Dicas Perfume

Cheiro bom: Floratta in Rose

03/01/2013

 

Minha mãe sempre foi vendedora de cosméticos, quando eu era criança ela vendia Pierre Alexander, então eu costumava usar perfumes só dessa marca. Afinal, o fornecedor era a mamãe!
Lembro que em um Natal meu tio, que até já faleceu, presenteou minha tia com um estojo lindo d’O Boticário, dentro tinha um Floratta in Gold, eu que lá com meu 7, 8 anos já era fascinada por perfumes , achei super romântico e logo fui xeretar o presente, pedi pra sentir o aroma e lembro (pouco, mas lembro) de ter achado uma delícia. Fiquei desejando aquele perfume que tinha um vidro tão bonito. Sou muito visual, mas os aromas também despertam minhas memórias.
Toda vez que vejo um vidrinho ou sinto o aroma de um Floratta lembro dessa ocasião. Hoje eu tenho o meu Floratta, não é o Gold, é o Rose, que adoro, mas acho toda essa linha Floratta muito gostosa.
Sobre o Floratta in Rose, bom, é um perfume muito feminino, acho perfeito para todas as horas, tanto para o dia quanto para a noite, do tipo que consegue ser delicado porém intenso. Tem muito perfume importado por aí que custa mais que o triplo do valor de um Floratta que não desperta o mesmo. Pra ver que cheiro é algo bem pessoal. O vidro com 100ml sai por R$64,99, já tô no meu segundo, e acho um dos melhores perfumes que já usei.
Sua fragrância reúne diferentes espécies de rosas com notas frutais e amadeiradas. Na minha opinião sua fixação é boa, mas costumo levar na bolsa e reaplico na metade do dia, pra ficar mais cheirosa!
Quem mais aí é fã da linha Floratta?
Beijo.

Comentários

comentários

34 comentários

  1. Eu perdi a vontade flor de adquirir os produtos boticario pelo simples fato de a empresa tirar os perfumes de linha, pra mim a gota d agua foi quando tiraram o Tarsila, no qual eu era apaixonada, e foi assim com outros q nao existem mais, de todos o q ainda gosto e aprecio bastante é o Accordes tradicional, mas da linha floratta eu usava o Blue por ser o mais suave e menos doce….perfeito para nosso clima tropical.

    1. Eu era apaixonada pelo Acqua Vervain, mas tbm saiu de linha… 🙁
      Mas sobre os Floratas, tenho o Florata in Rose e gosto mto…

    1. Oi Steph!
      O que mais me agrada, é que são perfumes nacionais que na minha opinião não deixam a desejar em relação a fragrâncias internacionalmente conhecidas, mas acho que é uma coisa meio sentimental mesmo, rsrs. Sou fã dessa linha do Boti.

      Beijooo.

  2. Adora essa linha, o meu é o Ruby… usava antes o in rose, meu esposo diz que o cheiro já faz parte de mim…
    Foi um dois itens da minha lua de mel… kkk

    A-DO-RO!

    Bjus

    1. Oi Bruna!
      Aaah, que máximo.
      Eu adorei o MS. E gostei do título do seu blog, é um dos meus projetos, mas tá meio longe de acontecer. Mas começamos tudo acreditando, né?
      Vou lá ver!
      Beijos.

  3. A linha toda é ótima, mas meu preferido também é o In Rose, exatamente como você descreveu, delicado e intenso. Uso também o Thaty, o Ops!, e o novo e recomendadíssimo carro chefe da marca: Lily Essence. Herdei o vício no Boticário da minha mãe, que nunca largou o Floratta In Blue. Essa paixão fez de mim revendedora. 🙂

    Beijos

    1. Oi Mônica, tô desejando a loção pro corpo da linha Lily Essence, é uma delícia essa linha meniiina! Ganhei uma amostrinha do perfume, mas experimentei a loção e pirei, muito boa! Depois do banho então, noooossa!

      Tenho uma amiga que revende tb, mas tenho tanto creme, queria terminar uns primeiro, rsrs.

      Beijão.

  4. Eu amo! Lembro de quando a linha foi lançada e o meu pai comprou o Gold para a minha mãe. Foi amor á primeira vista e se tornou a nossa marca, é um perfume que se destaca e por onde eu ando as pessoas querem saber que perfume é. É forte, marcante, sensual e de personalidade. Amo e recomendo!

      1. Bom dia!! Amei ter lido esses reviews e suas descrições do perfume! Moro fora do Brasil há quase 17 anos e quase não lembro o cheiro dos perfumes Boticário. Uma amiga estara vindo e pedi q trouxesse uns, dentre eles, o FIR!!! To MEGAS ansiosa… Now, why do you say it is the best grandmas perfume ever? Is it very much used by older peeps? Not that I have anything against and not trying to be rude, AT ALL!! Just wanna understand, simply bc a Lot of times, older people tend to wear strong scents ones and I suffer from migraines, which strong scents make it come alive!
        Thanks and amei seu blog

  5. Eu não gosto muito do Floratta in rose, eu acho que ele tem cheiro de sesinfetante de casa. Mas os outros Florattas são ótimos, eu acho o Floratta in blue uma delicia

  6. Da linha Floratta meus preferidos são o o In Rose e o Emotion, já usei os dois. O in blue não e ruim, mas não é o meu estilo e in gold acho horrível. Daquelas edições limitadas, conheci o Esmeralde que não gostei e um outro azulzinho que era até mais ou menos. ***Jéssica**

  7. Gosto muito do Floratta In Rose mas, em setembro de 2012 percebi que após a mudança da embalagem a fragrância ficou diferente a fixação também diminuiu e ele não tem mais aquela delicadeza de flor como antes. Passei um e-mail para o Boticário questionando e eles não me deram atenção. Yara

Deixe o seu comentário!