Cabelos Curiosidades Dicas

Evite o “Cabelo de Verão”

14/12/2012
Eu já senti! Basta as temperaturas subirem, a temporada de praia e piscina começar que os cabelos já começam a reclamar! É no verão que a radiação solar incide de forma mais intensa sobre os fios, representando risco à saúde capilar. E para que os fios continuem lindos e saudáveis até o final do verão é preciso tomar alguns cuidados.
Quando sair do mar ou da piscina, lembre-se de lavar os fios com água doce e aplicar um creme para pentear, de preferência com proteção solar. Para desembaraçar os fios use um pente de madeira, assim os fios não quebram e depois que eles secarem bem, coloque um chapéu/boné, algo que proteja ainda mais.
Tire férias também do no secador e na chapinha. Não precisa esquecer os dois durante todo o verão, mas diminua a frequência de uso desses aparelhos, pois deixam os fios mais fragilizados. E quando for usar aplique um produto com efeito termo protetor.
A alimentação também reflete na saúde do seu cabelo, os aminoácidos do tipo cistina e arginina presentes na gelatina, são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Dá-lhe gelatina!!!
Cabelo de Verão

Diga Não ao Cabelo de Verão

Aposte em produtos hidratantes e use uma máscara potente de uma a duas vezes por semana e o leave-in sempre após a lavagem. Já vai ajudar! Vale até deixar de lado o condicionador e usar uma máscara. Assim que entrar no banho lave os fios com shampoo e em seguida divida o cabelo em mechas e aplique a máscara de hidratação profunda, massageando os fios. Deixe agir enquanto toma seu banho e antes de sair enxague os fios removendo todo o produto.
Ainda, se possível faça uma hidratação no salão uma vez por mês, ou busque produtos de linhas profissionais que você possa usar em casa, eles costumam ter propriedades mais emolientes.
Se o cabelo estiver úmido, nada de dormir ou prendê-lo, viu? Isso pode enfraquecê-lo. E claro, evite água quente ao lavar os fios.
Bom verão pra você!
Beijo.

Comentários

comentários

5 comentários

  1. Julia,
    Eu já estou evitando ficar com cabelo de barbie velha que é uó pra consertar depois. Estou fazendo o tratamento com a linha Sole e Mare da Alfaparf e estou amando.É uma linha de produtos para cabelos e corpo específica para a fotoprpteção contra os raios UV e os radicais livres e ainda regenera depois da exposição ao sol. Ou seja trato o cabelo e corpo.

  2. O meu cabelo fica pior no inverno.Mais ressecado, com mais frizz. Acho que é por causa da água muito quente. No verão o banho é mais geladinho, dai o cabelo melhora.

Deixe o seu comentário!