Pele

Rachaduras nos pés: Como resolver?

14/08/2015

Diversas são as causas das rachaduras nos pés, pode ser hereditário, por problemas vasculares, psoríase, diabetes, alterações climáticas, andar descalço (sou campeã nisso!), micoses, falta de hidratação ou até mesmo a forma de pisar.

Por muitas vezes acreditamos que lixar os pés garante a melhora, só que não é isso que ocorre. O nosso organismo vê o lixamento em excesso como uma agressão e a tendência é um efeito rebote, aumentando a queratose, que é aquela pele morta.

Mas como resolver rachaduras nos pés?

Hidratação é a palavra-chave desse problema. Hidratantes Intensivos garantem o cuidado necessário da região. Mas fique de olho: Evite produtos com ácido salicílico na composição.

Se o caso estiver complicado, aconselho buscar ajuda de um podólogo que através de técnicas e orientações pode orientá-lo no processo. Dependendo do caso (se essas fissuras forem consequências de doenças como o diabetes) o mesmo pode encaminhá-lo a um médico especialista.

rachaduras nos pés

Para hidratar em casa

Uma opção acessível para cuidar dos pés em casa, é o UR Creme Intensiv da marca de dermocosméticos gaúcha Arthez. Ele é um produto que pode ser usado tanto nos pés como mãos, cotovelos e joelhos. Tá seco, pode usar!

Uso com mais frequencia nas mãos e nos pés para deixá-los macios e sem ressecamento. A textura dele é bem leve, por mais que seja de ação intensiva não tem aquela textura de manteiga. Lembra mais uma loção hidratante. Mas não se engane, apesar da textura leve cumpre o que promete e garante a maciez e a hidratação da pele, foi nos pés e nos cotovelos que notei maior diferença.

Voltado para qualquer tipo de pele, o objetivo do produto é garantir a elasticidade da pele, através de uma hidratação profunda, além de prevenir rachaduras. Ele é indicado, inclusive, para pessoas com doenças como diabetes ou psoríare  que costumam ter maior ressecamento e rachaduras de pele.

Principais ativos 

Uréia – Mantêm o equilíbrio hídrico, fator fundamental para manter a pele hidratada.  Na dermatologia é empregada no tratamento de dermatites atópicas, psoríase, ictiose e outras manifestações.

Camomila (Chamomilla recutita extract) – Rico em camazuleno e alfa-bisabolol, a Camomila tem ação antiinflamatória, calmante e cicatrizante.

O creme é vendido na loja virtual da marca por cerca de 38 reais.

Sofre com o problema? Como você costuma tratar? Conte aí nos comentários.

Gosta de cuidar dos pés? Veja + posts sobre o assunto AQUI.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!