Beleza Maquiagem

Maquiagem para o Carnaval

04/02/2016

Eu não sou muito de Carnaval (meu lado trevoso, gótico é mais forte que os bloquinhos por aí) mas como sei que vocês gostam resolvi compartilhar esse passo-a-passo criado pelo  muso – um dos responsáveis pela criação da linha Intense de O Boticário – para os dias de folia. Eu gostei tanto do look que utilizaria tranquilamente para uma festa nesse verão (e acho que esse passo-a-passo também funciona com sombra preta).

Misturando tons vibrantes nos lábios, a maquiagem de Carnaval pede olhos coloridos, com combinações um tanto inusitadas. Outra estrela desse look é o iluminador que dá aquele efeito glow na pele. É importante optar por produtos leves e de qualidade, evitando assim que a maquiagem derreta e você perca a produção no meio da festa.

maquiagem de carnaval

Maquiagem para o Carnaval

Prepare a pele com base, corretivo e pó. Cuidado para não exagerar na quantidade e escolha das cores – elas devem ser exatamente no tom da pele do seu rosto ou ligeiramente mais claras, pois os produtos podem escurecer um pouco depois de secos. E, na dúvida, aplique menos produto em cada aplicação – o excesso deixa o visual pesado e atrapalha a fixação.

Para os olhos, uma dica é escolher dois tons de sombras – uma mais fechada e outra mais vibrante. A combinação pode ser inusitada, mas deve haver harmonia entre as cores. Para essa produção, aplique o tom mais vibrante (verde) no canto interno dos olhos, tanto na parte superior quanto inferior. Já o tom mais fechado (azul) deve ser aplicado no côncavo e esfumado no sentido horizontal, alongando o efeito para fora dos olhos. A mesma sombra azul deve ser aplicada na parte inferior dos olhos, por baixo dos cílios, e estendida para fora, seguindo a direção da aplicação na pálpebra superior.

 

maquiagem de carnaval

Para um efeito mais discreto, invista apenas na sombra mais vibrante e fazer o efeito monomake (monocromático), que também fica muito legal. Outra opção é delinear os olhos com um lápis colorido – fácil, rápido e já dá personalidade à produção.

Ainda nos olhos, aplique várias camadas de máscara para cílios de volume nos cílios superiores e inferiores. As máscaras a prova d’água são ideais para essa ocasião.

O blush é indispensável em qualquer produção. Nessa make, foi usado o Blush Bastão da linha Intense (esse eu tenho é lindo, porém é uma edição limitada), que é um produto multifuncional – garante contorno, cor e iluminação. Superprático de carregar na bolsa e reaplicar também.

O poder do iluminador! A dica é aplica-lo nas têmporas, no “v” dos lábios. Outra dica é misturar duas gotinhas do iluminador com a base, o que permite um efeito leve e homogêneo na make – garantia total de sucesso.

Para finalizar, escolha os batons com textura seca (mate ou de longa duração). Eles permitem mais tempo na folia sem necessidade de retoques. Outro aliado é o lápis de contorno dos lábios, que ajuda a segurar o batom. E pra finalizar, uma última dica – as cores rosa e o vermelho vem com tudo para o verão.

Beijo e bom Carnaval!

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!