Beleza DIY Pele

Creme Anti Rugas Caseiro

26/01/2015

bepantol

 

 

Faz um bom tempo que quero mostrar essa receitinha por aqui, trata-se de um creme anti rugas caseiro bem famoso, até a jornalista Glória Maria já afirmou usá-lo há em uma entrevista pro GNT Super Bonita. De acordo com a jornalista, ela aprendeu essa mistura com o médico cirurgião plástico Ivo Pitangy. Eu que não sou boba resolvi trocar uma ideia com a minha cunhada que está se formando em farmácia e ela disse que tinha lógica. 🙂

Sobre os Ingredientes:

–  O Bepantol (que já é o queridinho de muita gente e que há pouco surgiu aqui no Brasil na versão Derma e em uma versão só para os lábios) ajuda a clarear as manchas.

– A Hipoglós hidrata a pele.

– A vitamina E ajuda a restaurar o tecido.

– A vitamina A (que muita gente conhece pelo nome comercial Arovit) dá viço.

Todos os produtos eu encontrei em farmácias, a vitamina E foi mais difícil, mas consegui em uma farmácia de manipulação da minha cidade, a Revitaleve.

Esse creme deve ser utilizado durante a noite. Se você tem a pele mais oleosa, assim como a minha, não recomendo usar todos os dias, acredito que umas 3 vezes por semana funcione bem, eu uso duas, mas sempre observo como a pele reage e normalmente o resultado é ótimo, ela fica muito macia na manhã seguinte, quando lavo com um sabonete de costume. Se a sua pele é mais seca, acredito que não tenha problema utilizar a mistura diariamente.

Assista o vídeo com o passo-a-passo.

Tendo em vista o preço de cada ingrediente, o quanto eles rendem e os benefícios, esse é um creme anti rugas barato que recomendo pra você que já passou dos 25, 35, 55 e por aí vai e quer deixar a pele mais bonita.

Outra dica é usar o restinho da mistura no dorso das mãos, assim nada vai fora e você ainda garante mãos jovens por mais tempo.

Beijo.

Comentários

comentários

9 comentários

  1. caracaaaaa! vou tentar aqui em casa hahahahaha… o que não falta aqui em casa é b-pantol e hipoglós (por causa do bebê)… é só comprar as gotinhas que faltam \o/
    bjos

  2. Eu posso montar um potinho com esses ingredientes para deixar pronto para utilizar? Ou só posso fazer desse jeito demonstrado no vídeo? Obrigada.

  3. Quando vi a entrevista da Glória Maria no Superbonita, já fui logo comprar os produtos pra fazer. hahhahahaha Fazia pra mim e pra minha mãe. Mas dei uma parada porque achei que deixava minha pele oleosa. Só que eu usava todos os dias. =\
    Vou tentar usar só duas vezes na semana pra ver se funciona. 🙂
    Beijos, Julia!!

Deixe o seu comentário!