Moda

Dicas de como usar legging

30/09/2015

Como usar Legging

Camila Coutinho  –  Eu –   Camila Rech  –   Renata Fukuda

A legging é uma peça do vestuário feminino muito utilizada para a prática de esportes por ser bastante confortável. Porém, está sendo cada vez mais adotada como uma roupa para o dia a dia, capaz de compor looks versáteis para diversas ocasiões e estilos!

Se você ainda tem um pouco de receio em relação a essa peça, separamos abaixo algumas situações e dicas de como usar legging – assim, você garante conforto e estilo ao mesmo tempo. Confira:

Legging com vestido

Vestido com Legging

Marcela Thiemi  –   Ju Romano   –   Cris Guerra

 

A combinação de legging com vestido é perfeita. Pode ser usada nos dias de inverno com bota e casaco, e também nos dias mais quentes com sapatilha e vestidos mais fresquinhos!

A legging preta é um super coringa na hora de montar os looks. Por isso, se você está começando a se acostumar com essa peça agora, o mais indicado é começar pelos tons neutros que combinam com uma maior variação de cores!

Legging cintura alta com camisetas soltas

 

legging cintura alta

Karina Małecka  –   Elisa  –   Meag Sheehan

A legging de cintura alta estrutura a cintura, as pernas, e pode ser utilizada com croppeds e outros tipos de blusinhas. A dica é colocar uma camiseta mais soltinha com a parte de baixo da blusa presa por dentro da calça, resultando em um visual mais estruturado na parte de baixo e mais soltinho na parte de cima do look!

legging no trabalho

Renée Sturme  –   Natasha  –   Helena

Legging no trabalho

A legging, ao contrário do que muitos pensam, também pode ser utilizada no trabalho. Basta apostar nos tecidos e estampas mais neutras e formais, combinando com camisas, blazers e salto alto ou sapatilha

 

Algumas dicas gerais de como usar legging sem erro:

  • De olho na transparência

Algumas leggings podem apresentar um tecido mais transparente, que fica em evidencia principalmente ao se abaixar pois o tecido se estica no corpo. Quando for comprar a sua legging dê uma olhada nesse aspecto e sempre experimente antes de levar para a casa!

  • Cuidado com a cor da calcinha

Algumas cores e tecidos, como dissemos acima, acabam evidenciando a cor da calcinha. Por isso, a dica é sempre usar a mesma cor da calça ou cores claras que não irão se sobrepor ao tecido da legging.

  • Comprimento

As leggings que não vão até o final da perna (as mais compridas) geralmente devem ser deixadas para praticar algum esporte ou ir até a academia. Na hora de montar o look para o dia a dia opte pelas mais compridas!

E então, gostou das dicas? Se inspirou para montar o seu look com legging? Deixe o seu comentário!

Comentários

comentários

8 comentários

Deixe o seu comentário!