Cirurgia Plástica Curiosidades

Silicone: Como escolher o médico

15/04/2016

Proteses de silicone

Você já pensou em recorrer aos recursos da medicina para poder aumentar os seios? Realizar o implante de silicone é o sonho de muitas mulheres, mas como cirurgia é assunto sério é importante não se preocupar apenas com o resultado estético e sim avaliar todos os prós e contras de um procedimento como esse, bem como escolher com responsabilidade o médico que irá realizá-lo.

Para você que está pensando em fazer a cirurgia, separei abaixo algumas dicas para te auxiliar desde a escolha do médico até os cuidados que você terá de ter no pós-operatório. Confira:

Como escolher um médico de confiança

Para escolher um bom cirurgião plástico atente-se a todos os detalhes! Primeiro, consulte algumas amigas que já tenham realizado o procedimento e peça indicações. Além disso, você pode pedir indicação de um bom profissional para outros médicos que você conheça. Lembre-se de que um bom preço é atrativo, mas não pode ser o único ou mais importante fator para ser avaliado. Por último e não menos importante,consulte se o médico escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é uma boa referência.

Para quem busca um bom profissional na região do Vale do Taquari e Porto Alegre recomendo o trabalho do médico Felipe Ruschel.

Avaliação médica e o local da cirurgia 

Assim como para qualquer outra cirurgia, é preciso realizar uma avaliação médica antes, assegurando que a sua saúde esteja em dia e que nenhuma complicação ofereça risco. Além disso, nessa avaliação o médico irá conversar com você sobre as suas expectativas, sobre as possibilidades do seu corpo, etc.
A escolha do hospital também é muito importante! Geralmente, o médico escolhido indicará um local no qual ele confia, porém, você pode optar pelo hospital de sua preferência.

Como escolher o tamanho e o formato

Na verdade, o tamanho e o formato devem ser escolhidos em acordo com o médico e indicados pelo mesmo. Na sua avaliação médica ele irá conhecer as suas expectativas e irá traduzi-las para a escolha correta do tipo de prótese que você utilizará.

Os formatos de prótese de silicone são basicamente três: cônica, redonda e anatômica (gota). Para escolher a melhor opção o médico avaliará o seu tipo de pele, formato da mama, entre outros aspectos.

Rejeição da prótese

Essa rejeição não é muito comum, portanto, basta certificar-se da qualidade do material escolhido para evitá-la. Novamente entramos na questão do quanto é importante ter um médico de confiança para poder deixar esses fatores nas mãos dele! Além disso, optar por próteses texturizadas diminuem ainda mais os riscos de rejeição.

Proteses de silicone

Pós-operatório

Obviamente, o médico irá lhe dar todas as recomendações necessárias. Porém, você já pode se preparar para ficar um bom tempo em repouso! Recomenda-se também o uso de um sutiã especifico para o pós-operatório por cerca de um mês, além de sempre dormir com a barriga para cima, de preferência, colocando travesseiros nas costas para elevar o tronco. É a parte mais chata de toda a história, afinal, a sua pele sofreu uma lesão e ela precisa se adaptar as próteses. Todo e qualquer desconforto exagerado deve ser relatado ao médico.  Sutiãs com bojo e/ou aro devem ser evitados até o terceiro mês, mas tudo dependerá da avaliação do seu médico.

Troca da prótese 

É importante ter consciência de que mesmo que demore anos, é preciso realizar a troca das próteses. As próteses atuais duram entre 10 e 15 anos. Portanto, é bom planejar-se antecipadamente!

Agora que você já sabe um pouco sobre o tema é só ir atrás do seu sonho. Mas antes, deixe nos comentários as suas dúvidas ou, se você já passou pela cirurgia, como foi o resultado e etc… Compartilha com a gente!

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Boa tarde

    Quanto tempo em média dura a recuperação? É feito algum teste para saber se posso sofrer rejeição?

    1. Oi Aline, o ideal é que vc fique em repouso por uma semana, + ou -.
      Além disso é preciso contar com a ajuda de alguém para tomar banho e se levantar já que não poderá erguer os braços.
      Sobre a rejeição é raro, mas acredito que o médico levantará algumas questões com vc sobre isso. O meu médico por exemplo me relatou que já fez + de 700 cirurgias de aumento e em 3 delas houve rejeição. É bem raro mesmo.

Deixe o seu comentário!