Em agosto fiz um post lá no E aí beleza? Falando de uma campanha super bacana da Lush que tinha como objetivo arrecadar fundos para ongs que defendem a igualdade LGBT.
E se o seu amor fosse ilegal?
Um sabonete, chamado de O Sabonete do Amor, trazia estampada a sentença GayIsOk e foi vendido pela Lush nas lojas da rede e pelo e-commerce. Exceto em cerca de 80 países onde existem leis (pasmem) contra a homossexualidade. Em 10 desses países, ser gay pode custar a sua vida. Como se isso fosse uma escolha. E sinceramente, não acredito que hoje exista um país que exerça a total igualdade para com gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Estamos em 2015, a tecnologia evolui rapidamente, mas a mentalidade de alguns humanos está longe, muito longe da evolução.
Clientes e funcionários eram convidados a publicarem selfies em seus perfis em redes sociais usando a hashtag #GayIsOk, o que impulsionou as vendas do produto, chagando a mais de 100.000 unidades vendidas. Aliás, o sabonete era lindão, cheio de glitter e super perfumado, como a maioria dos produtos de banho da Lush. Eu mesma postei uma selfie com ele. Felizmente o sabonete esgotou e arrecadaram cerca de R$1.650.000,00 para o Love Fund.
Em lugares onde esse trabalho pela igualdade LGBT é mais necessário, os recursos são escassos. Os lucros obtidos com a venda do sabonete será distribuído como bolsas para grupos do mundo todo que visam a conscientização e lutam por direitos, igualdade e aceitação.