Em tempos de facebook é fácil descobrir quando um relacionamento anda mal ou já acabou. As palavras podem ser expostas para uma pessoa especial, mas ao redor todos estão observando. Noto que sempre tem alguém que sente uma necessidade incrível de expor suas angústias por meio de frases ‘Indiretas’ e aquele dito tantas vezes ouvido “roupa suja se lava em casa” já não vale na era digital.
Eu devo estar destreinada, não tenho muita propriedade para falar sobre fins de relacionamento, afinal tô namorando há 10 anos, porém existe um comportamento que me intriga e que parece se repetir nas redes sociais quando alguém acaba o casamento/namoro.
4 passos que seguem o fim de um relacionamento
1. O óbvio, a mudança do status de relacionamento: Essa quase sempre acompanhada de uma frase como “em um relacionamento sério comigo mesmo” / “Melhor sozinha do que mal acompanhada”/ “Preciso cuidar de mim”/ “Se sentindo decepcionada”e por aí vai. Tudo depende dos motivos pelos quais o relacionamento chegou ao fim.
2. Ai começa a chuva de frases compartilhadas, imagens de páginas toscas com frases do tipo “sou mais eu”, “a vida continua, blá, blá, blá”, “o que é seu está guardado”e tantas outras que apesar de estarem alí expostas para todos, só tem um objetivo: Mostrar ao ex parceiro que você está bem e que JÁ deu a volta por cima, não precisa mais dele.
3. É nesse mesmo momento que surgem as fotos de balada, jantinhas, etc… Você namorou 3 anos e por motivos naturais se distanciou das amigas, ficava em casa TODO o final de semana e agora tá quase um trapo pois sai na quarta, na quinta, na sexta e no sábado. No domingo não sai pois tá de ressaca do sábado. Tudo bem! É tudo da lei. Afinal você PRECISA recuperar o “tempo perdido” e está em busca de algo pra distrair e não pensar nela ou nele. Agora você comprou roupas novas e até entrou pra academia. Tá no mercado again.
4. Ás vezes não demora muito, melhor, ás vezes não demora nada para que você arrume uma nova companhia e fotos e declarações de amor inundem a timeline mostrando o quão apaixonada você está, que encontrou o amor da sua vida mesmo conhecendo a pessoa há menos de um mês. Até achou sonora a junção dos sobrenomes com os nomes dos 3 filhos que pretende ter.
E eu, bem como o resto dos seus amigos fica aqui, aguardando o próximo capítulo dessa história.
Bom, se o relacionamento terminou pois o desgraçado do seu ex aprontou você pode estar fazendo isso porque quer magoá-lo, compreendo, mas te adianto que é um comportamento infantil, caso ainda não tenha notado. Agora se ele ou ela não fizeram nada e você só quer mostrar que já se recuperou da relação falida, é grande a chance de você não estar pensando direito.
Pode até ser meio dramático demais, mas quando eu vejo um caso assim sempre, SEMPRE penso no que o ex irá sentir ao ver a nova “paixão” da namorada e toda vez eu me sinto com o coração apertado. Afinal, você é livre para se relacionar com novas pessoas, e o melhor, você deve se relacionar, faz bem, mas qual é a necessidade de expor isso em um espaço que você sabe que é visto pelo outro, quando nem esfriou o corpo do falecido? Muitas vezes a pessoa finge que não gosta mais, mas na verdade ainda resta um coração que sorri toda vez que te vê.
Quem sabe, pelo período em que a pessoa foi especial pra você, dê um tempo para que ela assimile tudo, não precisa mentir, nem esconder, mas tente minimizar escadalosas postagens sobre o seu novo amor até a poeira baixar e a ferida não latejar tanto. Custa nada, né? Até porque o mundo não precisa saber de todo o mel que tá rolando na sua vida.
Beijo. 🙂