Curiosidades Moda

Faculdade de Moda: Curiosidades

04/04/2015

marina rissinger e julia thetinski

Época de formaturas e surge a pergunta: Com que roupa eu vou? Uma opção na hora de escolher um vestido seria vasculhar lojas e quem sabe encontrar algo pronto que combine com você, a outra opção seria buscar um profissional que identificasse o seu gosto e traduzisse isso em um vestido ou em uma outra peça de roupa. E é dessa forma, tentando decifrar o cliente, criando algo único que trabalha a estilista lajeadense Marina Rissinger.

Essa semana fui conhecer o atelier da Marina que fica no bairro Florestal, em Lajeado. Conheço a Mari de longa data e sempre soube do cuidado que ela tem em deixar tudo mais belo,  e alí não seria diferente, o ambiente transborda criatividade. Por lá conferi um pouco do trabalho dela, bem como algumas criações e me encantei com a riqueza de detalhes que cada peça carrega.

vestidos de festa em lajeado

Desde a infância muito prendada, Marina já ensaiava seus primeiros passos no universo da moda com customizações e bordados que fazia para as festas de carnaval. Na adolescência criava peças para as amigas, e assim a escolha pela profissão foi natural. Eu mesma, durante a adolescência usei muitas peças que surgiam na máquina de costuma dela.

Com formação em Moda e Estilo e pós graduada em Direção de Criação para Design e Moda, pelo Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura Moda e Design,  Marina vem expondo sua criatividade através da criação de vestidos de festas por entender que a dedicação do seu trabalho para com um cliente traz exclusividade, design e qualidade a peça.

Faculdade de Moda

 

Aproveitei a minha visita para conversar um pouco sobre Faculdade de Moda e esclarecer algumas das principais dúvidas de quem pretende se profissionalizar na área.

 

A linda da Carlota é mascote do atelier, não resisti e o meu lado Felícia agarrou essa fofura. <3

 

Atualmente ela trabalha com duas linhas de criação:

 

Sonho Marina Rissinger – Vestidos únicos para festas que celebram conquistas.  A linha Sonho busca identificar o perfil e o desejo de cada cliente e propor um modelo que diz respeito a seu estilo e seu gosto individual, abusando de detalhes, bordados e ousadia. Fazem parte dessa linha vestidos de noiva, formatura, madrinha de casamento, entre outros.

vestidos de festa

Sempre Marina Rissinger – A linha Sempre é inspirada em toques do dia-a-dia, no ritual do trabalho e estudo e lazer. Trata-se de uma linha composta, em sua maioria, por mochilas despojadas, com composição de tecidos coloridos e estampas exclusivas. Além das mochilas abrange o trabalho de customização de peças e estampas únicas.

Um pouco desse trabalho você pode conferir na fanpage: www.facebook.com/ marinarissinger

Um beijo grande para as meninas da Entre a Gente que nos ajudaram na captação das imagens.

Beijo!

Comentários

comentários

6 comentários

  1. ah, legal julia, hj vejo que MUITAS meninas procuram a area. eu sou formada em moda, mas já me formei a 7 anos atras, o mercado era diferente

Deixe o seu comentário!