Cabelos Cinema Curiosidades

5 Cabelos de Cinema

25/02/2015

cabelos de cinema 1

 

Em tempo de Oscar resolvi relembrar alguns personagens(não necessariamente do cinema) que mais que narrar uma história se tornaram ícones e inspiração de beleza. Quantas vezes saímos do cinema com a fixa ideia de mudar a cor ou o corte de cabelo? Mesmo que a atriz/ator seja muito diferente, acabam definindo muitas modificações, em especial as capilares. Vem conferir comigo esses cabelos de cinema.

 

baby

 

Baby – Dirty Dance

Jennifer Grey, a Baby de “Dirty Dancing” teve um dos cabelos mais copiados na década de 1980. Os cachos de Frances Houseman, a Baby, levemente dourados, cachos com volume controlado tornaram-se o desejo de mulheres do mundo todo durante a década de 1980. Os cachos se tornaram sinônimo de sensualidade.

 

 

 

rose

 

Rose – Titanic

A primeira vez em que pensei em colorir o cabelo foi assistindo o premiado Titanic. Até aquele momento eu nunca tinha ouvido falar de Kate Winslet, mas aqueles cabelos ruivos e cacheados se tornaram inspiração para muita gente após 1997. Até hoje a tonalidade utilizada pela atriz faz sucesso.

 

 


xuxa

Xuxa – Lua de Cristal

Se você foi criança na década de 90 deve concordar comigo, grande parte da popularidade dos cabelos loiros aqui no Brasil é culpa da Xuxa e de suas paquitas. O filme estrelado pela loira teve 5 milhões de espectadores, a maior bilheteria do cinema nacional nos anos 90. Só foi ultrapassado 16 anos depois, com o filme “2 filhos de Francisco”.

 

gabriela cravo e canela

 

Gabriela – Gabriela Cravo e Canela

Apesar do ar selvagem, Gabriela (vivida por Sonia Braga na primeira versão e Juliana Paes no remake) com seus cabelos volumosos, longos e aparentemente sem corte também virou ícone sexual, inspirando mulheres a aderirem ao look mais natural.

 

Jill As panteras

 

Jill Munroe – As Panteras

O cabelo de Farrah Fawcett foi desejado por milhares de mulheres durante os anos 1970 e 1980. A atriz se tornou símbolo sexual da época pelo seriado As Panteras. O “Wind Blow” como ficou conhecido aquele penteado, fez com que muitas mulheres investissem em aparelhos para modelar o cabelo, como secador e escova, uma vez que não bastava apenas o corte. Para garantir o volume era necessário modelar as mechas.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!