Beleza Cabelos Destaque

O que saber antes de pintar o cabelo de preto

29/09/2015

Pensando em pintar o cabelo de preto? Eu tenho um pezinho no “goticismo suave” e se eu não gostasse tanto do meu tom de ruivo já tinha partido para o castanho escuro há tempos (no meu caso fica preto, ok?).  Mas existem outros motivos que me fazem adiar essa mudança e hoje vou falar um pouco sobre isso. Já tive cabelo “preto” e gostava, na época eu poderia tranquilamente fazer figuração em uma festa organizada pela Elvira, rainha das trevas, mesmo assim achava legal.

Confira 5 coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo de preto.

pintar o cabelo de preto

1. Preto não sai com outra tinta

Digamos que você resolveu tacar preto nesse cabelinho. Ok! Aí rolou uma crise existencial, você achou que pesou demais e quer voltar atrás. Aí corre pra farmácia e compra um castanho. Aviso: Não vai rolar amiga! Tinta não clareia tinta, que isso fique claro.

2. Se quiser mudar, esteja disposta a investir

Seja tempo ou dinheiro, quando desistir do preto você deverá ser paciente. Quando desisti do preto pouco se falava do DekapColor, então foram meses tentando abrir a cor sem detonar demais os fios. Hoje o Dekap é famosão e ajuda a remover o pigmento dos fios, eu disse”ajuda” pois vai depender da quantidade de cor depositada no fio, do tempo que você usa a coloração e da qualidade da coloração. Além disso, é preciso tratar e uma boa alternativa é o cronograma capilar. Mas com dedicação e paciência é possível remover boa parte da cor e investir em uma outra tonalidade.

cabelos pretos

3. Na hora da coloração é tudo maravilhoso

E isso não ocorre só com o preto, viu? Na hora de colorir os fios, em especial se você está em um salão o cabelo ficará incrível, quase sempre super brilhoso. Mas quem já coloriu alguma vez na vida, sabe que esse glamour é temporário e se você não cuidar com carinho dos fios eles perdem o brilho e a maciez. No caso do preto, acho ainda pior, quando tinha o meus cabelos pretos notava facilmente os fios que tinham pontas duplas, ou estavam mais quebrados, pareciam se destacar em meio a escuridão.

4. Preto envelhece

Vai dizer que você pinta o cabelo de preto e as rugas começam a surgir em toda a sua cara? Essa história que preto envelhece é lenda, o que acontece é que por ser uma cor muito densa e sóbria, ela dá ao look um ar mais sério, o que dá essa impressão + idade. Além disso o escuro tende a contrastar com a pele, destacando além dos olhos, possíveis rugas/manchas.

cabelos pretos

5. A raiz grita

Prepare-se para ver a raiz gritar a cada 15 dias. Você que acha que cabelo não cresce, vai ver que cresce pra caramba! Na verdade a raiz é sempre um problema, que só piora se seu tom natural for muito claro.

Bônus:

Se você, assim como eu tem a pele bem clara, só aposte no preto se a intenção for  algo mais dramático e/ou gótico. E se não quiser ficar com cara de doentinha (falo por experiência própria), seja amiga da maquiagem.

Agora, se depois de tudo isso você quiser colorir, aproveite as belas inspirações.

Comentários

comentários

41 comentários

  1. Amo cabelo preto, pintei por vairos anos… amava o brilho e praticidade (por não desbotar como o ruivo nem amarelar como o loiro). Mas chega uma hora que dá a louca e a gente quer mudar, no meu caso também nem se conhecia dekapcolor e pela minha falta de paciência de mudar aos pouco cortei logo os fios!! As vezes bate a saudade mas quando penso no trabalho que dá depois p tirar do cabelo, desisto logo!! rs

  2. Oi Julia, tudo bem?
    Amei o post… Concordo com quase tudo… haha… Menos que a cor ressalta as ruguinhas… hehe… Eu já sou da opinião que s tons de louro são os que mais deixam as pessoas com cara de mais velhas, judiadas mesmo… Mas acho que assim, como o louro, o preto não é para qualquer pessoa, não vai ser todo mundo que vai ficar bem com essa tonalidade.
    Beijos da Grazi

    http://www.frescurasdemulherzinha.com

  3. Não pinto o meu de preto (nem de nada) há um ano e meio. Sei que não quero preto de novo tão cedo, mas também morro de preguiça da manutenção e dos gastos com o ruivo Julianne Moore que estou querendo há tanto tempo.
    Sou branquelíssima também, aí fico muito gótica com qualquer roupa ou maquiagem com o cabelo negro. Cansei.

  4. Olá estou conhecendo agora o frescurinhas, e estou adorando! Parabéns 😉 !!!! Tenho o cabelo preto desde criança, ou melhor nasci de cabelo preto. Sou bem branquela e com sardinhas na cara rsrs, mas gosto da cor, acho que a cor preta realmente não é para qualquer um… Mas amo meu cabelo preto e quem sabe um dia mude, abraços 😘

  5. Olá! Quero pintar o meu de preto , mas tenho um certo receio de não cair bem em mim, sempre quiz o preto, pois acho deuso, ainda mais pra quem tem pele clarinha como eu! Bjs Frescurinhas !! :*

  6. Olá gostaria de saber sua opinião meu cabelo é pintado de preto mas não pinto frequentemente gostaria de trocar de cor mas meu cabelo é muito fino será que da certo usar dekapcolor?

  7. Meu cabelo é natural é loiro escuro puchado pro ruivo adoro a cor dele mas tô querendo mudar um pouco, sou bem branquela e tenho sardas tenho medo de não ficar bom .

  8. Pinto meu cabelo de preto azulado há anos e com as tintas certas (geralmente uso as profissionais) o cabelo fica super brilhante e fácil de cuidar.
    Tenho o cabelo encaracolado e quando enjoo faço uma escova e pronto!
    Além de fácil de combinar com qualquer cor de roupa, fica super chic. E ainda destaca meus olhos cor de mel…
    Adoro!

  9. Olá! Pinto meu cabelo de preto há alguns anos, mas não sei o que está acontecendo com ele de uns meses pra cá que eu pinto e a tinta não pega de jeito nenhum.. pelo contrário, clareira ou fica avermelhado. A cor natural do meu cabelo é castanho claro. Pode me ajudar?

    1. Catarine, você faz algum cronograma? Acontece que se você fizer, provavelmente as cutículas (escamas) estão seladas demais e assim a cor não penetra como deveria.
      De um tempo de um mês sem selagens, cauterizações.. mantenha as hidratações e umequitações apenas, assim você irá tratar para não quebrar mas não selará as cutículas antes de colorir 😉

  10. Olá,tenho o cabelo grande e loiro …só aí e ele é bem resecado nas pontas e oleoso na raiz …e queria cortar curto e pintar de preto da raiz as pontas.e tipo ,eu nunca pintei meu cabelo …tô com medo de cair o cabelo sla…Será que vale a pena ?

  11. Tenho luzes loiras e tô pensando em pintar o cabelo de preto, pra ver se cresce mais rápido. O que acha que eu devo fazer?

  12. Olá. …Tinha mechas em todo o cabelo…não estava mais me achando com essas mechas e depois de tantas pesquisas Pintei de castanho claro e com 25 dias passei o castanho médio. ..e amei meu cabelo escurao e ja estou com ideia de escurece-lo mais na próxima vez passar castanho escuro….gostaria de ter uma ideia sw passo castanho escuro ou ja vou para o preto ligo….e uma linha de tratamento para cuida dos cabelos em casa. Obrigado.

  13. Então, eu pintei meu cabelo de castanho médio e ta uma cor horrível.. Ta tipo sei lá, avermelhado meio alaranjado e quando ta no sol pior ainda, ta ridículo. E pra solucionar isso, eu quero pintar de preto!! Mas o preto desbota como o castanho médio??? Me ajudaaaaa

  14. Meu cabelo era perto pintei de louro mas agra quero pinta de preto acho a cor preta linda e quero mudar de cor é natural fico mas bonita kk e vou pintar agora minha irmã disse que fico mas bonita de cabelo preto porque tenho a cor branca ,aí mulheres dependente da cor da pele ou de que cor você vai pintar seu cabelo ,o mais importante é você se sentir bem.e levantar a sua alta estima , isso que legal.

  15. Olá, Júlia, então eu pintei meu cabelo de vermelho já faz um tempinho e a poucos meses fiz mechas loiras nele e joguei tinta para que meu cabelo fique mesclado. Enfim, ele está desbotando, e quero tirar essa cor horrível, mas eu quero tentar o preto. Será que vai dar certo?

  16. Oláa, meu cabelo é liso na raiz e cacheado nas pontas, tenho californiana a dois anos e me enjooei, quero pintar de preto mas não tenho pele clara, sou morena media, será que pinto? meu cabelo bate no peito, e tnho umas manchas de espinhas, mas duas ou tres, sera que vai destacar ?

  17. Não sei pq, mas veio na minha cabeça pintar o cabelo de preto (o meu é loiro). Acho que cansei e quero dar uma mudada, mas depois desse post vc abriu meus olhos! Obg! (sem contar que já caguei com meu cabelo 1 vez e tive que cortar)

  18. estou com luzes e cabelo bem seco.queria pintar de preto para ver se não fica tão seco,se´r qque da certo? para luzes eu tenho que descolorir o preto nao precisa né? sou bem branca com sardas fica bom tenho 35 anos.e poucos fios brancos

  19. Uma dica para as amigas: dar banho de brilho com a tinta preta, o cabelo não vai fk aquele preto que parece ter passado gracha na cabeça, fica um preto mais suave, nao danifica tanto pq se coloca creme, fica lindo e saí mais fácil faço banho de brilho no máximo 3 vezes no ano e meu cabelo fk um brilho incrível pq sempre aposto em uma boa hidratação, nunca usei a tinta preta pura no meu cabelo sempre o banho de brilho por deixar um preto mais leve.

  20. oi. tinha meu cabelo preto azulado na cintura e cacheado na pressa de mudar cortei, descolori e alisei. nossa gostei muito de loiro mas na loucura taquei tinta preta novamente . que arrependimento agora a tinta ja esta desbotando . tenho vontade de testar o dekapcolor mas tenho medo do resultado. to sem saber oque fazer. pq quero loiro novamente . qual seria o resultado do dekapcolor no preto? sabe me dizer e se ele não fragiliza muito os fios pq alem de tudo os meus estão bem fracos?

  21. Oie, adorei a matéria.
    Eu nasci com cabelo preto e depois ficou castanho claro acinzentado, cor de nada.
    Pintei de preto, fiquei anos, descolori, fiz luzes…puxou pro laranja, fiquei ruiva…aí 7 anos depois cansei do ruivo (que já nem mais desbotava mais) voltei pro preto…só que agora parece que está muito mais difícil manter a cor…ele fica avermelhado, opaco.
    Estou morando no litoral e a água daqui é horrível…acredito que o sal e a maresia não deixem meu cabelo ficar preto de verdade.
    Estou pensando em deixar ele natural, fazer umas luzes e sei lá…pintar de roxo hahaha
    Acho que nunca mais vou conseguir o preto lindo que eu tinha, só se me mudar de cidade.
    Será que passando decap e shampoo anti-resíduos, shampoo de camomila, vitamina C e etc eu consigo clarear até o castanho sem precisar descolorir?
    Já faz 2 meses que não pinto e estava usando tintas como natucor que não vai Oxigenada.
    Tá bem castanho escuro, meio avermelhado e a raiz castanho claro.
    Parabéns pelo site 🙂
    Janice

  22. boa tarde

    Eu era loiraaa.. rs quis mudar e pintei de castanho claro/medio, porem ele desbota muito pro vermelho, msm quando pinto se ir no sol, vejo o reflexo vermelho sabe?! to pensando seriamente em tacar preto kkkkkk medo de me arrepender sabe, mais e lindo, ja pintei uma vez.

Deixe o seu comentário!