Dicas Dieta

Má digestão – O que fazer?

01/06/2015

Semana passada participei de um encontro super gostoso da Eparema sobre má digestão e o que a provoca. O bate papo rolou no restaurante Capim Santo com a participação da chef Morena Leite, a atriz Marianna Armellini (pra quem assistiu a última novela das sete, ela fez o papel da Dirce – adorava aquele núcleo dos fantasmas), a nutricionista e  especialista em fitoterapia Vanderlí Marchiori e Nani Pinho, especialista da Eparema.

 

AgNews - A atriz e comediante Marianna Armellini e a chef de cozinha Morena Leite participam de encontro descontraído na manhã desta quarta-feira, durante o lançamento da pesquisa: “Má digestão: hábitos e comportamentos”, que abordou temas como alimentação saudável, universo da fitoterapia e reflexos dos problemas digestivos na rotina, no restaurante Capim Santo em São Paulo.   Fotos: Raphael Castello/AgNews   20-05-2015

 
 
Má digestão, azia, gases, aquela sensação de barriga estufada ou prisão de ventre andam te incomodando ultimamente?
 
Pois o que eu fiquei mais chocada durante toda a conversa é a causa disso tudo pode ser estresse. Numa pesquisa realizada 68% dos participantes acreditam que o estresse e fatores como a falta de tempo, a má alimentação influencia na má digestão e assim consequentemente na sua rotina.
 
 
 
 
 
Má digestão
 

Algumas dicas: 

 
– Mastigar bem;
– Ter refeições com durações de 20 a 25 minutos;
– Comer de 3 em 3 horas;
– Dica! A ingestão de amendoim (30 g) ajuda no processo do metabolismo e ainda perde gordura abdominal;
– Beber líquido 10 minutos antes ou 40 minutos depois das refeições.
– Consumir fibras;
– E se souber que vai enfiar o pé na jaca, e comer tudo o que tem direito, tomar um Eparema antes, pra não passar mal depois e
ainda se sentir culpada.
Ps: Sim, eu sei que é difícil seguir tudo isso com a correria que é hoje em dia, mas se você conseguir adotar pelo menos uma já vai fazer diferença.
 
Outra solução pra quem sofre regularmente com isso, além de procurar um médico, é prevenir através da fitoterapia, que é uma ciência que utiliza matérias-primas vegetais para os tratamentos.
 
 
Paulistana, publicitária, adora maquiagem, é viciada em batons. Divide o seu tempo entre assistir séries, ser Diva no Karaôke e tirar sarro de si mesma. Já morou na Califórnia, e acredita que essa foi a coisa mais corajosa que já fez na vida.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Má digestão é complicado :///
    Sofro muito é com azia, que também tá relacionado com a minha má alimentação.
    Eu já fiz reeducação mas a correria da nossa rotina diária, nos fazem voltar para os mesmos erros.
    Boas dicas!
    Ah, tá rolando um sorteio bacana no meu IG, lá no blog mostra como participar. Dá um pulinho lá ruivona!
    Beijos!

    Bia,
    Blog Since85

Deixe o seu comentário!