Curiosidades Entretenimento

#VocêNaCapa A edição histórica da Elle Brasil

11/05/2015

 

Se você vive conectada nas redes sociais já deve ter visto ou ouvido os burburinhos sobre a edição de maio da revista Elle, se não ouviu eu explico: No aniversário de 27 anos da revista, eles resolveram fazer uma publicação histórica, mas não teve nada de Gisele Bündchen na capa ou um brinde de uma grande marca de cosméticos, nada disso! A edição de aniversário da Elle Brasil celebra a diversidade e acima de tudo o amor próprio.

 

Elle Brasil Capa

 

Dá pra acreditar? Uma revista de moda, veículo que sempre recebe a culpa, e com razão, pela difusão dos padrões de beleza incansáveis, resolveu apostar numa coisa diferente. Tudo começa pela capa, que é espelhada, mostrando que você é linda do jeito que é e merece estar ali. É claro que #VocêNaCapa é a chamada principal e não demorou muito para que famosas e leitoras inundassem as redes sociais com a hashtag.

elle Brasil capa

 

Mas mais do que um festival de selfies, é um ponta pé, pequeno, mas importante da mídia para essa pequena, porém crescente parcela que não quer mais ser escrava dos padrões de beleza. “Love-se: Assuma seu rosto, seu corpo e sua idade com orgulho” e “Liberte-se: Menos tendência, mais estilo e atitude na moda” voltam a reforçar o quanto ser naturalmente você é mais importante do que essa corrida desenfreada atrás de uma beleza que não é real.

 

Falando em beleza, um editorial incrível estampa a revista e é capa da versão online da Elle, “Bonito é ser diferente” traz oito mulheres, incrivelmente lindas e fora dos padrões impostos pela sociedade, sem nenhum tipo de retoque, essas mulheres mostram o quanto autoconfiança e amar seu corpo e suas formas é importante, até porque, o que é uma imperfeição para alguns, é um diferencial para outros. Já pensou como o mundo seria se fossemos todos iguais?

 

Esperamos que cada vez mais revistas e sites valorizem a beleza da individualidade e que cada vez mais mulheres possam se olhar no reflexo de uma revista ou de um espelho e se amar do jeitinho que são.

 

Imagens: MdeMulher e virgula/uol.

 

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Eu achei a ideia incrível, mas ainda não consegui comprar a minha!
    Pelo que tenho visto, as matérias estão super bacanas e quero muito ler o conteúdo da revista.

    Beijinhos…

Deixe o seu comentário!