Dicas Moda Sapatos

Botas: Um guia de como usar cada modelo

20/07/2015

guia_como_usar_botas

 

Botas são tudo de bom, mantém nossos pés quentinhos, protegem da chuva e das poças de água e ainda costumam deixar o look incrível, mas vez em quando bate aquela dúvida sobre que bota combina com o que, né?

Hoje eu trouxe alguns looks e dicas com diferentes modelos de botas, tentei resumir bem, pois existem inúmeros modelos e estilos, mas acho que esses são os mais conhecidos e usados hoje em dia. Então vamos lá!

Ankle Boot

 

como_usar_ankle_boot

Esse modelo costuma vir acompanhado de um belo salto, mas o foco mesmo é na altura do cano que termina nos tornozelos. O modelo pode ser mais casual ou mais formal, tudo depende do material e dos detalhes.

Montaria

 

como_usar_bota_montaria

Acredito que essa seja a queridinha das brasileiras, ela tem o cano mais longo e nenhum salto (e quando tem é um salto grosso e baixo). O modelo é bem básico e permite muitas combinações, mas também muitos cuidados, como evitar usar com saias sem meia calça ou com saias com a altura muito próxima do fim da bota.

Coturno

 

como_usar_coturno

Cheio de marra e estilo, os coturnos vêm ganhando pouco a pouco o coração das brasileiras, muito confortável, ele pode ser usado com calça, shortinhos, saias e vestidos. Para um look mais rock’n’roll use com peças mais pesadas e escuras, para um visual mais leve combine com vestidos florais ou jeans e blusinha de renda.

Over the Knee

 

como_usar_over_the_knee_bota

 

Esse modelo estourou no último inverno por terras brasileiras, a bota over the knee tem um cano bem alto que chega até os joelhos, ela é uma das que considero mais difíceis de usar, pois com mulheres muito baixinhas pode ser que a peça deixe a perna aparentemente mais curta do que já é, podendo causar uma sensação de estranhamento em quem veste. Para não achatar a silhueta, escolha peças que sejam da mesma cor da bota ou o mais próxima possível, por exemplo, se a bota é preta use com calça preta ou meia calça preta. 

Country

 

como_usar_bota_country

 

Acho que não preciso descrever tanto o modelo country, mas ela geralmente tem o bico mais fino e detalhes mais trabalhados, já que é inspirada nas botas dos “cowboys”. Você pode usá-la com look mais clichê como jeans e camisa xadrez, mas se quer fugir do visual “festa junina”, abuse de peças mais despojadas.

Comentários

comentários

7 comentários

Deixe o seu comentário!