Moda

Bicicleta: pedalando com estilo

11/03/2015

bicicleta

Depois de muito admirar , comecei a pensar em comprar uma bike para ser minha companheira no dia a dia. Quando decidi que investiria em uma, levei em conta a estética e não a praticidade.

Esse foi meu maior arrependimento. Como ela tem apenas duas marchas e minha cidade é cheia de morros, sofro pra andar em certos locais. Mas como fico mais na região central, posso usá-la para ir trabalhar e fazer alguns passeios. Lajeado (cidade onde vivo), vive uma guerra com bicicletas. Enquanto um governante gastou uma bela verba há um tempo fazendo ciclofaixas, muita gente reclamou que elas tiravam lugares de estacionamento.

Resultado: a maioria foi extinta e agora o ciclista precisa dividir o trânsito com motoristas raivosos e motociclistas que vivem num ritmo louco. Mas enfim, escrevo este texto para falar sobre como andar de bike e manter o estilo. Não é uma missão difícil. Primeiro que não existem regras. Cada um deve vestir aquilo que fizer se sentir mais a vontade. O que vou passar aqui são algumas observações que fiz para facilitar a vida de quem quer optar pela “magrela” e ainda manter um visual mais alinhado.

moda e bicicleta

De bicicleta sem perder o estilo

1- Opte pela mochila

Sim, ela tem uma aparência mais despojada, mas pra andar de bike e levar o que é necessário pro seu dia, ela é a melhor opção. A bolsa lateral tira o equilíbrio e, mesmo que seja usada atravessada no peito, atrapalha. Além de caber mais objetos dentro.

2- Calças curtas são as melhores

Se a barra for muito longa, é quase certo que sujará, porque querendo ou não o tecido vai entrar em contato com a região do pedal. Se for o caso de usar a bainha tradicional, batendo no calcanhar, a sugestão é dobrá-la no momento que for pedalar.

moda e bicicleta

3- Tenha sapatos bem firmes

Sabe aquele sapato que quando você usa fica escapando dos pés? Evite ele quando andar de bike. Ele pode atrapalhar durante a pedalada e, até mesmo cair.

Por isso o tênis é a melhor opção. Mas qualquer um que fique bem preso, já vale.

4- Casacos são seus melhores amigos

Sabe aquele dia mais frio? É a perfeita desculpa pra deixar a bike em casa e sair caminhando, de carro ou de ônibus. Pra acabar com esse lance, tenha um casaco que corte o vento. Ele tem esse nome mesmo, e é uma maravilha. Outras opções são jaquetas de couro e malhas térmicas (aquelas que jogadores de futebol usam). E em dias extremos, não ouse sair sem luvas.

5- Proteção para os olhos

A maioria dos capacetes para bicicleta não tem aquela aba que protege os olhos. Portanto, use sempre um óculos que proteja bem essa região, porque você pode pegar poeira ou até mesmo topar com um inseto.

Comentários

comentários

4 comentários

Deixe o seu comentário!