Relacionamentos

Ciúmes, Taylor Swift e uma ode ao drama

29/09/2015

 

 namorada ciumenta

 

Já faz um tempo, cheguei em casa exausta, mas antes de tomar um relaxante banho resolvi assistir televisão. Peguei o controle remoto, me posicionei de forma desengonçada sobre o sofá e liguei no Multishow. O clipe de Blank Space da cantora Taylor Swift configurava o top 10 do dia. Resolvi acompanhar.

No vídeo Taylor, belíssima, interpretava uma garota apaixonada, ciumenta e possessiva. Ciúmes patológico.

Teve uma frase que não me saiu da cabeça: Garotos só querem amor se houver tortura. Sério? Eu ouvi isso mesmo? Apesar da letra ser uma brincadeira em relação a imagem da cantora, isso foi um gancho que me fez refletir que tem gente que acredita nesse tipo de coisa e sobre a falta de drama na minha vida. Não, isso não me faz falta. Aliás, isso só faz com que a vida fique melhor.

 

 

Me considero uma boa ouvinte e minhas amigas usufruem dessa minha característica. Porém, quando invento de dar conselhos eles costumam ser diretos e práticos, o que a maioria delas acaba não seguindo. Ué?

Por um tempo eu me questionava se esses meus conselhos eram tão ruins? Mas após muito ouvir cheguei a conclusão que para muitas pessoas o drama – desnecessário –  faz parte da vida, dos relacionamentos. Talvez por isso a maioria desses relacionamento já começa com um curto prazo de validade. Se a coisa é cilada, pula fora. Se ama e tem algo que incomoda, bom, que tal conversar? Se a conversa não adiantar, aí você tem duas opções: Desiste da causa, afinal, você não é obrigada ou investe e não reclama, afinal, é a sua escolha.  O drama pode até divertir e instigar no início, mas com o tempo, viver de drama desgasta o relacionamento. Deixa o drama para as novelas.

Sempre me disseram que tudo o que é extremo acaba não funcionando. Ás vezes é preciso ter alguém que veja a situação de fora para nos fazer enxergar, ver que a coisa nem sempre é tão grande. Exceto quando a pessoa quer continuar no drama e ignora tudo o que você disse. O pior cego é aquele que não quer ver, não é mesmo?

Para algumas pessoas o drama tem que existir, ou tem drama, ou não tem graça. Mas continuo a acreditar que tudo pode ser mais simples, mais gostoso e mais feliz, sem drama. Amor não é jogo, e se fosse, vocês estariam no mesmo time. Não complica.

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Tão simples e tão certo. Eu sou muito assim também. Bem prática. Ou é, ou não é. Na verdade é tudo tão simples. Não sei porque algumas pessoas complicam tanto. Falta leveza nas pessoas.
    Beijo :*

  2. Sou do seu time, Julia!

    Muitas vezes a amiga vem chorando, descabelando e eu falo “é só fazer X ué” e ela fala que eu sou fria, que não entendo, mas eu só não sou de drama e mimimi…

    Pra que sustentar um namoro que só dá drama e ninguém conversa? Ou você fala e resolve ou parte pra outra, amiga!

    #vidasemdrama

    Bjos rs 😉

Deixe o seu comentário!