetrar e cair na corrente e nem ser absorvida pela placenta.

    Lactantes: Podem fazer qualquer quimida no cabelo, desde que não tenha formol ou chumbo. A amonia também é liberada, pois não cai em corrente e nem é excretada pelo leite.
    Neste caso, o cuidado é apenas com o cheiro.

  8. Ju, sou morena natural e durante a gravidez parei de pintar o cabelo. Agora que estou amamentando eu queria voltar a ruivisse e a Keune me parece uma boa opção, mas será que pega no meu cabelo e na minha sobrancelha?

    1. Oi querida, o ideal é conversar com o cabeleireiro, mas acredito que funciona sim. 🙂

      “Lactantes: Podem fazer qualquer química no cabelo, desde que não tenha formol ou chumbo. A amônia também é liberada, pois não cai em corrente e nem é excretada pelo leite. Neste caso, o cuidado é apenas com o cheiro.”

      Beijo.

  9. Vale lembrar que, a Simone passou uma época entre o final do ano e inicio do ano quase sem pintar o cabelo, ele estava horrível, desbotadíssimo. Acredito que tenha sido durante a época do primeiro trimestre dela…

Deixe o seu comentário!