Curiosidades Destaque Dicas

Voltei a estudar Inglês

08/11/2017

Nas últimas semanas voltei a estudar inglês. Eu vinha adiando isso há um bom tempo e percebia a necessidade. Fazia uns 8 anos que eu não pegava um livro na mão pra estudar e já tinha esquecido muita coisa – nem tudo porque felizmente assisto muitas séries – a louca das séries – e filmes no idioma, o que se uma certa forma contribui para manter o conhecimento presente.

Pensei em estudar sozinha? Pensei. Mas como a maioria das pessoas, minha disciplina não é lá essas coisas e ter um professor por perto sempre melhora os resultados.

 

 

Estudar Inglês com a Talk to be

Para aprender mais e aproveitar aquilo que eu já sabia resolvi voltar aos estudos e pra isso escolhi a Talk To Be, uma escola nova aqui em Lajeado que oferece aulas individuais – ou para grupos de até 3 pessoas . Além de aulas presenciais a TTB trabalha com aulas online, ou seja, posso fazer minha aula de casa e não é aquela coisa engessada que vemos por aí quando se trata de métodos de ensino online.

O Bernardo Willrich é um ótimo professor – graduado em Letras pela UFRGS, tem 9 anos de experiência como professor de inglês, 3 anos de vivência no exterior, além dos certificados de proficiência TOEFL e Cambridge – e costuma dar aulas bem divertidas, com conteúdos variados, mantendo a aluna –  pisciana – focada e atenta.

Mas não é só isso! O teacher tem um canal no Youtube com dicas de inglês, take a look:

 

Se você tá pensando voltar a estudar inglês ou nunca teve contato com o idioma e quer começar, recomendo trocar uma ideia com o Bernardo, a página dele é  facebook.com/Letstalktobe.

Os preços das aulas são acessíveis e o professor ainda pode focar o conteúdo nas suas necessidades, um exemplo é pra quem quer viajar e precisa aprender rapidamente o básico pra se virar no exterior.

 

Publicitária, adora heavy metal, southern rock, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts
Viagem

11 monumentos para conhecer em Alentejo, Portugal

01/11/2017

A famosa região de Alentejo, em Portugal, chama a atenção por suas pequenas vilas com tesouros impressionantes.  Com cerca de 500 mil habitantes e 27 mil quilômetros quadrados a região abriga castelos que contam histórias de batalhas épicas na antiguidade, capelas sinistras moldadas com crânios e outros ossos humanos e catedrais com detalhes minimalistas de estilos arquitetônicos consagrados.

Tudo isso em um território que anseia para ser explorado por aqueles que apreciam uma verdadeira viagem pela história. A seguir, listamos algumas dessas obras grandiosas.

 

 

1 – Paço Ducal de Vila Viçosa


Um dos prédios mais emblemáticos do Alentejo, esse palácio foi um dos favoritos da família real portuguesa durante séculos. Sua fachada mede impressionantes 110 metros revestidos com mármore extraído da própria região. Hoje, o paço funciona como um museu, e seu acervo inclui o antigo mobiliário da realeza portuguesa. 

 

2 – Castelo de Evoramonte


Situado entre Évora e Estremoz, esse castelo construído no século 16 fica no alto da Serra d’Ossa e é o guardião 
da pequena vila de Evoramonte, que foi fundada para fins militares. Composto por três pisos nobres no pavilhão central, tem salas de abóbadas góticas espetaculares e, no terraço, uma belíssima vista, com um campo de visão de 360 graus da paisagem.

 

 

3 – Castelo de Marvão


No ponto mais alto da Serra de São Mamede, encontra-se essa construção magnífica, com seu belo e colorido jardim protegido por muros. A vista de tirar o fôlego é um verdadeiro espetáculo da natureza, possibilitando uma visão panorâmica dos vastos campos verdes da serra.

 

 

4 – Capela dos Ossos


Uma das construções mais impactantes da região tornou-se símbolo da cidade de Évora. Localizada no interior de Igreja de São Francisco e construída no século 17, seus pilares e paredes são revestidos por ossos que foram retirados dos cemitérios da cidade, transmitindo uma mensagem sobre a transitoriedade da vida.

 

5 – Sé Catedral de Évora


Outra importante atração da principal cidade do Alentejo é a maior catedral medieval de Portugal. Com duas torres assimétricas e uma cúpula notável, a igreja é austera e grandiosa. Sua capela-mor é decorada com mármores de diversas origens e seu verdadeiro nome é Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, um verdadeiro marco da arquitetura portuguesa. 

 

 

6 – Castelo de Monsaraz


Construído no século 14, proporciona uma vista panorâmica dos campos e do magnífico lago Alqueva. Sua localização é privilegiada, já que Monsaraz é um dos povoados mais charmosos do Alentejo. Construído com pedraria irregular de granito e xisto, é um castelo como o que as crianças imaginam em seus contos de fadas, com suas imponentes muralhas protegendo o vilarejo. 

 

 

7 – Aqueduto da Amoreira


Um dos cartões postais da cidade de Elvas, o Aqueduto da Amoreira foi uma ousada construção para suprir a escassez de 
água devido ao aumento da população nos tempos antigos. Sua construção foi iniciada em 1530 e se prolongou por um século. Com 843 arcos e algumas galerias subterrâneas, é uma das obras mais intrigantes do Alentejo.

 

8 – Templo romano de Évora


Com mais de 2000 anos, é uma das ruínas históricas mais importantes de Portugal e um dos mais visíveis símbolos da ocupação romana na cidade. Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, é um ponto turístico obrigatório em uma visita pela região.

 

 

9 – Forte da Graça


Conhecida por sua história marcada pela guerra, Elvas abriga diversos fortes construídos para proteger a região de invasores. Em posição dominante sobre o monte Nossa Senhora da Graça, o Forte da Graça se destaca por sua arquitetura peculiar, que proporciona uma vista aérea impressionante. 
É possível conhecer outras construções similares na mesma cidade.

10 – Santuário de Nossa Senhora de Aires


Uma verdadeira obra de arte do barroco alentejano, fica no pacato vilarejo de Viana do Alentejo. Por dentro e por fora, a construção é um verdadeiro espetáculo de cores, com mármores e talha dourada, detalhes robustos e objetos centenários.

 

 

11 – Cromeleque dos Almendres


Com aproximadamente sete mil anos de idade, este impressionante monumento megalítico está localizado nos arredores de Évora. Com mais de 90 monólitos dispostos em formato
 circular e em perfeito estado de conservação, guarda parte da história da humanidade no período Neolítico.

Sobre o Alentejo 

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

 

Fonte/fotos: Victor Carvalho e Turismo do Alentejo.

Leia + posts sobre Portugal:

–  Dicas: Passeando em Lisboa

–  Onde Ficar em Lisboa

Cinema Dicas Maquiagem TV

Fantasias de Halloween: Personagens femininos de Séries e Filmes

26/10/2017

Um pouco de inspiração com fantasias de Halloween de personagens femininos de séries e filmes. Não sabe o que vestir? Veja as fotos abaixo. Tem algumas fantasias simples que com um pouco de criatividade você pode compor com coisas/ peças que costumamos ter em casa. Outras, mais sofisticadas, necessitam um investimento um pouco maior para quem quer mergulhar de cabeça nessa brincadeira.

 

Fantasia Judy Funnie

1. Fantasia de Judy Funnie

Eu adorava assistir Doug – pra quem não conhece, é um desenho animado da Nickelodeon dos anos 1990. Judy era a sua irmã mais velha e o drama em pessoa.

foto: Imgur

Fantasia de Jess, da série New Girl

 

2. Fantasia de Jess, da série New Girl

A série da FOX, New Girl tem como protagonista Jess, interpretada por Zooey Deschanel. Os óculos, os cabelos com franja e as roupas delicadas e retrô compõem o look de Jess.

foto: Imgur

 

 

3. Fantasias de Alex Vause e Piper Chapman, de Orange is the new black

Sucesso da Netflix, Orange is The New Black pode inspirar diversos personagens, já que as detentas costumam ter suas particularidades. As fantasias de Alex Vause e Piper Chapman ficaram incríveis. Abaixo mais uma Alex e outras personagens da série.

foto:@lizabramsohn

foto: blackgirllonghair

 

4. Fantasia da agente Danna Scully de Arquivo X

A agente Dana Scully é a minha personagem favorita de todos os tempos. Pra quem não conhece ArquivoX, assista, é uma das séries mais populares de todos os tempos e uma das primeiras. Se você tiver os cabelos ruivos, ou uma peruca ruiva, basta um terninho que tá pronta pra desvendar os mistérios que rondam os XFiles.

foto: acparadise

 

 

5. Fantasia das Gêmeas de O Iluminado

Adoro esse filme, e se encontrasse uma amiga parecida comigo apostaria nessa fantasia. É demais.

foto: aztadom.co

 

 

6. Fantasia de Olivia Pope, de Scandal

Olivia Pope, comanda a equipe de advogados da série da maravilhosa Shonda Rhimes(mesma autora de Grey’s Anatomy e How Get Away With Murder), Scandal. A personagem é interpretada pela atriz incrível Kerry Washington.

Foto: Madamenoire

 

7.  Fantasia de Caça Fantasmas

A fantasia de Caça Fantasmas é ideal para quem curte se fantasiar em grupo, chama as amigas e bora acabar com as assombrações da noite.

foto: Glamour

 

 

8. Fantasia de Beatrix Kiddo, de Kill Bill

A noiva vingativa do filme de Tarantino, Kill Bill é facilmente reconhecida com esse macacão amarelo ensanguentado.

 

 

9. Fantasia de Mia Wallace, de Pulp Fiction

Outra personagem de Tarantino, Mia Wallace é daquelas fantasias mais simples de compor. Uma camisa branca, calça e sapatilhas pretas e você já tem quase todo o look. O único item que você terá que se preocupar é a peruca preta com o corte da Mia, arrasadora.

fotos: Imgur

 

Fantasia de Spice Girl

10. Fantasia de Spice Girl

Essa também é daquelas que se for com as amigas fica ainda mais legal. O grupo de 5 garotas que fez sucesso nos anos 90 possuem figurinos icônicos e que você pode copiar.

Escolha a sua Spice: Emma, Geri, Mel B, Mel C ou Victoria.

 

Fantasia de Spice Girl

fotos das spices: pinterest

Bônus:

Momento fofura com essa essa menininha que usou a Fantasia infantil de Cruela Devil, enquanto seu irmão se vestiu de dálmata.

foto: pinterest

Veja também:

20 Maquiagens para o Halloween.

 

 

Maquiagem

20 Maquiagens de Halloween cheias de estilo

20/10/2017

Com o Halloween se aproximando – aka, dia das bruxas – eu selecionei  20 maquiagens de halloween para inspirar o seu look  e deixá-lo criativo e diferente.

Algumas dessas inspirações são bem sofisticadas e necessitam um tanto de habilidade na hora de maquiar, outras já são mais simples e é possível encontrar alguns tutoriais no youtube.

 

Maquiagens de Halloween cheias de estilo

 

1. Na primeira foto o destaque está nos cílios, sobrancelhas, boca e delineado em branco. A pele também recebeu uma fina camada de tinta artística branca, ou pasta d’água. Os efeitos de sombra podem ser feitos com um tom de marrom, seja blush, pó ou sombra mesmo.

2. Uma inspiração da Pop Art. O rosto foi coberto com uma base branca, criando uma tela sem cor. Os traços podem ser feitos com lápis ou delineador. Após as áreas em destaque são coloridas com sombra e batom, ambos em cores vibrantes.

3. Essa me lembra aquele filtro do snapchat de veadinho. Essa é uma maquiagem mais simples de fazer. Você pode preparar a pele com base e corretivo, como faria para uma maquiagem convencional e na sequência aposte em um iluminador e um bronzer para colorir. As manchinhas podem ser feitas com tintas de maquiagem artística e pincel. Nos olhos e no nariz lápis ou um bom delineador.

4. Inspiração no Chapeleiro Maluco, personagem de Alice no País das Maravilhas. Aliás, qualquer filme do Tim Burton é recheado de inspirações para o Halloween.

 

Maquiagens de Halloween cheias de estilo

 

5. Essa moça vocês conhecem, né? Então, esse foi um look que fiz há um tempo, inspirado na cantora Simone Simons em um clipe do Epica, e pra facilitar a vida de quem quer copiar, tem vídeo com passo-a-passo aqui.

6. Uma maquiagem com olhos e boca bem marcados. Destaque para as sobrancelhas e os cílios postiços que garantem um certo glamour ao look.

7. A boneca mais temida da atualidade também serve de inspiração: Annabelle.

8. Cruela Devil, a vilã de 101 dálmatas. Destaque para as sobrancelhas finas em forma de arco, característica da personagem.

 

Maquiagens de Halloween cheias de estilo

 

9. David Bowie retornou pra curtir as festas de Halloween. Essa foto é lá do blog da Dani Cruz, onde tem um vídeo explicando como fazer. Clica aqui pra ver (aliás, lá tem várias ideias bem legais pra copiar).

10. Um pierrô, um tanto assustador.

11. Miss Argentina: Quem assistiu Beetle Juice? Lembra do Besouro Suco? Então, nessa obra do Tim Burton tinha uma personagem, lá no mundo dos mortos, que era a Miss Argentina.

12. Uma adaptação para quem é fã da Minnie. Uma maquiagem bem fácil de fazer.

 

Maquiagens de Halloween cheias de estilo

 

13. Elle Driver, assim como outros personagens dos filmes do Tarantino rendem boas composições para o Halloween. Mas essa no caso, necessita do acessório, o tapa olho.

14. Beyonce, arrasando de Frida Khalo. Look fácil de fazer: Uma tiara de flores, bochechas bem coloridas e sobrancelhas bem grossas.

15. Pra quem curte Orange Is The New Black essa fantasia tá incrível! Tatuagens feitas com delineador, um macacão laranja e uma bandana.

16. Arlequina: Prepare a pele com uma base branca e brinque com sombras em tons de rosa e azul. O coração no lado direito pode ser feito com delineador de pincel para deixar o traço mais preciso.

 

Maquiagens de Halloween cheias de estilo

 

17. Uma diaba linda! Aposte em tintas artísticas para colorir a pele.

18. A noiva cadáver usou sangue artístico (encontrado em lojas de maquiagem ou fantasias) para aprimorar o look.

19. A versão feminina do Coringa fica ainda mais legal se você conseguir uma peruca nesse tom de verde.

20. Super em alta, o unicórnio também é inspiração para a sua fantasia de Halloween. Aposte em cores suaves e cintilantes para compor o visual encantado.

 

E aí? Qual dessas você mais gostou?

 

A maioria das fotos são lá do @HalloweenMakeupIdeas no Instagram.

 

Beleza Curiosidades Destaque Feminismo Relacionamentos

Campanha: Repense o Elogio

18/10/2017

Qual é o poder das palavras? O que você diz hoje para uma criança, mesmo que seja para elogiar pode refletir nas suas escolhas futuras.

“Lindas, fofas, delicadas”, essas são algumas das palavras mais usadas para elogiar meninas. Por outro lado, os meninos ouve que “são fortes, espertos e corajosos”. Apesar de parecer inofensivo, os elogios têm um poder enorme de estabelecer normas e condicionar quem os está recebendo.

Campanha: Repense o Elogio

 

De que forma estes adjetivos com os quais os adultos elogiam suas crianças reforçam estereótipos de gênero e limitam as oportunidades de meninas e meninos?

Com o intuito de nos fazer refletir sobre a maneira que elogiamos as crianças e a ampliar o vocabulário de elogios direcionados às meninas para além da aparência física, a Avon lançou o documentário Repense o Elogio.

 

 

Repense o Elogio

Dirigido por Estela Renner, o filme de 46 minutos traz vários temas que passam pela construção da autoestima das crianças às formas diferenciadas como, de maneira geral, a sociedade cria meninos e meninas.

Inconscientemente, limitamos as possibilidades da mulher ao elogiarmos nossas meninas na maior parte das vezes por seus atributos físicos.

Iniciamos o projeto para falar dos elogios e da importância que eles têm na infância, mas rapidamente concluímos que estávamos falando de algo muito mais complexo, pois o elogio é só mais um traço de uma cultura que reforça estereótipos”, conta Estela Renner.

 

 

Foi feita uma pesquisa online em várias regiões do país para checar quais adjetivos eram os mais lembrados na hora de elogiar cada um dos sexos.

Quase 80% das palavras utilizadas pelos adultos para elogiar meninas estão relacionadas a aparência, como linda, bonita, princesa. Já para os meninos, 70% referem-se a habilidades, como esperto, inteligente, corajoso.

“Não há qualquer problema em chamar uma menina de linda, mas esse não pode e nem deve ser sua única qualidade. É preciso, portanto, ampliar o repertório de elogios e lembrar que meninas e também meninos são lindos, inteligentes e muito mais que apenas isso” – explica Gabriela Tebet, pedagoga e pesquisadora de temas ligados à infância.

Assista ao Trailer nesse link: https://youtu.be/gli0WmjFeFM

 

A sociedade reforça e perpetua a cultura de desigualdade de gênero também por meio da linguagem e da educação”, explica Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres no Brasil.

A produção que durou 10 meses pode ser vista em www.repenseoelogio.com.br.

Ficha Técnica
Idealização: Avon
Direção: Estela Renner
Produção: Estela Renner, Luana Lobo, Marcos Nisti, Fernanda Guimarães e Lara Kaletrianos (Mutato)
Produção executiva: Juliana Borges, Luciana Bobadilha e Mutato
Direção de fotografia: Carol Quintanilha
Montagem: Renata Terra
Trilha Sonora: Sound Design
Direção de arte: Guilherme Ávila
1ª Assistente de Direção: Carol Bretas
2ª Assistente de Direção: Bruna Bravo
1º Assistente de Câmera: Bruno Decc
Coordenação de Pós-Produção: Geisa França

 

 

Leia também:

5 Páginas para seguir e saber mais sobre o Feminismo.

 

 

Café Curiosidades Dieta Nutrição Restaurantes

Onde Comer: Pura Orgânicos e Naturais

11/10/2017

Onde Comer em Lajeado: Pura Orgânicos e Naturais

 

Lajeado estava carente de um espaço como a Pura Orgânicos e Naturais, uma loja/café que abriu há pouco tempo na rua Miguel Tostes no bairro São Cristovão.

Trata-se de um local aconchegante para quem procura alimentos mais saudáveis, seja para o almoço ou para um lanche no meio do dia. No mesmo espaço é possível encontrar produtos naturais e orgânicos para levar pra casa, entre eles, destaque para os glúten free, zero açúcar, cereais e frutas secas.

 

Onde Comer em Lajeado: Pura Orgânicos e Naturais

A proposta da Pura é oferecer lanches e pratos variados com ingredientes selecionados, funcionais e saborosos. Além disso, uma ótima opção para quem tem restrição alimentar, já que os pratos não levam nem glúten e nem lactose. Eu estive lá e provei a pizza Verdinha, muito saborosa e crocante. Essa vem com frango, mas a maioria dos pratos são vegetarianos ou veganos.

A loja tem várias opções de bebidas, uma delas é a Tao Kombucha que de acordo com a marca é antioxidante, energizante, auxilia no sistema digestivo e imunológico, estimula o metabolismo, mas essa eu deixei pra experimentar outro dia.

 

 

Curiosa, provei o refrigerante orgânico da Wewi, que eu ainda não conhecia, e apesar de não ser muito fã de refrigerante, achei o gosto bem semelhante a outros bebidas mais conhecidos, gostosinho.

Eu não iria embora sem provar alguma sobremesa! Né? O Rafael pediu uma mousse de chocolate vegana e eu provei  um bolinho com ganache de chocolate 70% cacau. Tudo saboroso, mas entre os dois preferi a mousse. Quero provar um Sorbet de banana e morango que vi no cardápio.

 

 

Para acompanhar pedimos café, o Rafa foi de carioca e eu apostei em um cappuccino. Mas confesso que por ser uma versão mais saudável, mais “natureba” eu estranhei um pouco. Na próxima vou de carioca ou pingado que é com leite vegetal.

 

 

O atendimento foi muito bom e pretendemos voltar.

 

Gostou da dica?

A loja/café fica na Miguel Tostes, 180, bairro São Cristóvão, Lajeado-RS.

Instagram: @Puraalimentaefazbem

Confira também a minha pasta sobre comida lá no Pinterest: