Beleza Relacionamentos

A pessoa mais bonita do mundo

03/02/2015

Não é por nada que esse blog tem esse nome. Frescurinha. Apesar de gostar muito desse universo de cosméticos pelo fato de colaborarem para elevar a nossa segurança e nossa autoestima, eu sempre soube que nada disso é totalmente necessário. É um capricho, é um agrado para o nosso ego, mas não algo essencial. É uma Frescurinha.

Tenho pensado muito sobre isso, e como grande parte do universo de pessoas que conheço leva muito a sério a busca pela dita perfeição física. Confesso que o meu bom senso não me permite contrariar, afinal, louco não se contraria, né? Sorrio e sigo em frente.

espelho

Você está muito magra, você está muito gorda, a sua pele está ruim, né? Você deveria tomar sol. Tá comendo demais? Melhor cortar o cabelo. São tantos os apontamentos, as pseudo necessidades que me coloco em ponto morto, deixo as coisas acontecerem ao meu redor, faço de conta que me importo, mas na verdade estou pensando no filme que assisti ontem.

Normalmente quem aponta o problema do outro tem medo de reconhecer ou assumir seus próprios defeitos. Sim, é sempre mais fácil encontrar os 7 erros no outro. Pílulas de auto análise podem te livrar de alguns quilos de palavras desnecessárias. Apontar aquilo que você enxerga como erro no outro não te livra do seu erro. Não mesmo.

Estou mais preocupada em me manter tranquila pra sorrir de forma verdadeira, realizar minhas tarefas da melhor maneira mas criando uma barreira para os extremos, evitando noites mal dormidas em que penso naquilo que não finalizei. Calma, tudo vai dar certo, mesmo nesse furacão. Eu prefiro acreditar. Quero estar com quem me faz bem. Não interfira na minha paz. Essa sim é a responsável pela minha autoestima.

Se preocupe mais em demostrar o que sente a quem você ama do que com o frizz do seu cabelo. Pontas duplas, rugas ou uns quilos a mais não mudam quem você é. O que você é não dependente de uma perna sem celulite, do corte do seu cabelo ou do vestido que está usando. É tudo capricho, é bom, mas não é essencial.  A pessoa mais bonita do mundo reflete no espelho o seu coração.

Comentários

comentários

17 comentários

  1. Que frase final incrível!
    Concordo com tudo o que você disse. Também falo sobre “coisas de menininha” no meu blog, mas tento me focar, na maioria das vezes, em outras coisas. Como cinema.
    Sempre achei que seu blog tinha esse nome por causa disso e estava certa, né? haha
    Adorei o post.
    Beijos <3
    http://cineartclub.net/

  2. Bom ler esse seu texto Julia! O mundo hoje em dia prioriza muito mais um corpo Panicat do que um cérebro / coração com sentimentos. Não sou contra ninguém malhar, cuidar dos cabelos (eu mesma sou uma hair / make addict), mas isso não pode ser a função principal da vida de uma pessoa. Vejo que os valores em muitas coisas estão dobrados ou mesmo completamente invertidos.
    Assim como você eu prefiro ser e estar com quem e com o que me faz bem. Acima de um corpo, cabelo ou pele perfeitos. Isso é um efeito natural, por assim dizer, do que vem por dentro. As nossas ‘frescurinhas’ só vem para acrescentar algo bom, um plus na vida da gente.
    Beijo grande!

    1. Oi Paula. 🙂 Exatamente, confesso que ás vezes me sinto um pouco perdida frente a cobranças de outras pessoas, mas ao mesmo tempo eu cresço e aos poucos consigo mostrar o que sinto, o que penso, me posicionar. Beijo grande querida.

Deixe o seu comentário!