Comprinhas Maquiagem Ruivas

Mac girl boy Brow Set

19/10/2011
Desde que resolvi adotar a ruivisse, observei que o mercado de maquiagem brasileira não tem muitas opções para as meninas de madeixas de fogo. Em especial produtos para as sobrancelhas. Até marcas internacionais costumam disponibilizar apenas as cores mais procuradas como castanho e tons de loiro.
Eu mesma usei por muito tempo um lápis da Mary Kay blonde, no exterior a marca possui tonalidades específicas para ruivas, mas nada dos produtos chegarem por aqui. =(
MAC Brow Set
E aquela coisa de lápis com cor universal, humm, não é tão universal assim… A sobrancelha fica meio cinza e eu procurava algo mais acobreado.
Sobrancelhas ruivas
Sobrancelha apagada! E com o Brow Set da Mac.
Julia

Mac girl boy

Há uns dois meses eu estava no salão e vi uma menina ruiva com uma sobrancelha linda, na mesma cor do cabelo… Fui pra casa pensando “ah, como eu queria uma sobrancelha dessa cor”. Comentei com a minha cabeleireira sobre a sobrancelha da menina e ela me informou que apesar de ser ruiva natural a sobrancelha era mais clarinha, apagadinha e que a menina usava maquiagem. Aaaaaah, pedi para ela questionar a menina sobre o produto.
Mac girl boy
Dias depois a Silvana me chamou no msn para contar que era um produto da MAC, na hora fiz uma busca no google e cheguei na Sephora… Encomendei a cor Girl Boy e funcionou muito bem.
Descrição no site:
Máscara de sobrancelhas que adiciona brilho e estilo. Uma escova em gel que arruma e alisa sem borrar ou engrossar as sobrancelhas. Disponível em diversas cores, pode ser utilizado sozinho ou por cima do produto Eye Brows para uma aparência bonita e natural. Pode também ser utilizado nos cílios, costeletas ou qualquer outro pêlo do rosto.
Julia - Maquiagem
Na primeira foto usei só o gel. Conversei com uma vendedora da loja da MAC e ela me disse que vale aplicar lápis antes desse gel, pois a sobrancelha fica mais desenhada, na foto acima usei um lápis marrom “bem de leve” antes de aplicar o Brow Set.
Paguei R$71, mas parece que vai durar, afinal, é tipo máscara para cílios e se aplica bem pouco, né? O resultado é bem natural.
Meu mais novo queridinho.
Beijo.

Comentários

comentários

30 comentários

  1. Júlia, que cor liiiinda é essa nos teus cabelos? Aliás, nem me fala que não adianta nada, a minha cútis simplesmente não combina com cabelo ruivo. Mas é a cor de cabelo que eu mais gosto! O efeito da máscara para sobrancelhas ficou maravilhoso, estou desejando muito uma a partir de agora, vou ver se encontro na minha cor…
    Beijos!!

    http://toocoldtobefashion.wordpress.com/

  2. voce nasceu com essa sobrancelha linda,ruiva e que cobina perfeitamente com seu tom de cabelo.

    e ponto final rsrsrs
    ficou perfeito e vc ainda mais linda!
    beijokas gorditas no coracao

  3. oi Paty.
    Obrigada, fica a dica, né? Tem cores para morenas também.

    Oi Jacque, ficou, né?
    Eu adorei. =) Achei natural.

    Oi Nanda!
    Obrigada querida. Dá uma olhadinha nas cores, são bem variadas. A Mary Kay também tem uns lápis legais.

    Oi Glorinha.
    Verdade, faz de conta que é minha e ponto, hahahahaha.
    Obrigada pelo elogio. =P

    Beijo grande meninas.

  4. Julia, querida… A sobrancelha ficou perfeita! 😉 E seus cabelos estão lindos!!! Ainda está usando a coloração Keune 8.4?
    Estou pensando em mudar os meus para esse tom… mas e o medo?! rsrs
    Beijos!

  5. Ficou lindo! Eu andava mesmo procurando uma boa solução pras minhas sobrancelhas agora que to ficando ruiva. Quando eu chegar no tom que eu quero vou precisar desse produto. Obrigada pela dica 😉

  6. Oi Júlia, tudo bem?
    Descobri seu blog hj… Tb adotei a ruivisse neste mesmo tom seu, porém, tenho cabelo castanho, então a sombrancelha é escura… vc é loira? Ou descolore e dpois passa o brow set? Vc responde no meu email? janicee@live.com

    Beijos.

  7. Achei linda a cor do seu cabelo, e como ruiva natural sofrooooo com a minha sobrancelha quase transparente, achei bem legal essa sua dica pq eu nao conhecia mesmooo! eu uso um lápis da MAC marronzinho que dá uma cor legal, em festas uso uma lápis da channel mas ultimamente tenho usado muito um do boticário, só existe de uma cor e tem me ajudado muito! Mas já estou entrando para comprar esse novo querido!
    Beijosss

  8. Julia, ficou LINDA! sou louca por essa cor..você comprou a coloração e depois pintou, ou foi em um salão que já lhe ofereu a tinta?Porque eu procurei por ‘aqui’e não consigo encontrar..e eu gostaria de passar uma coloração da keune ,tem como você me indicar onde eu posso encontrar? Um beijo ,espero que me responda!:D

  9. Julia, o meu problema e acredito que de muitas outras ruivas de farmácia seja o contrário: a sobrancelha muito escura, dizem que a sobrancelha deve ser dois tons mais escuro que o do cabelo, mas acho isso mó mentira, para mim ou é igual, ou um pouco mais clara rsrs Achei essas opções para quem também tem esse probleminha.
    1º Existe tintas especificas para sobrancelha e cílios, mas é extremamente difícil de encontrar, duas marcas que vi na net são a Refectocil e Bigen. Essas marcas não são só especificas para sobrancelhas, elas também possuem tintura para cabelo.
    2º Henna, pelo o que eu vi ela não descolore os pelos, então não é tãao valido assim, mas acredito que dê para conseguir um castanho claro. A polêmica da henna é que dizem que ela só pinta a pele, mas na verdade não, existem henna que pintam o pelo.
    3º Tintura de sobrancelha + henna, porque misturinhas também são validas, e a henna vai funcionar melhor se junta a tintura.
    4º Descolorir naquele mesmo esquema de descolorir os pelos, o pozinho + água oxigenada, porém, elas iram ficar loiras, o que se pode fazer é diminuir o volume da água oxigenada e/ou deixar pouco tempo, mas não sei se isso funciona, então podemos fazer o seguinte:
    5º junto com a água oxigenada + pozinho misture um pouco de tonalizante da cor que deseja.

  10. Olá Julia, tudo bem????
    HÁ TEMPOS venho acompanhando seu blog e amo de paixão….
    tenho usado o 8.4 da Keune e agora q to quase chegando a cor dos seus lindos ruivos resolvi comprar o Brown Set da Mac. Chegou hoje. Como vc faz para usar? Passei um lapis antes para desenhar a sobrancelha aí, passei o brown set, mas nao consegui um efeito assim tão natural igual ao seu. Fiz uma borradeira só. Pintou a pele junto, nao apenas os fios, heheheheh….#totalmenteinexperiente…..
    Me ajude, por favor…
    Se quiser me responder no e-mail…é
    ludisabatke@yahoo.com.br
    Ou por aqui, vc que sabe.
    Beijão linda!!!!!!!

  11. Minhas sobrancelhas sao beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem escuras vai funcionar se eu usar so brow set ou vou ter de usar outra make p apagar primeiro ou algo do tipo?

  12. OOI..
    Amei seu blog, venhu qui sempre q posso, tambem aderi ao ruivo q amo, to usando o 7.4 da Loreal… ta ficando liinndo, o ruim e que meu cabelo escurece depois d um tempo(Apesar d ser castanho claro), dai eu tenhu q fazer mecha e depois pintar toda vez… aff… mais enfim, minha sonbrancelha eu uso o blond da Mary Kay e depois passo um pouco de blush pessego, fica mto bom… mais quero testar esse da mac… axo q vai ficar mais natural…
    Ah.. e parabens pelo blog! Ta liindu!

  13. Adorei suas sobrancelhas… tambem tenho esse problema, vou comprar o Brow set mas queria aproveitar e comprar o lapis tb… qual cor vc indica para o lapis?

  14. Imagino como deve ter sido difícil pra você ajeitar as sobrancelhas com a pouca variedade de produtos do Brasil. Ainda bem que a MAC te salvou! hahahaha
    Pras morenas o sofrimento é um pouco menor mas o único que usei e achei que o resultado ficou natural e bonito foi o da Avon.

    Ah, e eu nem sabia que se chamava “brow set”, acabei de descobrir.
    Beijinhos, Juuu!

  15. Olá, venho tentando deixar meu cabelo com tom de ruivo natural mas ainda tem o problema da minha sobrancelha ser mt escura, por esse produto da Mac n adiantaria né? A menina q faz minhas sobrancelhas sugere q eu ponho henna castanho claro, ai se eu por essa henna o produto de Mac teria serventia? Bem, tenho mtas dúvidas qnt a isso, obrigada pela atenção 🙂

    1. Oi Beatriz, eu já sugeri para uma leitora usar o casting gloss 834 na sobrancelha e deu super certo. Ela tinha a sobrancelha bem escura e depois do casting(ela usou por uns 10 minutos) ela pode usar esse produto da mac. =) Beijo.

Deixe o seu comentário!