Moda

Básicos do guarda-roupa

20/01/2016

Que tal começar 2016 (só começa depois do Carnaval!) com um guarda-roupa renovado e versátil? Para isso não é preciso gastar muito dinheiro, mas sim, saber quais peças comprar. Escolhendo roupas básicas você poderá montar diversos looks e adequá-los as mais diversas ocasiões. Tudo isso, claro, sem perder o estilo.

Saiba como renovar o guarda-roupa sem gastar muito.

Básicos do guarda-roupa

 Para te ajudar nessa missão fizemos uma lista de quais são os básicos do guarda-roupa e por que eles são tão essenciais assim.

Jeans

Seja em uma calça, camisa ou vestido o jeans é sempre muito bem-vindo! Esse tecido, principalmente em lavagens mais neutras, combina com qualquer outra peça do seu  armário, independente da estampa ou cor. Além disso, com a combinação correta pode ir de um look do dia a dia, para um look profissional e até mesmo para um happy hour.

Kendall Jenner

Kendall Jenner é rainha do jeans + blusa lisa.

Blusas lisas 

Blusas e camisas básicas, sem estampa e com cores neutras também são peças chave para qualquer guarda-roupa. Combinam muito bem com o jeans ou até mesmo saias e calças estampadas! Uma preta e outra branca já são suficientes para um guarda-roupa mais versátil, porém, você também pode apostar em tons como o azul marinho.

Blazer

GFlores, Bianca SchultzNanda Pezzi e Marina Ruy Barbosa.

Blazer

Essa peça é ótima para quando você precisa de um look mais formal, seja para uma reunião de trabalho ou para uma ocasião importante. Sabe as duas peças que citamos acima? O Jeans e a blusa lisa? Combinadas com o blazer dão um ótimo visual para um dia de reuniões!

Suéter

Assim como o blazer, o suéter pode fazer uma sobreposição com qualquer outra peça do seu guarda-roupa. Principalmente se ele for confeccionado em cores mais neutras! Ideal para levar na bolsa/mochila caso o dia comece mais quente e esfrie a noite.

 vestido pretinho básico

Posh Spice, Victoria Beckham, Olivia Palermo, Fernanda Torres e Christina Hendricks.

Pretinho básico

Um vestido de altura mediana e preto é essencial para qualquer guarda-roupa. O famoso pretinho básico é conhecido por habitar desde os red carpets até as reuniões de trabalho usuais! Isso é que é versatilidade, não é mesmo? Vale apena ter um para chamar de seu!

saias

Emma Watson, Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o e Meghan Trainor.

Saias

E por último, a saia. Pode ser jeans, na altura dos joelhos ou um pouco mais comprida, não importa. O que vale é ter uma saia de cor neutra para usar nos dias mais quentes ou combinar com meia calça e usar nos dias de inverno! Além de versátil traz um “ar feminino” ao visual.

Roupas com listras

Rê Fukuda, Emma Stone, Camila Rech e Taylor Swift.

BÔNUS: Listras

Um bônus são peças com listras, são clássicas e você consegue combinar fácil com outras coisas.

E você? Qual o básico que não abre mão?Beijo.

Comentários

comentários

5 comentários

  1. Meu básico é o jeans. Sou apaixonada por calça jeans e não abro mão delas por nenhuma outra, sério! Também amo blazers, embora eu não use muito… Outra peça que apesar de não estar listada como básica eu uso e abuso são as blusas xadrez, tenho várias de vários tipos e cores e combinadas com as peças certas, são sempre looks maravilindos <3
    Adorei o blog, muuuito amor.

    xoxo
    foradocontexto.tk

  2. Meu básico é o jeans. Sou apaixonada por calça jeans e não abro mão delas por nenhuma outra, sério! Também amo blazers, embora eu não use muito… Outra peça que apesar de não estar listada como básica eu uso e abuso são as blusas xadrez, tenho várias de vários tipos e cores e combinadas com as peças certas, são sempre looks maravilindos <3
    Adorei o blog, muuuito amor.

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

Deixe o seu comentário!