Cabelos

Cabelos Coloridos com Anilina

11/11/2015

Cabelos Coloridos Camila Rech

No final de semana estive na cidade de Novo Hamburgo e fiquei na casa da Camila Rech do blog Meninices da Vida. Aproveitamos para gravar alguns vídeos para os nossos canais (o meu, e o dela). Nesse primeiro vídeo resolvemos falar um pouco sobre cabelos coloridos com anilina de madeira.

Cabelos Coloridos

A Camila fez um ombrê há muito tempo, e um certo dia, com as pontas meio amareladas resolveu aplicar um tom de rosa e deu muito certo. Confesso que eu torcia o nariz para o uso da anilina, mas hoje, vejo que se usada com cuidado – realizar o teste de mecha, assim como com qualquer coloração –  é tranquilo.

Diferente do que eu pensava, a anilina em pó não é a mesma coisa que o composto químico ANILINA. O composto químico se chama fenilamina e é incolor, cancerígeno, fedorento e oxidante e óbvio que não é possível adquiri-lo em papelarias.  Além disso, mesmo que a anilina em pó tenha base em anilina química (C6H7N) o remédio antisséptico azul de metileno tem o composto anilina na fórmula em quantidade não nociva a saúde. É possível gerar remédios e pigmentos através do composto químico de forma que não gere risco a saúde do usuário (fonte).

Antes de colorir com anilina tenha certeza que é isso que você quer pois ela não sairá de forma fácil. Uma alternativa para remover o pigmento é o Dekap Color, porém, não é certo que removerá toda a cor, tudo depende da quantidade de pigmento no fio, então, atenção na escolha da cor.

A anilina desbota, porém, de acordo com a Camila, o retoque, no caso dela que só tem mechas coloridas é feito a cada 2 meses. Para aplicar ela usa cerca de meio pote (daqueles de margarina) de creme branco ( o de sua preferência) e vai adicionando pequenas quantidades da anilina em pó misturando tudo, até obter uma cor bem vibrante. Na sequência aplica sobre os fios (descoloridos de preferência) e deixa agir de 45 a 60 minutos.

Gostou das dicas? Tem alguma pra compartilhar? Deixa aí nos comentários.

Comentários

comentários

Um comentário

  1. Que post legal Ju! Eu AMAVA tonalizar meu cabelo com anilina, mas parei por medo dos efeitos que diziam que poderia ter.

    Beijinhos, Drica 🙂

Deixe o seu comentário!