Cabelos

Pixie: 5 dicas para aderir ao corte.

27/08/2015

Muita gente conhece o pixie aqui no Brasil como Joãozinho, é aquele corte bem curtinho que muitas mulheres resolveram aderir nos últimos tempos. Muito moderno e prático, o pixie já fez as cabeças de mulheres incrivelmente lindas, entre elas Anne Hathaway, Audrey Hepburn e Natalie Portman.

Se você, assim como eu, ficou morrendo de vontade de cortar os fios curtinhos, mas ainda não criou coragem, eu contei  5 motivos para cortar o cabelo curtinho aqui. Se já criou, mas não faz ideia de como cuidar do bichinho, é hora de prestar bastante atenção nas dicas.

  1. Durante a lavagem

pixie_hair

 

Lembre-se que seu cabelo é bem mais curto do que era antes, por isso diminua proporcionalmente a quantidade de produto que você usa na lavagem e hidratação dos fios. Também tome cuidado com produtos que pedem que se evite o contato com o couro cabelo e a raiz. Na dúvida, jogue a cabeça para frente, deixando os fios “de cabeça para baixo” assim você tem um acesso maior as pontas e evita o contato com o couro.

  1. Durante a escova

como_cuidar_pixie

 

Muita gente abre mão do secador e da prancha com esse corte, mas se você é do time de garotas que tem que estar com tudo intacto vai precisar prestar atenção em alguns detalhes. A escova é um dos mais importantes, como seu fio está bem curtinho ela precisa ser bem fina para abraçar todo o (pouco) comprimento dos fios, a prancha também precisa ser mais fina e todo cuidado com testa e orelhas é pouco.

Dica extra: Quando for cortar o cabelo, repare em como o profissional vai finalizar com o secador, eu percebi que boa parte dos cabeleireiros secavam meu cabelo todo para o lado contrário e que isso diminuía o volume, agora só seco assim.

  1. Para finalizar

pixie_corte_moda

 

Pastas, pomadas, sprays, ceras, teste produtos de finalização e veja com qual você melhor se adapta. O melhor do pixie é que você pode usá-lo de várias maneiras e tudo depende de como você o modela. Esses produtos devem ser usados com cautela, tomando o cuidado de não deixar o cabelo sem brilho ou com aspecto de sujo.

  1. Use e abuse dos acessórios

pixie_corte_curto

 

Se antes os acessórios já davam um up na produção, agora então! Acessórios de cabelo, brincos, colares, acabam chamando mais a atenção, já que não precisam brigar por espaço com o cabelo. A maquiagem também acaba ficando mais em evidência, por isso qualquer batonzão colorido que você usar já parece que você estava toda produzida.

  1. Descubra-se

pixie_corte_cabelo

O mais bacana é você se olhar no espelho e se sentir bem e feliz com o que vê, é preciso muito amor próprio pra fazer uma mudança radical dessas, mas no percurso a gente acaba se descobrindo e desvendando pontos fortes que antes ficavam escondidos atrás de cabelos compridos. Se você aderiu ao pixie e vez em quando sente uma bad, saiba que isso é extremamente normal, mas que a próxima vez que você for ao salão dificilmente vai conseguir resistir a tesoura.

Comentários

comentários

5 comentários

  1. Acho tão lindo e charmoso esse corte, se eu tivesse coragem, com certeza já teria cortado meu cabelo assim. Por causa da transição eu cortei ele beeeem curtinho, até pensei em cortar mais, mas fiquei com medo de me arrepender depois rs
    Mas confesso que nessas duas últimas vezes que eu fui no salão eu senti vontade de cortar, mas quem sabe mais pra frente, um dia talvez..
    Beijoos <3

  2. Nossa, eu acabei de cortar meu cabelo que estava de médio para longo!!!
    Não tinha ouvido, ainda, o termo pixie , mas aderi e ameiiii!!!
    Vou fazer um post no meu blog sobre isso também, mas estou esperando ter mais dicas para contar, rs
    Amei as suas dicas!

    Bjão

  3. Eu estava ensaiando para cortar o cabelo há meses para me livrar da progressiva.
    Nesta quinta acordei pensando que o dia havia chegado!
    Este post foi a cereja que corou e ajudou a tomar a decisão!
    Beijos!

    1. Ahhhh que ótimo Carlinha! Fico mtmtmt feliz em saber disso, vai curtir muito o cabelinho e ver como a gente passa a valorizar coisas que antes ficavam escondidas pela cabeleira <3
      Beijos

Deixe o seu comentário!