Comprinhas Moda Sem categoria

Renove o guarda-roupa sem gastar muito

27/10/2015

Renove o guarda-roupa

Nem é preciso sair de casa para nos sentirmos atraídos pelas novidades expostas nas vitrines, é gostoso comprar,  mas em tempos de crise é bom pensarmos 2 vezes antes de sair torrando dinheiro em roupas e sapatos que você nem sabe se vai usar. Além disso, o delicioso prazer da compra pode se tornar um pesadelo caso você não consiga pagar a fatura do cartão de crédito.

Algumas formas de consumo consciente vem ganhando espaço de um tempo para cá.

Renove o guarda-roupa

Separe aí o que você não usa mais ou que não vê mais muita graça e vem comigo!

Uma das maneiras de dar cara nova ao que você usa é a customização. Com um pouco de criatividade é possível dar cara nova a peças que você adora, ou não pretende se desfazer. E nessas horas uma busca no Pinterest (me segue lá: pinterest.com/juliathetinski) pode ajudá-la com imagens inspiradoras. Tem projetos de faça você mesmo realmente fáceis, já os mais difíceis podem ser realizados com a ajuda de um profissional do ramo, como uma costureira, por exemplo. Desafie as suas habilidades manuais!

Outra opção é levar a peça até um estilista, que com base no seu estilo dará vida nova a roupa.

Outra maneira que vem se popularizando  na hora de renovar os looks, é o escambo. Você pode trocar as peças que tem e não usa mais por outras, através de um bazar entre amigas ou pela internet (existem diversos grupos no Facebook, por exemplo, com a função de facilitar essas trocas). Achou a ideia legal, que tal convidar as amigas para uma tarde de trocas? Não esquece daquela amiga que usa o mesmo número de calçado que você!

customizar

Além disso, se quiser “destralhar” o seu guarda-roupas, tente vender as peças para um brechó, assim você abre espaço, tira o que não usa mais e reverte a grana em peças novas, ou peças de brechó, já que essas costumam ter um preço mais acessível.

Tem mais alguma dica? Me conta aí.

Comentários

comentários

8 comentários

  1. Aqui rola essa feirinha de trocas e é o máximo, mas sinto falta mesmo é de um super bazar, sabe? Tem muitos brechós aqui na cidade, por sorte, então dá pra achar bastante coisa legal sem gastar muito!

    Eu pago beeeem barato em roupas pq compro tudo na promoção, brechós ou quando vou pró RJ (em Caxias tudo é barato demais!)

    Bêjo,
    Re

    1. =) Fui a Caxias ( acho que era isso? é perto de Petrópolis?) quando tinha uns 14 anos, lembra bem das galerias cheias de roupas.
      Mas confesso que ando com preguiça de desbravar lojas físicas nos últimos tempos.
      Beijo.

  2. Muito legal o vídeo!!! De tempo em tempo eu dou uma renovada no meu guarda-roupa, mas confesso que nunca troquei peças ou vendi pra brehó. O que já fiz foi dar uma customizada em algumas peças, que é uma mão na roda pra continuar usando algumas peças que você já enjoou por exemplo.
    Bjs

    http://www.digoporai.com

  3. Oi, Julia

    Tudo bom? Sei bem o que você está passando. Início de 2015 passei por um destralhamento na minha vida, começando pelo guarda-roupa. Você conhece o site Enjoei? Consegui vender quase todo meu guarda-roupa que não desejava e ainda fiz um dinheirinho para comprar peças novas.

    Fica a sugestão.

    Beijos!

Deixe o seu comentário!