Curiosidades Receitas

Ovo de Páscoa de Café

13/04/2017

Ovo de Páscoa de Café

Segura o queixo! Se você, assim como eu ama café e chocolate vai adorar essa receita pra adoçar a sua Páscoa: Ovo de Páscoa de Café. É fácil e gostoso, confira!

Ingredientes:

1/2 xícara de Café Mellita passado na hora bem forte

1/2 caixa de creme de leite

200gr de chocolate ao leite derretido

1 Ovo de Páscoa de Chocolate Meio-amargo para rechear

Chantilly e grãos de café para decorar

Ovo de Páscoa de Café

Modo de preparo:

Pique o chocolate ao leite e leve ao microondas, mexendo a cada 30 segundos, até que todo o chocolate esteja derretido.

Misture o creme de leite com o chocolate derretido e acrescente o café aos poucos até ficar homogêneo, ao ponto de ganache. Despeje o ganache até a borda nas duas metades do Ovo de Páscoa escolhido. Decore com grãos de café. Você ainda pode finalizar com chantilly por cima, só pra deixar ainda mais delicioso! Se preferir o ganache mais forte, coloque mais café ou menos creme de leite.

* Rendimento: serve para rechear até 2 metades de ovos de 350 gramas.

Ovo de Páscoa de Café
Ovo de Páscoa de Café

Feliz Páscoa! 🙂

+ posts com café aqui.

Acessórios Moda

O que é Street Style?

11/04/2017

O street style tem sido muito comentado nas principais revistas e sites de moda do mundo, mas que a verdade seja dita: pouca gente sabe o que é esse estilo e como ele surgiu. Por ser um tópico tão atual, pouca gente imagina que o street nasceu nos anos 20, com os irmãos Seeberger.

Foi nessa década que as mulheres se viram livres da moda feminina desconfortável, como os espartilhos, e passaram a vestir calças, terninhos e cores antes proibidas, como o preto. Percebendo essa revolução fashion, os irmãos Seeberger, que já atuavam como fotógrafos em Paris, começaram a fotografar as mulheres mais estilosas e bem vestidas pelas ruas da cidade.

imagemSS

Por que revolucionou o mundo da moda?

Com os smartphones cada vez mais populares, a ideia de que a moda vem das ruas, tanto quanto vem dos editoriais e shootings de moda, ficou ainda mais forte. Cada vez mais, blogueiras ou celebridades inspiram milhares de mulheres ao redor do mundo com os looks que usam no dia-a- dia. A moda urbana ganha peso e as referências se transformam de modelos profissionais para pessoas comuns com estilos inusitados e originais.

Essa mudança revolucionária aproximou a moda do público e democratizou as tendências, tornando muito mais acessível ser um ícone fashion. Junto com o street style, o fast fashion também foi muito importante nesse processo. Com peças baratas que transbordam estilo, marcas como H&M ganharam espaço do guarda-roupas das mulheres de todas as classes e idades.

Musas do Street Style

Bom, agora que já entendemos o que é o street style e qual a importância dele, vamos ver três dos principais nomes do street style feminino e no que elas apostam.

imagemSS2 (1)

 

A primeira da foto é Gigi Hadid, modelo americana que em 2016 foi nomeada modelo do ano pelo British Fashion Council. Gigi é conhecida por seus looks maravilhosos, sempre seguindo os hits do momento ou lançando novas tendências. Esse look monocromático é um dos exemplos da importância da modelo no street style. Unindo o sofisticado ao esportivo, o sapato do look (sneaker branco), quebra a sobriedade e adiciona estilo.

06cee4b7abffa022ffba8637c58678af

Kendall Jenner é outra queridinha dos fotógrafos de street style, a musa americana que surgiu no cenário fashion com o reality show Keeping Up with the Kardashians. Nesse look em particular, Kendall aposta em outra tendência do street style, a lingerie a mostra. O corpete afina a cintura e dá ao look sensualidade e feminilidade.

 

imagemSS4 (1)

 

Por último, mas não menos importante, Solange Knowles, irmã da diva Beyoncé ganha cada dia mais destaque com seus looks inusitados e irreverentes. Solange é cantora e atriz, mas, acima de tudo, é uma it girl com muita personalidade. Nesse exemplo, o casaco verde dá volume e brinca com as proporções do look, uma das tendências do inverno 2017. Outros modelos de jaqueta causam esse mesmo efeito, como a puffer jacket e a bomber.

Beleza Curiosidades Literatura

Livro: Redescobrindo a sua beleza

07/04/2017

O corpo soma alegrias, soma frustrações, soma dores, sorrisos, contabiliza a ansiedade ou aquela calmaria do final do dia. Ele considera a água que você bebe, o hambúrguer que você come, a briga que teve com o namorado, a promoção que te vez vibrar no trabalho. Depois dessas adições, de tempos em tempo entrega o resultado no espelho, alí, sem perceber nos deparamos com um rosto mudado.  Talvez o rosto esteja viçoso, hidratado… Mas pode também estar flácido, com olheiras que tornam esse rosto, digamos, não tão belo.

livro-redescobrindo-a-sua-beleza-1

Redescobrindo a sua beleza

Ganhei um presente na minha primeira leitura do ano.  Mergulhei em uma obra que contempla aquilo que eu já imaginava: A beleza é parte de um sistema. Se algum ponto não anda bem, dificilmente todo o potencial que você tem para “ser belo” florescerá.

Esse presente veio entre as 112 páginas do livro Redescobrindo a sua beleza, de Jacqueline Dupuy Couturier que devorei em poucos dias. A capa é bem simples, mas o conteúdo surpreende.

Jacqueline Dupuy Couturier, é uma esteticista francesa, hoje aposentada, que dedicou a vida a cuidar da beleza das mulheres que passaram pelo seu instituto no coração de Paris.

livro-redescobrindo-a-sua-beleza

Talvez você espere por dicas surpreendentes de maquiagem, ou uma receita de um creme caríssimo  que te deixaria mais jovem em questão de minutos, porém, Jacqueline tem outra proposta, mas eu recomendo total atenção ao que ela tem a dizer, vale a pena.

Em Redescobrindo a sua beleza ela narra diversos casos em que as pessoas mudavam a fisionomia a partir de algumas mudanças na rotina e também através de tratamentos, como uma técnica de massagem auricular que auxiliavam na revelação do potencial de beleza único de cada um de seus pacientes.

Um livro sobre essa técnica de massagem foi publicado(com prefácio do Dr. Ivo Pitanguy, o qual Jacqueline conheceu e passou a trocar informações sobre suas descobertas na área da estética), porém não encontrei uma versão em português ainda.

redescobrindo-a-sua-beleza

A técnica permitia também que a pessoa pudesse buscar equilibro em diversas áreas da vida, e que acabava refletindo de forma considerável na aparência. Evitando muitas vezes procedimentos mais invasivos, como cirurgias plásticas.

  • Uma curiosidade: Voltada para a pesquisa, da década de 1970, até 1990 ela desenvolveu uma cera depilatória indolor e muito eficaz. Gente! Por favor! Cadê isso na nossa vida? Famosa em Paris e até no exterior graças a uma publicação realizada por uma revista famosa na época.

Enfim, recomendo esse livro, em especial para profissionais da beleza pois acredito que tudo isso faça muito sentido. Inclusive destaco casos onde pacientes tem problemas de pele gerados por questões emocionais.

Então fica aí a dica de leitura. 🙂

Sobre:

Redescobrindo a sua beleza – Uma esteticista em Paris ajuda você a encontrar seu verdadeiro rosto.

Editora: Brasiliense

Páginas: 112

ISBN: 851100079-8

Onde comprar: AmazonSubmarino |  Americanas

 

Acessórios Beleza Maquiagem

Pincéis ovais: Para o que servem?

05/04/2017

Quem gosta de maquiagem e já teve contato com bons pincéis, sabe o quanto eles são úteis e garantem um acabamento impecável. Entre as últimas novidades desse universo está o pincel no formato oval. Muito provavelmente você se deparou ao navegar nas redes sociais com imagens e vídeos destes produtos que viraram uma verdadeira febre, tanto para os profissionais da maquiagem, ou entre blogueiras de maquiagem ou por quem simplesmente por que gosta muito de maquiagem.

thumbnail_09B.baixa

Os pincéis ovais possuem design ergonômico que garante maior conforto e estabilidade na hora de aplicar os produtos, além disso, contam com cerdas mais densas e macias, resultando em um acabamento perfeito que evita o desperdício de produto, podendo ser usado para aplicação de maquiagem em pó, líquida e cremosa.

Pincéis ovais: Para o que servem?

montagemblack copyBAIXA

Em diferentes tamanhos, eles auxiliam durante todo o processo da maquiagem, desde o primer, ou a aplicação de um creme para o preparo da pele, até a aplicação de sombras, blush, iluminadores – facilitando as famosas técnicas de contorno –  e batom.

O maquiador Kaka Cavalcante, que é representante da marca New Face Brushesdiz que o modelo que ele mais gosta é o Large Powder Brush, o maior pincel da coleção. “Com ele eu consigo espalhar a base com agilidade, fazendo a uniformização da pele de forma muito mais rápida. Eu acho todos incríveis principalmente para fazer contorno, mas os que eu acho indispensáveis mesmo são o maior, o médio e um pequeno, para fazer os detalhes”.

Curiosidades Nutrição

Inverno e Café: Cappuccino de chocolate com um toque de laranja

03/04/2017

Com a chegada do outono ficar em casa, curtindo um filme, sentado no sofá passa a ser uma das minhas atividades favoritas – mentira, gosto disso o ano todo. Acho que com a chegada dos dias mais frios, além do combo sofá + filme, entra em cena, pratos mais saborosos e bebidas quentes, como chás e cafés.

Eu adoro café e pensando nisso resolvi compartilhar com vocês uma série de posts algumas receitas deliciosas, que levam a bebida e que não são lá muito complicadas.

A primeira delas é o Cappuccino de chocolate com um toque de laranja e chantilly. 

É uma receita gostosa, que garante o máximo prazer do café e é fácil de preparar e combina muito bem com temperaturas mais baixas. Veja o passo a passo e teste em casa.

cappuccino de chocolate com laranja

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de Cappuccino Melitta Chocolate.

3 xícaras (chá) de água fervente

1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja

Chantilly de Cappuccino

½ xícara (chá) de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de Cappuccino Melitta Chocolate

tirinhas de casca de 1 laranja para enfeitar

 

Preparo

Faça o chantilly. Coloque na batedeira o creme de leite fresco e o açúcar, e, quando começar a encorpar, adicione o pó para cappuccino. Bata rapidamente e reserve. Ferva a água com as raspinhas de casca de laranja e despeje sobre o pó para Cappuccino. Mexa bem e coloque em 4 copos de cappuccino. Enfeite com o chantilly. Ferva rapidamente as tirinhas de casca de laranja e enfeite os copos. Sirva logo.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Calorias: 202 a porção

Você ainda pode experimentar a versão do Cappuccino Tradicional da Melitta – marca parceira aqui do blog – que fica uma delícia também.

Gostou? Também sabe uma receita delícia com café? Me conta! 🙂

Acessórios Comprinhas Dicas Moda

Brechó Bonequinha de Luxo: Reinauguração em Estrela

20/03/2017

Reinventar, reaproveitar, reutilizar e enfim reinaugurar. Todos esses R’s foram argumentos para reunir pessoas que gostam de moda e que curtem um “garimpo” no último sábado.

A tarde ensolarada do dia 18 de março foi cenário para a reinauguração do Brechó Bonequinha de Luxo, ponto já conhecido na região por quem gosta de garimpar peças bonitas e com preço acessível. Fui conferir o novo espaço que fica em uma casa super charmosa que abriga um coletivo com outros profissionais, como cabeleireiros, um florista e uma tatuadora. Eu achei que a mudança só tem a agregar e a escolha não poderia ser melhor.

Confira alguns registros:

brecho-bonequinha-de-luxo-6

brecho-bonequinha-de-luxo-10
Marina Rissinger, Bia Klein, Bruna Geller Ribeiro e Vânia Stumm

brecho-bonequinha-de-luxo-7

17353399_1626911974004295_6215719606929235687_n

brecho-bonequinha-de-luxo-2

brecho-bonequinha-de-luxo-8

brecho-bonequinha-de-luxo-5

brecho-bonequinha-de-luxo-1

brecho-bonequinha-de-luxo

 

Para quem gostou e quer conhecer, o novo espaço do brechó Bonequinha de Luxo fica na rua Marechal Floriano, 205, próximo ao Calçadão em Estrela-RS.

Fotos: Taís Oliveira.

Publicitária, adora heavy metal, southern rock, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts