Para quem entrou no mundo das ruivices e tá sempre procurando a coloração que deixe o cabelo mais “laranjinha”, mais natural, mais bonito e por aí vai (porque pode ser uma longa jornada até achar o ruivo perfeito) a Igora é uma das coloração que devem entrar para sua lista de testes.
Para quem não conhece a Igora é uma das linhas de colorações da marca Schwarzkopf.
No catálogo de cores da marca há uma variedade de tons acobreados e também de intensificadores de cor:
– 9-7 – Louro Extra Claro Cobre
– 8-77 – Louro Claro Cobre Extra
– 7-77 – Louro Médio Cobre Extra
– 0-77 – Tom Mistura Cobre (intensificador de cor cobre)
– L-77 – Cobre Extra (intensificador de cor cobre para luzes/reflexos – Fashion Lights)
Os intensificadores de cobre são o que o próprio nome diz – ao adicioná-los a mistura a cor cobre é intensificada (para quem quer um laranja bem vivo eles podem ser um bom aliado) e não necessariamente é preciso utilizar OX para revelar a cor. Além de colorações também é possível utilizá-los em tonalizações (sem usar OX), misturando com máscaras hidratantes ou com outro tonalizante. É sempre bom cuidar bem na medida de intensificador, geralmente coisa de 1 colherzinha de café já é mais que suficiente pra deixar o cobre acentuado. Se você colocar muito na mistura periga do cabelo ficar vermelhão ou uma cobre bem fechado (quase marrom).
Vou compartilhar aqui algumas fotos e misturinhas que eu já fiz com as colorações Igora. Vale a pena ressaltar que a Igora no meu cabelo desbota para um tom dourado alaranjado e eu sempre pinto quando já está mais ou menos nesse tom. Cada tubo de tinta vem com 60 g e recomenda-se fazer a mistura com 60 ml de OX, mas é claro que não é sempre assim que eu faço (pelo bem da pesquisa). Quando quero abrir mais o tom coloco um pouco mais de OX – o que é recomendado pela própria marca.
Também é bom lembrar que a cor depende MUITO da luz e da cor base dos cabelo (a cor que estava antes da coloração). Por isso cada caso é um caso, não necessariamente se fizer a mesma misturinha que eu fiz faz ficar com a cor igualzinha. Mas é sempre bom ter fotos como referência, não é? :}
Mistura: 9-7 com OX de 30 vl
Luz indireta / Luz direta
Com a 9-7 a cor fica bem clarinha, quase um strawberry blonde. Também porque eu usei uma proporção maior de OX (1 tubo de tinta para 120 ml de OX). Em algumas situações realmente parecia que eu estava meio loira.
Mistura: 7-77 + 9-7 + 0-77 com OX de 30 vl – + aqui.
Antes | Depois (luz artificial) | Depois (luz natural)
Essa foi a primeira vez que usei as colorações da Igora. Como ainda não conhecia o intensificador de cor da marca, resolvi pegar leve. Já havia usado o da Truss que achei que ficou meio escuro, por isso resolvi fazer uma mistura meio termo para não ter surpresas e escurecer muito. Coloquei beem pouquinho intensificador na mistura (1/2 colher de café. O resultado foi um laranjinha muito amor!
Mistura: 9-7 + 8-77 + 0-77 com OX de 30 vl – Saiba + aqui
Antes e depois (luz natural)
Daí a pessoa pensou, vou usar dois tons clarinhos e dar um up com o intensificador. Achei que o resultado ficou bem bacana, não escureceu o cabelo (e também não deu aqueeeeele up no laranjinha), mas deu uma reavivada no tom e um brilhozinho extra.
Mistura: 8-77 com OX de 30 vl
Ah o sol! Ele é muito brother de ruivas, deixa a cor super linda! Essa mistura foi bem simples e a cor mais que aprovada. A proporção foi 1 tubo para 60 ml de OX.
Todas as fotos estão sem nenhuma edição, apenas com luzes diferentes.
A única cor que eu não usei sozinha foi a 7-77 por medo de escurecer muito o cabelo. Sempre acho que é melhor pintar, ficar mais claro e depois tonalizar do que pintar e ficar escuro logo de cara.
Uso a 7-77 para pintar minhas sobrancelhas, porque gosto delas bastante destacadas. Apesar de ter uma sobrancelha bem ralinha o resultado fica jóia.
Na foto preeenchi um pouco minhas sobrancelhas com o lápis Strawberry Blonde da MAC.
Ainda não testei todas as tintas acobreadas do mercado (um dia eu chego lá!). Mas com certeza a Igora é uma das minhas preferidas! :}