Frescurinha

Cabelos: Transformação Seda

No mês passado participei de uma “transformação” patrocinada pela Seda para o site Terra. Logo de cara, não tive dúvidas, queria ficar loira, não loooira, loira platinada, queria dar uma mudada,  quem não se sente sempre com a mesma cara? 
Como tenho muuito cabelo branco (o que me irrita, é genética, aqui em casa todos sofrem do mesmo) achei melhor não mudar o tom da raiz, já que preciso cobrir os brancos de 15 em 15 dias, acreditem se quiser.
Quem fez o processo foi o hairstylist Dag Arcas, que trabalha no Tamba Salão Boutique localizado nos Jardins, aqui em São Paulo. Conversando sobre o que seria feito, foi decidido que o tom de loiro não seria tão claro quanto o que eu sugeri. A tonalidade utilizada para a raiz foi uma mistura das tintas 5.1 (castanho claro cinza) e 4 (castanho) e nas pontas   luzes no método eriçado (com papel alumínio). 
No lavatório foi aplicado o tonalizante 5.1 segundo Dag para “apagar a raiz e não deixá-la marcada”.  Por fim, meus cabelos foram cortados em camadas para dar movimento, já estava precisando de um corte mesmo, mas como estava deixando crescer, fazia um tempinho que não cortava.
Todo o passo-a-passo da Transformação está no Terra.  Eu adorei o resultado, achei que ficou ótimo, mas cuidado, luzes significa cabelos ressecados e trabalho, muito trabalho. Já sabia disso, mas quer saber? vale a pena! Beijo.