Beleza Dicas Maquiagem Oleosidade Pele

Maquiagem no calor

14/01/2015

maquiagem

Glamour e verão, na minha opinião só combinam se for em uma praia paradisíaca ou em um cruzeiro degustando bons drinks!

Tirando isso, se você for uma pessoa “normal” e precisa trabalhar nessa época do ano (e se vestir com algo que vá além de um shorts e uma camiseta) vai concordar comigo que o calor tá demais, que tá rude, já deu o que tinha pra dar… Que maquiagem? Que cabelo que aguenta isso aí? “Quedele” a dignidade? Derreteu!

elsa

 

 

Agora se você pode curtir uma praia, ficar o dia todo na piscina, aproveita minha filha, pois tô fazendo uma mandinga aqui pra chover. Aliás se dependesse da força do meu pensamento estaria nevando. Não é nada pessoal, só fico meio mal humorada quando esquenta muito.

Quero ser a princesa Elsa!

inverno

 

 

Mas enfim, só me resta observar o horizonte na esperança que o outono sorria para mim. Enquanto isso não acontece o jeito é buscar alternativas para amenizar o bafão dos últimos tempos e tentar permanecer com o mínimo de dignidade e sanidade.

Maquiagem no calor

Nos dias em que a temperatura é humanamente aceitável eu até uso um delineador, mas o problema é que no calor o delineador acaba grudando na parte superior da pálpebra. Não rola!

O jeito é esquecer o delineador e se jogar na máscara a prova d’água, só ela pra ajudar nesse período tenebroso.

luisa

Para a pele, menos é sempre mais, então se você puder troque a base de costume por um protetor solar com cor, além de emparelhar o tom de forma leve a pele estará protegida (escolha um com fator UVA/UVB). Algumas bases tendem a transferir muito nos dias de calor intenso e o resultado é péssimo. Sem contar na sensação, parece que você transpira mais que o normal.

protetor solar

Alguns hidratantes possuem menta na formulação gerando um efeito geladinho, uma delícia. Além disso, durante o dia você pode apostar em uma água termal pra deixar a pele hidratada e fresca.

Água Termal

Como Ibiza fica longe o jeito é apostar no combo: Protetor Solar + Cabelo preso e ingerir muita água pra hidratar e se for pra usar maquiagem que seja a prova’água.

P.S: Compro câmara frigorífica para moradia. Tratar por email.

P.S 2: Precisamos de mais árvores! Plante!

Fotos via Blog Sephacelebrityclose-up.

Comentários

comentários

24 comentários

  1. Huhahuahuahuauhauhahua me vi falando tudo isso!
    Não aguento mais esse calor! E não é possível que as pessoas “normais” estejam gostando disso, cara. Tá demais.
    Saudades dos dias acinzentados de SP 🙁
    Eu não consigo usar nada de make, o que tá me salvando é esse protetor com cor da Vichy (ainda sim fico meio agoniada quando passo) e um protetor labial da Nivea (aquele com cor meio avermelhada). Apenas.

    Tá difícil.

  2. Você tirou os pensamentos da minha cabeça! kkkk imagina eu que moro no Hell de Janeiro, e num suporto calor! Tbm fico super mal humorada no calor e odeio quando as pessoas me dizem “O verão é a estação mais alegre do ano” eu acho a pior estação do ano, (se vc num pode bancar a ryca na casa de praia, curtindo o mar e a piscina), no transporte publico todo mundo ta irritado, vc tem q procurar as roupas mais leves e frescas pra vestir se num quiser passar mal, andar na rua debaixo do sol é quase um suicídio! Você dorme mal, acorda mal… Às vezes fico deprimida quando lembro q ainda estamos na metade de janeiro =( Pelo menos vc curte um inverno bem gostoso ai né? Sempre quis conhecer o sul! Adoro seu blog! Um beijão!!

  3. Sorte sua que pode esperar a chegada do inverno. Aqui no Nordeste o período de inverno não quer necessariamente dizer que vai esfriar…as vezes é o contrário…De qualquer forma vou procurar esses produtos que contem menta na formulação, com certeza o geladinho é muito bem vindo!

  4. Acho que nunca suei tanto no rosto sem estar fazendo nenhuma atividade física quanto hoje. E nem passo base nesse calor, mas tava parecendo um boneco de neve derrentendo. Credo! A melhor sensação do dia foi chegar ao trabalho, com ar-condicionado por todos os lados.
    Eu uso delineador sempre e ele não transfere, não (Fluidline da M.A.C <3)!

  5. Oi Júlia, o duro do verão é ter qu trocar os produtos da rotina de pele. Uso específicos pro verão, senão eu derreto mesmo. Gostei do hidratante pore refining solutions da Clinique, e o protetor solar air licium da la Rocha Posay. Tirando isso, só ar condicionado mesmo; Chega logo inverno! haha Adorei o post pois compartilho do sofrimento. Você já reparou se o seu rivo desbota mais no verão? O meu desbota 20X mais. rs Beijos!!!

  6. Concordo em tudo! Não tá dando pra viver nesse calor e maquiagem e praticamente impossível de usar (pra não dizer que até roupa tá complicado!) Aqui não chove faz meses e isso só piora né? Tô saindo com no máximo um pó e uma máscara, nem batom tá dando!

  7. Hahahahahah adorei o post! 🙂
    Não tenho o hábito de passar maquiagem nem no frio, quanto mais no calor! O máximo que passo é um brilho labial ou batonzinho mesmo…
    Quanto aos protetores, adorei a dica! Eu havia comprado um da Neutrogena, mas quando vi que não era livre de óleo, parei de passar… 🙁

  8. Julia, realmente este calor está demais. Passou dos limites.
    Eu também fico mal humorada e também penso que calor somente quando está numa piscina mas essa temperatura está altíssima. Estou sofrendo para ir almoçar, sair no sol rachando a cuca, ninguém merece a dor de cabeça que dá depois, a fadiga, preguiça, falta de energia e mal estar….ui……. desabafei aqui também rs.

    Ai Julia desejo um excelente final de semana e até mais. Beijos, Gi.

  9. Não. Eu não fico mau humorada no verão, durmo normalmente e frio demais me irrita profundamente. Sim, eu adoro praia. Concordo que os dois últimos verões estavam realmente absurdos, mas não vejo utilidade em fazer disso um motivo para se jogar da ponte. Minha maquiagem não derrete com o calor por motivos de: não uso. Não uso base, nem corretivo nem bb cream, cc cream, dd cream, abcdef cream. Uso lápis, rímel e um baton para trabalhar.

    Noooossa! Que exibida falando que vive sem make! Deve estar achando que a pele dela é perfeita!!! :O

    Não. Tenho pele oleosa e a única vez que tentei usar qq coisa no verão fiquei com uma cara nojenta. Fui à praia vários dias para aproveitar minhas férias e curtir o mar geladérrimo de Ipanema! Comprei um protetor novo inclusive para não correr o risco de acabar de repente. Sou do pensamento de que preciso ter a pele limpa só isso! Quanto menos coisa passo no rosto melhor! Deixa a pele livre! Respirar!

    desculpa discordar das elsas, mas o verão é bem nas minhas férias! 😉

    Curti o blog! Fofo! Bjo Bjo!!

Deixe o seu comentário!